Diário do Hugão

Descreva o dia-a-dia de suas plantas!

Re: Diário do Hugão

Mensagempor hifaria em 10 Jul 2017, 13:49

7 bhut que estavam na incubadora acordaram e já com o broto inicial, foram no domingo dia 09/07 para o substrato e direto para mini estufa a micro incubadora deu um resultado muito bom usando o algodão e este tipo de banho maria para manter as sementes aquecidas
hifaria
Usuário Malagueta

Data de registro: 08 Mar 2016, 08:10

Mensagempor hifaria em 10 Jul 2017, 14:00

Este fim de semana foi mesmo muito bom, tive uma grata surpresa no meu vaso de habanero chocolate quando formei o vaso eu tenho a mania de colocar duas mudas por precaução pois pode acontecer de uma ou até mesmo as duas falharem mas este caso a coisa saiu melhor que o planejado pois as duas mudas vingaram e o resultado foi que uma muda que frutificou primeiro é de habanero chocolate e eu esqueci que eram duas mudas como a arbusto se desenvolveu ficou parecendo um pé só um parecia ser broto do outro e quando frutificou os dois é que eu notei que um planta é habanero chocolate e a outra é habanero red ficou legal um vaso com duas espécies de pimenta segue as fotos ..... não ficaram bem no foco como eu previa mas ;) ;) ;)
Anexos
vaso duplob.jpg
As duas plantas
vaso duplob.jpg (32 KIB) Visualizado 1062 vezes
vaso duploa.jpg
no detalhe a chocolate e a red
vaso duploa.jpg (30.41 KIB) Visualizado 1062 vezes
vaso duplo.jpg
vaso duplo.jpg (35.01 KIB) Visualizado 1062 vezes
vaso duploc.jpg
vaso duploc.jpg (34.29 KIB) Visualizado 1062 vezes
hifaria
Usuário Malagueta

Mensagempor hifaria em 10 Jul 2017, 14:06

Acho que todo pimenteiro tem que agradar também a família então tive que montar uns vasos para a rainha do castelo e pra princesa e se eu não colocar no diário ganho as contas em casa então segue os vasos :
Anexos
Bromelia.jpg
esta é uma bromélia da dona Rainha
Bromelia.jpg (26.44 KIB) Visualizado 1062 vezes
carnivora.jpg
Esta é a carnívora da princesa
carnivora.jpg (30.83 KIB) Visualizado 1062 vezes
carnivoraa.jpg
A mesma carnívora da princesa
carnivoraa.jpg (28.41 KIB) Visualizado 1062 vezes
suculentas.jpg
As suculentas
suculentas.jpg (24.5 KIB) Visualizado 1062 vezes
hifaria
Usuário Malagueta

Mensagempor woldri em 11 Jul 2017, 19:27

E ae Hugo blz .
Suas plantas estão muito bonitas parabens ;)
woldri
Usuário Carolina Reaper

Data de registro: 24 Jul 2009, 00:17

Mensagempor hifaria em 13 Jul 2017, 07:34

woldri escreveu:E ae Hugo blz .
Suas plantas estão muito bonitas parabens ;)

Woldri,

Obrigado!

Continuo pesquisando aqui no fórum para melhorar. Ainda chego lá :D :D :D :D
hifaria
Usuário Malagueta

Mensagempor hifaria em 17 Jul 2017, 09:51

Bom dando continuidade aos dias :D :D :D vou postar os resultado que venho obtendo com a micro incubadora usando a técnica da germinação no algodão pude observar que depende muito da semente e da temperatura como posto na fotos lembrando que a data que estou tentando germinar as semente é no mês de Julho na cidade de Ribeirão Preto este ano esta frio por isso o experimento desta técnica para obter sucesso segue as fotos :
Anexos
Tubos17.jpg
micro incubadora
Tubos17.jpg (27.64 KIB) Visualizado 1016 vezes
Tubos217.jpg
boa formações de radículas
Tubos217.jpg (19.22 KIB) Visualizado 1016 vezes
Tubos717.jpg
radícula em destaque
Tubos717.jpg (21.13 KIB) Visualizado 1016 vezes
Tubos417.jpg
outra semente
Tubos417.jpg (21.79 KIB) Visualizado 1016 vezes
Tubos817.jpg
outra radícula em destaque
Tubos817.jpg (23.21 KIB) Visualizado 1016 vezes
hifaria
Usuário Malagueta

