Petrobras.....

Discussões sobre quaisquer assuntos que não se encaixem nos outros tópicos.
Spam, correntes e coisas parecidas são proibidas.

Petrobras.....

Mensagempor roque em 09 Mar 2015, 19:12

Como ninguém se manifestou ainda sobre isso, vou abrir o tópico para o pessoal descarregar aqui alguma coisa, indignação, comentários, enfim é o assunto do momento!
"Viver é aprender! Aprender é viver!"
Avatar de usuário
roque
Usuário Buth Jolokia
 
Mensagens: 4395
Data de registro: 26 Out 2007, 08:58
Localização: Manaus - AM - Brasil

Re: Petrobras.....

Mensagempor woldri em 09 Mar 2015, 20:55

Não entendo muito de politica só o basicão mesmo mas isso da Petrobras é só mais uma vergonha e motivo de revolta pra nós Brasileiros que temos de engolir esse tipo de coisa, não sei como a Dilma se reelegeu mas da reeleição dela pra cá só tem piorado só noticia ruim caramba, semana que vem tem manifestação vamos ver no que dá né...Brasil Vergonha ;( .
Avatar de usuário
woldri
Usuário Carolina Reaper
 
Mensagens: 7373
Data de registro: 24 Jul 2009, 00:17
Localização: Indaiatuba-SP

Re: Petrobras.....

Mensagempor roque em 09 Mar 2015, 21:45

A reeleição da Dilma foi um erro que a maioria dos brasileiros cometeu e vamos ter pagar por isso por mais 4 anos, não que o Aécio ou o PSDB seriam "salvadores da Pátria", mas haveria, pelo menos uma renovação, uma mudança de poder, sempre bem vinda numa democracia saudavel. Agora serão 16 longos anos de PT e suas lanbanças. No primeiro mandato de Lula, a princípio, até me pareceu uma coisa que poderia ser boa, mas logo recebi notícias de Brasília do forte "aparelhamento" do governo, e pior das estatais, com fome de poder, os petistas e seus aliados inflaram os cargos de 1º, 2º, 3º e até 4º escalões do governo. O mensalão foi uma coisa absurda e mesmo assim, o povo votou na Dilma, um fantoche, a petista que "sobrou" incolume do mensalão, foi uma das poucas opções que restaram a Lula e ao sonho do poder do PT. Olha no que deu, o PT deixou de fazer a lição de casa, Dilma embarcou no populismo barato, começaram a gastar num período em que isso não era o melhor a se fazer apostaram em várias "barcas" furadas, mas pior, se aliaram a nomes de dar arrepios, Renan, Collor, Sarney, etc, etc.... Todo tipo de cacique tinha condições de dar o apoio a governabilidade Lula/Dilma. Agora em 2014, para se reeleger, Dilma extrapolou, arrebentou o caixa do governo, e agora é hora de pagar a fatura, indiferente do escandalo da petrobras, a coisa não seria boa, agora com esse mar de lama, a crise econômica, a inflação subindo, o dolar subindo, a balança comercial desfavorável, e pior o preço do petróleo baixo, o que é ruim agora, porque temos de cobrir o rombo da petrobras, que vendeu combustivel a preço baixo com petroleo caro e agora vamos pagar caro por derivados do petróleo que está em baixa e não parece que vai subir tão cedo. Enfim, o ministro da fazenda, que de bobo não tem nada disse certo outro dia, cometeu-se erros grosseiros, e a brincadeira saiu cara para os cofres do tesouro, mesmo a Dilma ficando doida com isso, o diagnóstico é corretíssimo, fizemos um monte de lanbança, apoiamos até a Venezuela, enfim, agora é hora de pagar a conta, gasolina, energia, e castigo divino, até água cara, juros e impostos elevados, os maiores do mundo civilizado, serviços ruins, eduação e segurança????? Existe segurança onde??? Educação só se for particular, colégio de criança de 1 a 9 séries, de boa qualidade sai a preço de faculdade média..... :o :o :o :o :o
Álguém quer desabafar mais, complementar ou tem alguém que vai defender nosso atual modelo político e economico?????
"Viver é aprender! Aprender é viver!"
Avatar de usuário
roque
Usuário Buth Jolokia
 
Mensagens: 4395
Data de registro: 26 Out 2007, 08:58
Localização: Manaus - AM - Brasil

Re: Petrobras.....

Mensagempor Max o Obelix em 10 Mar 2015, 10:12

Faço minhas as palavras de Roque, apenas ressalvando que todas as verdades que ele escreveu, embora muitas e graves, são apenas a ponta visível do iceberg. Infelizmente eu não estou em condição de digitar como gostaria e, por isso, vou ter que ser muito "lacônico", mas objetivo.

