Diário do Juliano!

Descreva o dia-a-dia de suas plantas!

Re: Diário do Juliano!

Mensagempor ivetemb em 12 Set 2019, 17:50

Gostei muito do teu diário amigo!Admirável tua persistência.Parabéns,beijo
Ivi
Abra que eu quero olhar
Esse mar do sul
Abra que eu quero voar
O mais alto que eu puder

Diário da Ivi-Recanto feliz viewtopic.php?f=7&t=10528
ivetemb
Usuário Carolina Reaper

Data de registro: 28 Dez 2007, 23:08

Mensagempor chevve4100s em 16 Set 2019, 18:37

Meus parabéns! Sucesso nessa caminhada. Abraços
chevve4100s
Usuário Jalapeño

Data de registro: 08 Ago 2019, 13:34

Mensagempor woldri em 26 Set 2019, 21:29

É isso ai Juliano apesar do trabalho que as vezes as plantas dão sempre no final teremos alguma recompensa, as pimentas foi uma das melhores experiencias que tive na vida.
Abraço.
woldri
Usuário Carolina Reaper

Data de registro: 24 Jul 2009, 00:17

Mensagempor Game Over em 29 Set 2019, 16:25

Olá a todos, muito obrigado por passarem por aqui. Me demorei um tempo entre uma postagem e outra por várias razões... A vida nunca é fácil, né? Bem, essa semana que passou tive de enterrar meu tão querido gato, ele adoeceu e de uma noite para a outra, veio à óbito. Nunca é fácil, mesmo sendo um animal, era uma criatura querida para mim e me doeu bastante.
20190929_145917.jpg
Quanto às plantas, eu estou tendo bastante sucesso com os girassóis, mesmo que a taxa de germinação deles tenha deixado muito a desejar, de 28 sementes plantadas, apenas 4 germinaram, isso me dá um percentual de apenas ~20% de chance de germinar uma semente de girassol. E mesmo assim, todas as sementes germinadas estão se tornando em belíssimas plantas, irei expô-las aqui em breve, a planta do girassol vermelho(Sol Noturno) foi minha primeira germinada, semanas antes das outras e está linda, com desenvolvimento ótimo de suas folhas e está se tornando alta e forte.
20190929_145927.jpg
Já com as pimenteiras, elas estão tão grandes( e algumas até maiores) quanto o girassol. Porém, estou passando por problemas com ácaros, o que tem deixado as folhas delas acobreadas e enrugadas, já tentei todo tipo de solução caseira(à medida do possível para mim) e nada deu jeito, então estarei comprando oléo de neem para pulverizar em suas folhas. Outro problema é a quantidade de formigas que estão aparecendo em suas folhas e caule, essa eu realmente não sei qual a razão, elas parecem muito interessadas em estar lá, se alguém souber algo sobre isso, favor, me ajude.
Game Over
Usuário Murupi

Data de registro: 22 Jul 2012, 18:12

Mensagempor woldri em 07 Out 2019, 20:19

Juliano esse girassol vermelho eu não conhecia , como é bonito né achei muito interessante.
Sobre as pimentas sendo ácaro nem perca tempo com outros produtos, o melhor é o enxofre tiro e queda...as formigas devem ser por que pode ter pulgões tambem elas são atraidas por eles, o neem seria bom no caso de pulgões.
Abraço.
woldri
Usuário Carolina Reaper

Data de registro: 24 Jul 2009, 00:17

Mensagempor Game Over em 16 Out 2019, 00:43

woldri escreveu:Juliano esse girassol vermelho eu não conhecia , como é bonito né achei muito interessante.
Sobre as pimentas sendo ácaro nem perca tempo com outros produtos, o melhor é o enxofre tiro e queda...as formigas devem ser por que pode ter pulgões tambem elas são atraidas por eles, o neem seria bom no caso de pulgões.
Abraço.

O girassol vermelho foi uma surpresa pra mim também, woldri. Eu olhei ele na loja, na mesma hora comprei um pacotinho com sementes e agora estou a caminho da primeira cabeça se desenvolvendo.

Cê teria como compartilhar comigo como usar o enxofre e neem nesse caso? As minhas folhas estão começando a necrosar...
Game Over
Usuário Murupi

Mensagempor Game Over em Ontem, 13:19

Uma pequena atualização no girassol vermelho que eu não tenho feito há dias.
Você pode checar o vídeo que gravei mostrando o girassol em desenvolvimento clicando aqui. A plataforma que eu usei infelizmente parece ter diminuído a qualidade do vídeo, mas é possível ver o botão se desenvolvendo super bem. A flor está com apx. 70 centímetros de altura, bem abaixo da altura estipulada no pacotinho das sementes, mas eu acredito que seja apenas por ser uma primeira geração, as próximas com toda certeza atingirão os 2 metros de altura.
Game Over
Usuário Murupi

Anterior

Retornar para Diários