Mensagempor hifaria em 17 Jul 2017, 10:13

Apos conseguir este resultado com as sementes efetuo o plantio no substrato e encaminho para a mini estufa observando que as etiquetas da data do dia 17/06/17 e 30/06/17 estão com o desenvolvimento quase idênticos e ainda tem sementes na micro incubadora que não soltaram a radícula segue as fotos da mini estufa em 15/07/17:
Anexos
Plantações17c.jpg
Iniciando
Plantações17c.jpg (39.36 KIB) Visualizado 1016 vezes
Plantações17a.jpg
Inicio 17/06/17
Plantações17a.jpg (39.54 KIB) Visualizado 1016 vezes
Plantações17b.jpg
Inicio 30/06/17
Plantações17b.jpg (34.81 KIB) Visualizado 1016 vezes
incubadora17z.jpg
Colocado no substrato em 15/07
incubadora17z.jpg (41.83 KIB) Visualizado 1016 vezes
estufad17.jpg
micro estufa em 15/07
estufad17.jpg (35.73 KIB) Visualizado 1016 vezes
estufa.jpg
estufa.jpg (28.48 KIB) Visualizado 1016 vezes
hifaria
Usuário Malagueta

Mensagempor hifaria em 17 Jul 2017, 10:19

Vou postando estas plantas até seu plantio definitivo lembrando que as sementes que foram doadas pelo Marcel já estão na micro incubadora assim que obtiver resultado posto o desenvolvimento do processo espero ter boa sorte para constar a previsão do tempo para esta inicio de semana é que caia a temperatura e minhas meninas :inlove: :inlove: :inlove: :inlove: não gostam de frio :( :( :( :( bom vamos em frente e cuidando das ardidas com carinho
hifaria
Usuário Malagueta

Mensagempor hifaria em 19 Jul 2017, 08:32

Atualizando com o frio que esta fazendo em Ribeirão Preto terra quente não estamos acostumados com frio, mas quando a planta é boa não tem jeito a guerreira da habanero esta com a folhas caidinhas mas mesmo assim esta com fruto muito bonito tenho que postar esta foto porque estou impressionado como ela esta aguentando sendo que o sol não tem dado as caras no lugar que ela fica ta quase sombra o dia inteiro pouquíssimo sol mesmo mas todo o quintal esta nesta condição estou tendo bastante atenção com elas mas nem todas estão bem ai ta a guerreira
Anexos
habaneiro719.jpg
habaneiro719.jpg (28.8 KIB) Visualizado 1002 vezes
hifaria
Usuário Malagueta

Mensagempor hifaria em 19 Jul 2017, 08:42

Como postei anteriormente esta semana começou com um frio bem chato tempo nublado, fiquei preocupado com a mini estufa ela estava com uma lampada fria somente para luz já que esta fechada com plastico até pensei em abafamento alto bom com esta onda de frio repentino tiver que improvisar coloquei uma lampada incandescente de 25w e fechei parcialmente com isopor espero que as mudinhas tiveram uma boa noite pois pareciam bem de manhã a foto que fiz delas não ficaram boas o plastico atrapalhou posto depois como estão, ai vai a estufa preparada para o frio :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Anexos
Estufa719.jpg
Que frio ta aqui fora
Estufa719.jpg (23.89 KIB) Visualizado 1002 vezes
Estufa719a.jpg
Que frio ta aqui fora
Estufa719a.jpg (21.69 KIB) Visualizado 1002 vezes
Estufa719b.jpg
Que frio ta aqui fora
Estufa719b.jpg (20.79 KIB) Visualizado 1002 vezes
hifaria
Usuário Malagueta

Mensagempor hifaria em 19 Jul 2017, 08:44

Para constar quem esta gostando muito do frio são as couve manteiga estas estão bem 8) 8) 8) 8) que danadinhas :rofl: :rofl: :rofl:
Anexos
couve719.jpg
couve719.jpg (27.02 KIB) Visualizado 1002 vezes
hifaria
Usuário Malagueta

