ATENÇÃO - CUIDADO - VENDEDOR FRAUDULENTO MERCADOLIVRE !!!

Quem tem sementes para trocar, distribuir ou até mesmo pedir, poste aqui.

Re: ATENÇÃO - CUIDADO - VENDEDOR FRAUDULENTO MERCADOLIVRE !!

Mensagempor roque em 02 Abr 2015, 09:26

Eu tenho uma conta no ML e enviei uma denuncia como moderador do forum explicando o problema, vamos ver o retorno do ML...... :^)
"Viver é aprender! Aprender é viver!"
roque
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 26 Out 2007, 08:58

Mensagempor MarcelRibeiro em 02 Abr 2015, 11:05

roque escreveu:Eu tenho uma conta no ML e enviei uma denuncia como moderador do forum explicando o problema, vamos ver o retorno do ML...... :^)

Se você reclamar ou denunciar 3m qualquer dos anúncios dele, ele vai deletar e você não irá mais conseguir escrever mais nada em qualquer dos anúncios dele.
Elê sabe usar as ferramentas disponíveis do ML de uma forma a que não se possa alertar os próprios anúncios dele os próximos compradores.

Abraços
"Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam." - Henry Ford

Meu Diário
Vai lá, da um pitaco, uma critica, uma ajuda... ;)
http://www.facebook.com/originalpimentas
http://www.instagram.com/originalpimentas
MarcelRibeiro
Usuário Habanero Chocolate

Data de registro: 12 Fev 2014, 03:16

Mensagempor ViniciusFabiano em 08 Abr 2015, 18:17

Entrem na venda e denunciem a falsificaçao, só assim para ele ser removido.
ViniciusFabiano
Usuário Murupi

Data de registro: 10 Mai 2011, 17:23

Mensagempor Andre em 09 Abr 2015, 16:21

ViniciusFabiano escreveu:Entrem na venda e denunciem a falsificaçao, só assim para ele ser removido.

Ola Vinicius, ja fiz isso com vários anuncios desse picareta, o mercadolivre livre faz uma revisão, e olha o que eles informam:

Agradecemos a sua colaboração.

Verificamos que o anúncio "Carolina Reaper + Bhut Julokia Aproveitem" cumpre com nossos termos e condições.

Poderá consultar a nossas políticas para mais informações. Lembre-se que se as suas denúncias são corretas, teremos um site mais seguro e confiável.

Atenciosamente,

Equipe do MercadoLivre

Pior que ja tem novos consumidores sendo enganados pois ele fez novas vendas !

É impressionante a picaretagem desse safado. Acredito que somente um processo judicial mesmo juntando vários consumidores lesados é que poderá por fim nesse estelionatário !
Andre
Usuário Rocotó

Data de registro: 26 Nov 2014, 15:43

Mensagempor MarcelRibeiro em 09 Abr 2015, 16:53

Andre escreveu:
ViniciusFabiano escreveu:Entrem na venda e denunciem a falsificaçao, só assim para ele ser removido.

Ola Vinicius, ja fiz isso com vários anuncios desse picareta, o mercadolivre livre faz uma revisão, e olha o que eles informam:

Agradecemos a sua colaboração.

Verificamos que o anúncio "Carolina Reaper + Bhut Julokia Aproveitem" cumpre com nossos termos e condições.

Poderá consultar a nossas políticas para mais informações. Lembre-se que se as suas denúncias são corretas, teremos um site mais seguro e confiável.

Atenciosamente,

Equipe do MercadoLivre

Pior que ja tem novos consumidores sendo enganados pois ele fez novas vendas !

É impressionante a picaretagem desse safado. Acredito que somente um processo judicial mesmo juntando vários consumidores lesados é que poderá por fim nesse estelionatário !

Acho que o unico jeito de :swear: :swear: :swear: :swear: ele é comprar novamente e qualificar como negativo.
O ML não ta nem ai eu cansei de reclamar para eles, e como passa dos 90 dias eles não estão nem ai.

Acho que o ML precisa melhorar muito, os estelionatários se divertem com o site.

Abraços!

Meu Diário
MarcelRibeiro

Mensagempor balen em 14 Abr 2015, 10:09

Acho que poderia ter um post fixado com a lista negra e BA lista branca dos comércios online...
Eu já coloco na lista negra o site sementerara Haha
Comprei uma cacetada de sementes variadas e NENHUMA germinou
Link para o meu diário:
viewtopic.php?f=7&t=19315

"O tio Sam esta querendo conhecer a nossa batucada, anda dizendo que o tempero da baiana melhorou seu prato..."
balen
Usuário Cumari

Data de registro: 18 Mar 2015, 14:41

Mensagempor Cristiano Andrade em 14 Abr 2015, 10:28

E uma ótima opinião da lista negra e lista branca, porem a lista negra poderá trazer diversos problemas para o fórum bem como a quem (caluniar, difamar, etc,,,)a pessoa que adicionar um fornecedor......
Agora a lista BRANCA seria uma ótima opção subentende que se não estiver na lista branca não seria confiável....

abraço

Cristiano Andrade
viewtopic.php?f=7&t=19249 Diário: Cristiano 2015

"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida."

