Diário do Juliano!

Descreva o dia-a-dia de suas plantas!

Re: As Crônicas de Game Over - Novo Recomeço.

Mensagempor Garibaldi em 03 Jun 2015, 10:47

Olá Game Over, como vai?

Apenas passando.
Até breve,

Garibaldi
Garibaldi
Usuário Fatalii

Data de registro: 24 Jul 2009, 12:27

Mensagempor Game Over em 15 Ago 2015, 21:24

Então, olá de novo! Como vão as coisas? :hai:
Zélia, acredito que já tenha recebido sua carta, mas não tenho certeza...

Depois da falta de sucesso que eu estava tendo com aquele belíssimo espécime de abóbora - diga-se de passagem - e a notícia de que meu quintal se transformaria em uma piscina, eu perdi a vontade de cultivar na minha casa, então, parei. Porém, como vício bom é impossível de suprimir, cá estou eu novamente! :tmi: Eu realmente preciso parar de ir e vir, mas depois da notícia que a piscina tomaria lugar em nossa garagem, tenho razões para usar meu quintal mais uma vez :)

Eu tenho um pequeno estoque de sementes aqui, algumas boas sementes de pimentas que eu vou semear logo, logo. Só que elas estão bem velhas, espero que dê tudo certo ^^
Game Over
Usuário Murupi

Data de registro: 22 Jul 2012, 18:12

Mensagempor Jefferson F Santos em 16 Ago 2015, 11:08

Ola rapaz... bom ver você por aqui novamente.. eu também já perdi muitos espaços, com mudança de casa e outros motivos, já abandonei plantas lindas por não ter como levar junto comigo..Mas eh isso ai tente novamente, procure as variedades que mais gosta ( sei que eh difícil por gostamos de todas). tendo um pezinho ou outro já nos deixa feliz.
Precisando de um tok!!
Abraço!!
Jefferson F Santos
Usuário Fatalii

Data de registro: 24 Fev 2012, 00:24

Mensagempor cariocarj01 em 16 Ago 2015, 12:18

Estamos iguais então Juliano. Eu mudei para um apto e o espaco é mínimo para plantar e o clima aqui também não ajuda (são 7 meses de temperaturas ruins e boa parte abaixo de zero)

Eu também voltei agora e decidi (por problemas de saúde) em plantar pimentas sem ardor.
Plantei duas sementes da Golden Marconi e vingaram as duas. Vamos ver se elas vão frutificar pois aqui agora é final de temporada e estamos caminhando para o inverno (onde faz de -5 à -20 graus o tempo todo). Vou mante-las dentro do ap o tempo todo e em Dezembro/Janeiro vou comecar a minha temporada realmente.

Um grande abraco e bem vindo novamente.
Flávio
Agora em apto... Pimentas sem ardor 2015/2016.
cariocarj01
Usuário Fatalii

Data de registro: 19 Abr 2012, 18:41

Mensagempor Game Over em 16 Ago 2015, 14:28

Olá! Boa tarde!

Coloquei sementes de Thai Dragon, que a Carla me enviou algum tempo atrás, para hidratar e como eram muitas sementes decidi fazer um pequeno experimento: no potinho "A" diluí sal grosso em água na proporção 1:4, no potinho "B" coloquei apenas vinagre de álcool e então dispus as sementes. Com esse pequeno experimento, eu quero testar se a capacidade de "acordar" as sementes é melhor com sal grosso ou vinagre do que é simplesmente com água mineral ou água com sal.

E eu tinha esquecido de falar sobre o milho, não foi? Pois então, plantei 4 grãos de milho na metade de julho, um deles morreu, mas os que conseguiram se desenvolver agora já têm um mês de vida! E eu venho expor eles a vocês!
e5n1lPZ.jpg
JR6RZDN.jpg

O que acharam dos meus bebês? Eles já têm mais de 30cm de altura!
Editado pela última vez por Game Over em 21 Ago 2015, 23:50, num total de 1 vezes
Game Over
Usuário Murupi