Mensagempor anamaria em 19 Jul 2017, 11:18

Belo Diário. Muito lindas suas plantas!
"A medida de amar é amar sem medida, velocidade máxima permitida".
Humberto Gessinger

www.anaestevan.com
Diário: viewtopic.php?uid=4078&f=7&t=9282&start=0
anamaria
Usuário Cumari

Data de registro: 17 Jun 2009, 10:32

Mensagempor hifaria em 02 Ago 2017, 16:36

Continuando a saga da germinação no frio :D :D :D :D :D :D estou mudando o modelo da micro incubadora esta leva mais água dentro dela e os tubos também mudei, foram reduzidos de tamanho ficam mais submersos sendo assim mantem uma temperatura mais alta é oque eu espero para tentar obter um resultado melhor também estou utilizando os tubos fechados que não perdem água para a atmosfera mas tem o problema de desenvolvimento de fungos :devil: :devil: :devil: estou tentando, mas ainda não obtive um resultado satisfatório e por isso vou continuar inovando a procura de resultados melhores segue as fotos do novo modelo ....
Anexos
incubadora nova2.jpg
incubadora nova2.jpg (23.68 KIB) Visualizado 854 vezes
incubadora nova1.jpg
incubadora nova1.jpg (28.1 KIB) Visualizado 854 vezes
incubadora nova3.jpg
incubadora nova3.jpg (28.31 KIB) Visualizado 854 vezes
hifaria
Usuário Malagueta

Mensagempor Rafael Paulo Guedes em 02 Ago 2017, 18:15

Dando uma passada aqui no seu diário. Legal os aparatos para germinar no frio. As estufas também estão bacanas. Vi as carnívoras isso ? Legal o seu diário. Sucesso aí Hifaria !!!
Abraço.
Minha alma só teme ao Rei dos Reis :!:(Elomar Figueira de Melo)

Diário
https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?f=7&t=19747

Pet Bottle Pot
https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?f=1&t=19987
Rafael Paulo Guedes
Usuário Rocotó

Data de registro: 07 Jan 2016, 18:50

Mensagempor hifaria em 03 Ago 2017, 09:19

Rafael Paulo Guedes escreveu:Dando uma passada aqui no seu diário. Legal os aparatos para germinar no frio. As estufas também estão bacanas. Vi as carnívoras isso ? Legal o seu diário. Sucesso aí Hifaria !!!
Abraço.

Valeu !!!!!

Rafael estou postando lá no seu diário !!!

Abraços
hifaria
Usuário Malagueta

Mensagempor Rafael Paulo Guedes em 04 Ago 2017, 18:40

Opaaa blz Hifaria, espero poder ajudar com alguns pitacos.
Bom, vi no post lá em meu diário que estás usando o forth frutas e o sulfato de cobre né. Pois bem, como comentei o descanso dos vasos, preparados com terra vegetal, substrato, esterco de galinha e o calcário dolomitico, justamente para fazer um solo rico em nutrientes e principalmente balanceado ,ou melhor dizendo com a adição do calcário, o mesmo com o PH um tanto elevado. Entenda que esses fertilizantes químicos, nutrientes químicos assim dizer, vão fazer com que o solo tenda a ficar ácido, e isso pode estar causando esse problema no desenvolvimento dos frutos.
No caso procure utilizar adubo orgânico, sim o húmus de minhoca como cobertura já ajuda muito.
Eu mesmo produzo o meu húmus nas minhas composteiras, utilizo casca de banana e borra de café, quando não melancia para produzir o chorume que é um biofertilizante muito top!!!
O chorume eu faço a rega a cada 15 dias diluído 1/10 e no intervalo faço após a primeira aplicação ele foliar e um manejo com defensivos químicos como o Kraft 36 e o Evidence, no entanto esses pela falta de tempo.
Também alterno com aplicações de Boro ,eu uso o Borogreen que aí é o segredo do desenvolvimento de frutos sadios e bem desenvolvidos.
A calda bordalesa (sulfato de cobre + cal virgem) a cada 30 dias. Perceba em minhas fotos um resíduo azulado nas folhas...Ok
Espero ter ajudado... se tiver Zap manda uma MP que posso te adcionar em alguns grupos e também é mais fácil a comunicação blzzz.
Abraço e sucesso aí no cultivo.
Minha alma só teme ao Rei dos Reis :!:(Elomar Figueira de Melo)