Platão
Cristiano Andrade
Usuário Malagueta

Data de registro: 25 Mar 2015, 19:01

Mensagempor Max o Obelix em 16 Abr 2015, 08:19

roque escreveu:Só faltam 16 doações para atingirmos a meta do Obelix, vamos colaborar, pessoal, são todas excelentes variedades de espécies de pimentas e as sementes são TOP!
O forum agradece a cada um que der a sua contribuição. Nós daremos total apoio aos inicantes que receberem essas sementes, com objetivo de ajudar os cultivos, então quem ainda não aderiu, vamos contribuir. Depois plantar e colher os frutos, ajuda o nosso Forum é um bom início para quem está começando ou um incremento para quem já tem suas pimentinhas, mas quer mais variedades. :)
Diário do Max .'. o Obelix
Max Obelix's Peppers - Index
Índice das conservas e molhos do Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 19 Mai 2014, 08:40

Mensagempor roque em 20 Abr 2015, 07:20

Aos que ainda não aderiram a promoção, mesmo os iniciantes, que se inscreveram a pouco tempo no forum, aproveitem, é muito melhor ajudar o pimentas.org a se manter e continuar o serviço excelente que nos proporciona, e ainda receber um ótimo Kit de sementes, com muitas variedades, do que comprar muito, mas muito mais caro, que o valor da doação ao forum, por sementes nesses sites da internet, e muitas vezes, receber gato por lebre.
Faltam apenas 10 dias para terminar a promoção, vamos colaborar!
"Viver é aprender! Aprender é viver!"
roque
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 26 Out 2007, 08:58

Mensagempor Max o Obelix em 01 Mai 2015, 10:28

Doe para o Fórum e ganhe 84 sementes de 14 espécies diferentes de pimentas.
Veja a promoção em viewtopic.php?f=6&t=19262
58 usuários já participaram desta promoção e a nossa meta foi conseguir 50 doações até 30 de abril de 2015. Já superamos essa meta, mas a promoção prosseguirá normalmente "sine diae", objetivando principalmente os usuários novatos que precisam de sementes para iniciarem as suas plantações. Mas qualquer usuário pode prticipar, basta desejar. Aproveite, portanto.
Entretanto, reservo-me o direito de substituir qualquer (quaisquer) das espécies de sementes, unicamente ao sabor da minha disponibilidade.
A lista dos que já participaram está em viewtopic.php?f=6&t=19262#p432722
Max .'. o Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor celsorios em 19 Mai 2015, 11:51

Terminei de descobrir que cai neste mesmo golpe ... Recebi as sementes, ainda não plantei. Mas já vi que é o mesmo vendedor. :( :(

Vou atrás desse :swear:
Celso Rios
Brasília-DF
celsorios
Usuário Cambuci

Data de registro: 28 Abr 2015, 11:49

Mensagempor Max o Obelix em 19 Mai 2015, 11:54

celsorios escreveu:Terminei de descobrir que cai neste mesmo golpe ... Recebi as sementes, ainda não plantei. Mas já vi que é o mesmo vendedor. :( :(
Vou atrás desse :swear:

Se você recebeu recentemente, nestes dias, talvez você ainda tenha tempo de fazer uma avaliação bem negativa dele e TAMBÉM uma denúncia ao ML.
Não poste logo nenhum comentário negativo na interação com o vendedor, senão ele deleta seu comentário e pode até encerrar essa conta dele como vendedor e abrir outra com outro nome, que é o que ele vem fazendo.
Abraços,
Max .'. o Obelix
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor junior sergipe em 05 Ago 2015, 11:00

Eu compro e vendo uma coisa ou outra no mercadolivre a mais de 10 anos, era muito bom, mas nos últimos anos eles mudaram bastante, deve ter mudado a diretoria ou algo do tipo, se tornaram uma empresa fortemente voltada para o lucro, sem se importar com quem vende e com quem compra, sempre a decisão deles é em benefício deles e somente deles, o SAC é péssimo, não respondem e quando respondem não solucionam. Já tive vários problemas lá, só compro ou vendo por lá em último caso, pois me sinto mal em saber que estou dando lucro para uma empresa assim, espero que o mercadolivre lucre cada vez menos até o dia que entendam a necessidade de respeitarem os usuários.

Realmente o fórum deveria ter fixo onde os usuários pudessem deixar suas impressões de marcas e vendedores de sementes, isso seria muito útil, facilitaria a consulta.