Mensagempor warlock em 16 Ago 2015, 17:47

vou dar uma dica: sempre plante 1 grão de milho com 4 grãos de feijão. O feijão é uma trepadeira.... ele sobe no milho e você vai provar um feinjãozinho que não precisa de panela de pressão...
Isaac, "Warlock"

meu diário: viewtopic.php?f=7&t=19352
warlock
Usuário Murupi

Data de registro: 27 Abr 2015, 11:06

Mensagempor Game Over em 18 Ago 2015, 01:42

Boa noite!
Acordei mais cedo hoje e preparei dois baldes para semear as sementes de Thai Dragon que eu tinha colocado para despertar, uma apenas em água com sal e outra em vinagre de álcool, elas ficaram aproximadamente 20 horas hidratando e uma das que estava no vinagre demonstrou que ele é um bom despertador pra elas! Mas foi só uma, então eu realmente não posso dizer se o vinagre é muito melhor que simplesmente colocá-las na água, não obtive muito sucesso com a minha experiência, mas, como todo bom curioso, decidi deixar mais algumas sementes de Thai Orange e Habanero Golden no vinagre para testar a funcionalidade do vinagre nessa causa.
No mais, comprei alguns copos de 180ml e decidi usar apenas isso e coisas que geralmente jogamos fora aqui em casa(baldes de doce de leite, manteiga e geleia vazios), nós trabalhamos com salgados e doces de festa e principalmente com bolos decorados, dessa forma diminuo meus gastos e consigo vários e vários vasos à espera de belas pimenteiras!

warlock escreveu:vou dar uma dica: sempre plante 1 grão de milho com 4 grãos de feijão. O feijão é uma trepadeira.... ele sobe no milho e você vai provar um feinjãozinho que não precisa de panela de pressão...

Obrigado pela visita Warlock!
Eu deveria plantar os grãos de feijão diretamente no vaso em que os pés de milho estão?
Game Over
Usuário Murupi

Re: Diário do Juliano!

Mensagempor Game Over em 21 Ago 2015, 23:43

Seguindo a dica do warlock, decidi colocar alguns grãos de feijão para germinar no algodão, depois que eles estiverem maiores eu coloco-os no balde junto dos pés de milho ;)

Aproveitando que agora eu já sei o porquê do meu pé de abóbora não ter frutificado, vou tentar de novo plantar abóboras e acho que dessa vez vai dar tudo certo! Acabo de colocar 6 sementes do Squash que eu tinha plantado da ultima vez e outras 4 sementes de abóbora moranga para hidratar em água+vinagre de álcool, vou deixá-las nessa solução por 32+ horas.

Eu sou muito apressado e não consigo esperar pra ver as Thai Dragon e as Habanero Golden germinarem, acho que apenas se passaram 3 ou 4 dias desde que eu as semeei mas eu não aguento a ansiedade para tê-las em desenvolvimento
Game Over
Usuário Murupi

Mensagempor warlock em 24 Ago 2015, 21:08

warlock escreveu:vou dar uma dica: sempre plante 1 grão de milho com 4 grãos de feijão. O feijão é uma trepadeira.... ele sobe no milho e você vai provar um feinjãozinho que não precisa de panela de pressão...

Obrigado pela visita Warlock!
Eu deveria plantar os grãos de feijão diretamente no vaso em que os pés de milho estão?[/quote]

normalmente 1 semente de milho e 4 de feijão. mas não tem regra. o fato é que crescem juntos. fazem uma simbiose muito linda...
Isaac, "Warlock"

meu diário: viewtopic.php?f=7&t=19352
warlock
Usuário Murupi

Data de registro: 27 Abr 2015, 11:06

Mensagempor Game Over em 25 Ago 2015, 02:20

Bem, obrigado pela dica warlock, de verdade. Mas meus pés de milho estão ficando murchas e fracas, isso começou após eu fazer uma aplicação de pó de casca de ovos diretamente na terra em que eles estão... Alguém sabe me dizer o por quê disso?
Game Over
Usuário Murupi

Mensagempor Game Over em 03 Set 2015, 01:00

Boa noite!

Já fazem uns dois dias desde que eu fui olhar meus pés de milho e percebi uma pequena espiga se formando, ô felicidade! :rofl:
E então apareceu um matinho num balde, que eu pensava ser alguma pimenta, acabou que era só mato, infelicidade XD No geral, fiquei muito feliz em ver que meus pés de milho estão se desenvolvendo tão bem :D
Game Over
Usuário Murupi

Mensagempor Max o Obelix em 07 Mai 2016, 05:53

E aí, Juliano! Por onde andas!

Parabéns pela data de hoje, seu aniversário!
Desejo-lhe saúde, paz, felicidade e sucesso!