Diário
https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?f=7&t=19747

Pet Bottle Pot
https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?f=1&t=19987
Rafael Paulo Guedes
Usuário Rocotó

Data de registro: 07 Jan 2016, 18:50

Mensagempor hifaria em 08 Ago 2017, 08:40

Rafael Paulo Guedes escreveu:Opaaa blz Hifaria, espero poder ajudar com alguns pitacos.
Bom, vi no post lá em meu diário que estás usando o forth frutas e o sulfato de cobre né. Pois bem, como comentei o descanso dos vasos, preparados com terra vegetal, substrato, esterco de galinha e o calcário dolomitico, justamente para fazer um solo rico em nutrientes e principalmente balanceado ,ou melhor dizendo com a adição do calcário, o mesmo com o PH um tanto elevado. Entenda que esses fertilizantes químicos, nutrientes químicos assim dizer, vão fazer com que o solo tenda a ficar ácido, e isso pode estar causando esse problema no desenvolvimento dos frutos.
No caso procure utilizar adubo orgânico, sim o húmus de minhoca como cobertura já ajuda muito.
Eu mesmo produzo o meu húmus nas minhas composteiras, utilizo casca de banana e borra de café, quando não melancia para produzir o chorume que é um biofertilizante muito top!!!
O chorume eu faço a rega a cada 15 dias diluído 1/10 e no intervalo faço após a primeira aplicação ele foliar e um manejo com defensivos químicos como o Kraft 36 e o Evidence, no entanto esses pela falta de tempo.
Também alterno com aplicações de Boro ,eu uso o Borogreen que aí é o segredo do desenvolvimento de frutos sadios e bem desenvolvidos.
A calda bordalesa (sulfato de cobre + cal virgem) a cada 30 dias. Perceba em minhas fotos um resíduo azulado nas folhas...Ok
Espero ter ajudado... se tiver Zap manda uma MP que posso te adcionar em alguns grupos e também é mais fácil a comunicação blzzz.
Abraço e sucesso aí no cultivo.

Rafael valeu as dicas vou te enviar por mp o cel to indo atras do boro to usando o enxofre liquido também mas vou ver a correção da acidez e aplicar o boro .
Abraços
hifaria
Usuário Malagueta

Mensagempor hifaria em 04 Set 2017, 08:53

Estamos de volta ...... e infelizmente não tenho boas novas :D :D :D :D minha micro incubadora nova não deu certo todas as sementes que coloquei não germinaram o motivo, ela é muito grande para a fonte de calor vai bastante água e o modem não aqueceu o suficiente então as semente ficaram gelada e apodreceram no algodão fazer oque era uma experiencia e foi mal sucedida fica adica para quem quer tentar a germinação no frio segue as fotos ...
Anexos
Falhou2.jpg
Olha ela ai ....
Falhou2.jpg (33.07 KIB) Visualizado 377 vezes
Falhou1.jpg
Mais de perto com tubos fechados
Falhou1.jpg (30.62 KIB) Visualizado 377 vezes
Falhou.jpg
Sem geminação nenhuma
Falhou.jpg (18.79 KIB) Visualizado 377 vezes
hifaria
Usuário Malagueta

Mensagempor Diógenes Carneiro em 05 Set 2017, 22:36

Parabéns pelo Diário Hugo! Está lindo de ver suas plantas e seu empenho.

Também tenho carnívora aqui, consegui dividir minha planta mãe e até agora 2 parecem ter pego bem, penso ser uma nepenthes alata.

Boa sorte nos cultivos!
Diógenes Carneiro
Usuário Cumari

Data de registro: 23 Jun 2013, 00:37

Anterior

Retornar para Diários