SEMENTES DE PIMENTA DO REINO

Quem tem sementes para trocar, distribuir ou até mesmo pedir, poste aqui.

SEMENTES DE PIMENTA DO REINO

Mensagempor Francisco Alexandre em 02 Dez 2014, 11:08

Peço ajuda aos meus amigos aqui do forum, se alguém tiver sementes desta pimenta para me dar.
Eu agradeço desde já,por tanta colaboração e ajuda. :) :) :) :)
Sou iniciante e gostaria muito de dicas , criticas e sugestões .. Visitem meu diário
Francisco Alexandre
Usuário Rocotó

Data de registro: 31 Mai 2014, 08:03

Re: SEMENTES DE PIMENTA DO REINO

Mensagempor claudiotxr em 02 Dez 2014, 12:22

Francisco, a Pimenta do reino não é uma planta do gênero Capsicum, ela é parente da arueira e é uma trepadeira que se planta, normalmente, por estaquia, assim sendo não recomendo plantio por sementes, não há certeza da qualidade da produção da planta além de demorar muito para iniciar a produção... 8)
Claudio Teixeira - Desterro - SC - Brazil

Regras para Pedido de sementes
viewtopic.php?f=6&t=7052
http://twitter.com/claudiotxr
claudiotxr
Usuário 7 Pot

Data de registro: 09 Dez 2006, 11:48

Mensagempor Francisco Alexandre em 04 Dez 2014, 09:22

claudiotxr escreveu:Francisco, a Pimenta do reino não é uma planta do gênero Capsicum, ela é parente da arueira e é uma trepadeira que se planta, normalmente, por estaquia, assim sendo não recomendo plantio por sementes, não há certeza da qualidade da produção da planta além de demorar muito para iniciar a produção... 8)

Bom dia,Claudio!
Nossa muito obrigado por sua orientação e dica,pensei que seria fácil plantar por sementes.Muito obrigado mesmo. :) :) :) :)
Tenha um resto de semana abençoado. :) :)
Sou iniciante e gostaria muito de dicas , criticas e sugestões .. Visitem meu diário
Francisco Alexandre
Usuário Rocotó

Data de registro: 31 Mai 2014, 08:03

Mensagempor Barbara_TA em 03 Set 2015, 17:06

Olá Francisco,
eu tenho 2 "arbustos" em casa, e estou até fazendo algumas mudas para uns amigos. A gente planta um pedacinho do galho, se você não conseguiu ainda e quiser muito, posso tentar mandar pra vc pelo correio, sedex, algo assim...
Qqer coisa manda MP. ;)
Barbara_TA
Usuário Jalapeño

Data de registro: 31 Ago 2015, 13:54

Mensagempor jaguarundy em 01 Jul 2016, 11:03

Eu quando trabalhava no Jardim Botânico, cultivei vários canteiros a partir das sementes não é difícil, para produção comercial sim deve ser por estaquia mas não é nosso caso aqui, então é totalmente viável cultivar a partir da coleta dos frutos maduros e em várias regiões do país como a do Pará o cultivo é bem expressivo.
"Ainda que seus passos pareçam inúteis; vá abrindo caminhos como a água que desce cantando da montanha. Outros lhe seguirão..." Exupéry
jaguarundy
Usuário Rocotó

Data de registro: 14 Nov 2008, 11:58

Retornar para Troca-troca de sementes