Max .'. o Obelix
Diário do Max .'. o Obelix
Max Obelix's Peppers - Index
Índice das conservas e molhos do Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 19 Mai 2014, 08:40

Mensagempor Game Over em 04 Jul 2019, 11:05

Já fazem pelo menos 4 anos que não tive nenhum contato com pimentas ou tentei plantar algo, muita coisa mudou na minha vida e consequentemente eu perdi uma boa parte da alegria que eu tonha em viver.
Felizmente tudo é passageiro, incluindo as tristezas, e eu estou tentando novamente, mais uma vez, só que com mais conhecimento e obviamente, maturidade.
Quando eu conheci essa comunidade, a primeira vez que eu entrei nesse fórum, eu era uma criança cheia de esperança que não sabia nada sobre o mundo e fazia seu melhor pra que o mundo a sua volta fosse o melhor possível. Hoje em dia é a única coisa que realmente me importa: melhorar o mundo a minha volta, então por essa razão e por eu amar pimentas, além da nostalgia incrível que foi abrir novamente esse site, decidi voltar.

Atualmente: tenho plantado pouca coisa, estou começando com passoa de bebê e me focando em produzir algo para mim. Estou com 6 pimentões vermelhos crescendo. Elas estão *finalmente* se desenvolvendo saudáveis e fortes, depois de muito drama com cachorros e avós pisando nelas, salvei 6 delas e as transferi para as minhas eternas favoritas: vasos de garrafa pet.
Qualquer um que olhe meu diário pode ver que eu sempre fui muito adepto de um DIY, ou faça você mesmo e usar as garrafas pet é uma forma sustentável para um estudante poder manter suas plantinhas da melhor forma possível. Enfim, duas de minhas pimenteiras já estão florescendo. Assim que as flores desabrocharem, irei publicar algumas fotos.
Game Over
Usuário Murupi

Mensagempor woldri em 04 Jul 2019, 22:28

Juliano seja bem vindo de volta e que as ardidas sejam uma forma de ajuda na superação dos seus problemas, de alguma forma elas sempre ajudam ;)
Abraço.
woldri
Usuário Carolina Reaper

Data de registro: 24 Jul 2009, 00:17

Mensagempor Game Over em 05 Jul 2019, 13:39

Boa tarde.
Então hoje pela manhã eu decidi transferir todas as pimenteiras para vasos com um substrato melhor, usando adubo de galinha, que comprei ontem mas só tive tempo de usar hoje.
Como as pimenteiras ainda estão se recuperando por conta do transplante(fiz uma pequena poda das raízes), não terei fotos delas hoje para mostrar.
Contudo, tirei algumas fotos de um pequeno projeto que estou fazendo no momento: abacaxi.
Link 1
Link 2
Link 3
Algum dia eu farei uma postagem explicando como fazer para transformar as coroas dos abacaxis em plantas que em alguns anos começarão a produzir fruto para você.

woldri escreveu:Juliano seja bem vindo de volta e que as ardidas sejam uma forma de ajuda na superação dos seus problemas, de alguma forma elas sempre ajudam ;)
Abraço.

Muito obrigado, eu estou realmente reencontrando todo o amor por plantar que sempre tive. Mas dessa vez não vou me sobrecarregar com 200 sementes e plantas em desenvolvimento, além de que eu descobri que as realmente ardidas não são pra mim, pretendo focar nas doces e neutras, eu busco o sabor delas hoje em dia, aprendi a amar cozinhar e comer.
Game Over
Usuário Murupi

Mensagempor Game Over em 06 Jul 2019, 21:17

Boa noite! Bem más notícias: parece que sou um péssimo podador, 5 dos 6 pimentões morreram hoje, mas tudo bem, pois ainda tenho sementes para plantar e já iniciei os vasos com algumas sementes de "pimenta-de-cheiro", que eu acredito que pode ser reconhecida como "pimenta-do-pará", nenhuma certeza.

Bem, ontem organizei uma cama para algumas sementes de Alecrim, que será seu vaso por um bom tempo, possivelmente, toda seu tempo de vida.

Antes de voltar a escrever em meu diário, eu passei um bom tempo lendo as páginas dele e pretendo voltar a tentar plantar milho e para isso farei como me foi recomendado por alguém, anos atrás.
Para cada grão de milho plantado, usar quatro de feijão em sua volta. Assim ambos se beneficiam durante seu crescimento e abusam bem menos dos nutrientes da terra.
Game Over
Usuário Murupi

Mensagempor Game Over em 07 Jul 2019, 20:01

Olá a todos, como vocês estão? Infelizmente os fóruns estão vazios hoje em dia...