Aproveitando, pergunto se alguém conhece o vendedor "AgriFlora" do mercadolvire? Algumas das sementes que estou usando comprei lá a uns dois meses, e vendo este tópico fiquei com uma pulga atrás da orelha. Esse é o anúncio deles:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... FromParent
Diário do Júnior Sergipe: viewtopic.php?f=7&t=19484
junior sergipe
Usuário Jalapeño

Data de registro: 29 Jun 2015, 15:07

Mensagempor Max o Obelix em 05 Ago 2015, 11:14

junior sergipe escreveu:Realmente o fórum deveria ter fixo onde os usuários pudessem deixar suas impressões de marcas e vendedores de sementes, isso seria muito útil, facilitaria a consulta.
Aproveitando, pergunto se alguém conhece o vendedor "AgriFlora" do mercadolvire? Algumas das sementes que estou usando comprei lá a uns dois meses, e vendo este tópico fiquei com uma pulga atrás da orelha. Esse é o anúncio deles:

Os tópicos adequados para isso estão em
Avaliações de produtos, subprodutos e insumos
Avaliações de fornecedores

Max .'. o Obelix
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor MarcelRibeiro em 20 Ago 2015, 14:05

junior sergipe escreveu:Eu compro e vendo uma coisa ou outra no mercadolivre a mais de 10 anos, era muito bom, mas nos últimos anos eles mudaram bastante, deve ter mudado a diretoria ou algo do tipo, se tornaram uma empresa fortemente voltada para o lucro, sem se importar com quem vende e com quem compra, sempre a decisão deles é em benefício deles e somente deles, o SAC é péssimo, não respondem e quando respondem não solucionam. Já tive vários problemas lá, só compro ou vendo por lá em último caso, pois me sinto mal em saber que estou dando lucro para uma empresa assim, espero que o mercadolivre lucre cada vez menos até o dia que entendam a necessidade de respeitarem os usuários.

Realmente o fórum deveria ter fixo onde os usuários pudessem deixar suas impressões de marcas e vendedores de sementes, isso seria muito útil, facilitaria a consulta.

Agriflora nada mais é do que um usuário do forum que vende sementes lá. Eu já comprei dele e a germinação foi baixa 30% mas a variedade parece estar correta.
Ele ficou de repor as sementes e eu nunca recebi tal reposição.
Vi outros usuários falando que ele compra sementes comerciais e fraciona, fazendo alguns kits.

Pior são os sábados que vendem as mais ardidas do mundo e você vai produzir Cambuci ou C. Long Slim.

Abraços

Meu Diário
MarcelRibeiro

Mensagempor Max o Obelix em 20 Ago 2015, 15:37

Lembrando aos amigos que os tópicos adequados para isso estão em
Avaliações de produtos, subprodutos e insumos
Avaliações de fornecedores

Max .'. o Obelix
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Paulo Salvado em 12 Set 2015, 07:48

Então está visto que o gajo, ou cara e intrujão, metam nas avaliações de compras do cara, para que se veja que ele e fraudulento, aqui no PORTUGUES já encontrei um desses, tbm aqui existe, e já me engaram, sorte e que foi poucas sementinhas, mas custa fazer isso, porque nos estamos a espera de conseguir meia duzia de sementes, e um mentiroso qualquer estraga toda a motivação, ainda pior e que indus as pessoas a que fazer comprar online e uma farsa, denegride a imagem; e os que são honestos, eu procuro uma semntinhas; mas ate já tenho medo de comprar algumas online.
Paulo Salvado
Usuário Cambuci

Data de registro: 11 Mai 2013, 20:03

Mensagempor Rossana Kaneko em 12 Set 2015, 20:12

Uma vez que o ML não toma uma atitude, e, se reclamasse da falta de atitude no Reclame Aqui?
Rossana Kaneko
Usuário Cumari

Data de registro: 22 Out 2014, 14:09

Mensagempor Murilão em 29 Out 2015, 11:07

Rossana Kaneko escreveu:Uma vez que o ML não toma uma atitude, e, se reclamasse da falta de atitude no Reclame Aqui?

Pensei a mesma coisa Rossana, reclame aqui pode ser uma boa opção, vale a pena tentar !

Comprei sementes no ML também, e por sorte não é esse picareta citado no tópico, contudo, vou ficar bem esperto com oque irá nascer.

Acho que a ideia de uma lista branca é ótima, pois todos teriam acesso a vendedores confiáveis, evitando os picaretas. Seria interessante criar um tópico fixo na parte de "Avaliação de Fornecedores" apenas de vendedores confiáveis do ML.
Meu diário
Pinga com cana e canela do Murilão

"Se você acha que está velho demais para o Rock and Roll, então está." Lemmy Kilmister
Murilão
Usuário Cumari

Data de registro: 14 Set 2015, 21:58

Mensagempor Cesário em 29 Out 2015, 12:44

Murilão escreveu:
Rossana Kaneko escreveu:Uma vez que o ML não toma uma atitude, e, se reclamasse da falta de atitude no Reclame Aqui?

Pensei a mesma coisa Rossana, reclame aqui pode ser uma boa opção, vale a pena tentar !

Comprei sementes no ML também, e por sorte não é esse picareta citado no tópico, contudo, vou ficar bem esperto com oque irá nascer.

Acho que a ideia de uma lista branca é ótima, pois todos teriam acesso a vendedores confiáveis, evitando os picaretas. Seria interessante criar um tópico fixo na parte de "Avaliação de Fornecedores" apenas de vendedores confiáveis do ML.

Boa tarde Murilo,

Já tem o local para avaliação de fornecedores: viewforum.php?f=56

Abraço
Cesário
Usuário Malagueta

Data de registro: 05 Ago 2015, 07:33

AnteriorPróximo

Retornar para Troca-troca de sementes