Pois bem, hoje tenho poucas novidades, somente coloquei algumas sementes de pimentão vermelho para germinar e vi algum desenvolvimento na pimenteira que conseguiu sobreviver. Estou adubando-a com adubo organomineral, somente molhando a terra com uma pausa de alguns dias para que ela absorva todos os nutrientes.

Enquanto tudo isso acontecia, notei um movimento suspeito na minha composteira, algumas semanas atrás, quando fui olhar o que seria aquela plantinha misteriosa e tão vistosa, percebi que ela estava conectada a um broto, acontece que aquilo seria um broto de batata-doce que estava se desenvolvendo, dentro da minha composteira.
Ela está crescendo até hoje e acontece que mais dois outros pequenos brotos de batata doce, quem sabe elas vingam no local em que deveriam definhar, o tempo dirá.
Game Over
Usuário Murupi

Mensagempor Game Over em 14 Jul 2019, 15:02

As coisas andam bem calmas por aqui, resgatei algumas pequenas mudas que germinaram na minha composteira, elas aparentam ser tomates ou pimentas, vamos descobrir em algum tempo.

Quanto aos abacaxis, dois deles estão se desenvolvendo bem, alongando as folhas e adquirindo um aspecto saudável e forte.
Postarei novidades quando tiver alguma.
Game Over
Usuário Murupi

Mensagempor Game Over em 01 Ago 2019, 12:52

Olá! Vim postar ontem, mas ao que parece o fórum tinha caído. Eu senti um pouco de angústia, preciso ser sincero, esse fórum ainda significa muito para mim.

Então... quanto as novidades: as coisas estão indo bem.
A planta remanescente de pimentão está se desenvolvendo super bem, algumas pragas tentam, mas ela se mantém forte e bem cuidada.

Você pode checar a planta seguindo esse link aqui.

Além do crescimento da pimenteira, comecei a plantar milho e coincidentemente, um feijão nasceu junto deles. Isso manterá equilibrada a troca de nutrientes deles com o substrato.

Eu tinha dito antes que estava plantando alecrim, mas acontece que nenhum deles chegou a nascer, contudo, parece que eu terei bastante coentro e cebolinha em minhas mãos. Eles crescem bastante e muito rapidamente. Não tenho reclamações.

As pequenas mudas de pimenteiras desconhecidas(que muito possivelmente são de pimenta-de-cheiro/pimenta do pará) estão tendo ótimo desenvolvimento, todas elas já foram transplantadas para vasos próprios para providenciar o espaço necessário para o crescimento de suas raízes.

Por enquanto isso é tudo. Vou tentar manter o diário mais com um aspecto de "diário". Aproveitando que minha pimenteira principal está inciando a produção de flores. Uma das minhas fases favoritas, pois logo terei frutos. Minha previsão é que daqui um mês eu poderei colher os primeiros pimentões.

A variedade de pimentão que eu plantei é a vermelha, porém meus planos são de colher eles ainda verdes, assim que atingirem o maior tamanho possível na planta.
Game Over
Usuário Murupi

Mensagempor Game Over em 21 Ago 2019, 14:54

Boa tarde. Hoje trago algumas novidades... meu primeiro pimentão está se desenvolvendo e muito bem. Olhem só:
Link para imagem.
Faziam vários anos que eu não tinha sucesso em plantar e ter essa experiência de ver crescer, cuidar e ver se desenvolvendo desde a pequena flor desabroxando. Bem, estou usando adubo organomineral para equilibrar as necessidades da minha planta nesse momento de floração e frutificação, eu fiz a troca de vasos(antes a planta estava em um vaso de PET, alto, porém não o suficiente para o desenvolvimento completo da planta, além de sua terra estar compacta demais. Foi difícil, mas a planta resistiu bem ao transplante e agora terá espaço mais que suficiente para seu desenvolvimento. O vaso, que acredito que seja de 7-10 litros, será o local definitivo para essa pimenteira.
Quanto às outras, pimenta-de-cheiro/pimenta-do-pará, fiz um pequeno canteiro no meu quintal.
Link para imagem.
Não parece muito bonito no momento, algumas das plantas estavam em vasos que não estavam sendo capazes de drenar a água e tiveram o desenvolvimento das raízes bastante comprometido, eu acredito que com a adubação correta e os cuidados necessários, esse canteiro irá prosperar. Há terra adubada com adubo de galinha debaixo de cada uma delas, além da terra do quintal(que é mais 'fraca' em nutrientes).
Game Over
Usuário Murupi

AnteriorPróximo

Retornar para Diários