Antecipo que eu não sou partidário de nenhuma corrente "política" atuante neste País, exatamente por não confiar em nenhuma delas, tanto assim que eu nunca votei nem votarei aqui no Brasil, precisamente porque não concordo com o voto obrigatório, porque entendo que o voto obrigatório é uma das principais ferramentas que o a "classe política" brasileira usa para perpetuar o "status quo" que interessa a eles, "políticos", seja por razões da ânsia pelo poder ou de ganho econômico pessoal.

A coisa é muito mais profunda e começa num projeto de poder desenhado e posto em prática pelo PT vários anos antes de Lula conseguir ser eleito, pois o PT, sorrateiramente, "preparou" indivíduos comparsas de todas as profissões e os infiltrou gradativa e sub-repticiamente em todas as esferas de poder do nosso País, com o intento de criar condições para a tomada do poder e, posteriormente, para a perpetuação no poder, inclusive, para isto, programando a ação econômica e financeira para custear as campanhas eleitoreiras.

Isto visto assim poderia parecer um programa inteligente e capaz, não fosse que certas diretrizes desse complexo plano de longo prazo incluíram as seguintes ações criminosas:
    * - Aliciamento do poder econômico dos banqueiros mediante a concessão do "El Dourado" da autorização para os bancos e similares poderem emprestar dinheiro aos aposentados e funcionários públicos mediante averbação de consignação das prestações nas folhas de benefícios dos aposentados e nos contracheques dos funcionários públicos. Trata-se dos empréstimos de alta rentabilidade com absoluta segurança de retorno que os banqueiros sempre quiseram. Isso, no mínimo, foi o "cala a boca" para os banqueiros.
  • - Corrupção das maiores empresas empreiteiras, elas que sempre foram, são e serão os maiores destinatários das maiores verbas de investimentos nas grandes obras de infra-estrutura. Não vou defender os empresários corrompidos, mas quero lembrar que eles foram de certa forma forçados, pois aqueles que não participassem dos esquemas do PT certamente seriam de alguma forma excluídos nas licitações e concorrências, isso implicando em falência daqueles empresários e desemprego em massa.
  • - Valendo-se dos recursos obtidos da maneira acima mencionada, compra do apoio de comparsas de outros partidos que formaram a coligação do poder "parlamentar".

Nesse processo, o PT não hesitou em descartar os seus correligionários que não compactuassem ou que pelo menos não fingissem ignorar esses critérios criminosos do PT.

Contudo, menos mal que o PT cometeu os seguintes erros (ainda bem, senão a trama perversa deles para com o povo brasileiro se perpetuaria):

  • As quantidades de golpes e os volumes financeiros "necessários" para financiar o esquema ficou tão imenso que "estourou a boca do balão", ficou evidente demais, ou seja, a fossa começou a vomitar. Também porque, como popularmente se diz, "quem nunca comeu mel, quando come se lambuza".
  • Para tanto, a quadrilha ficou tão gigantesca que se tornou impossível conter as eventuais dissidências "internas", provavelmente muitas delas movidas pela ganância de poder ou de ganho financeiro. Não raro cometeram também o erro de lidar com arrogância com os dissidentes ou insatisfeitos da própria quadrilha.
  • Por maior que tenha sido o esforço do PT de capacitar os agentes do esquema de captação financeira e distribuição do propinoduto, o volume a complexidade ficou tão grande que se lhes faltou competência.
  • Alguns agentes do esquema se tornaram tão poderosos que "pecaram" por descuido e/ou arrogância contra os próprios comparsas.
  • O crime praticado por longo tempo e com tanta assiduidade sem retornar castigo torna-se tão banal para aqueles que o pratica que provoca a falta de cuidado e vazamento do mal feito.
  • Quando a rede é grande e intrincada, quando se desfaz um nó outros serão inexoravelmente desfeitos. É como o pulôver de tricô que quando se lhes puxa um fio a trama se desfaz.
  • Quando o navio começa afundar alguns começam a agir como os "ratos de porão de navio", são os primeiros a cair fora, dane-se quem quiser, doa em quem doer.

Enfim, parece-me certo de que tais esquemas devem ter sido empregados não somente na Petrobras, mas também em todas ou várias outras empresas e autarquias e órgãos estatais. Como escrevi lá em cima, até agora vimos apenas a ponta do iceberg.

Agora, pior do que tudo isso e que é vergonhoso e que desrespeita a todos os brasileiros, é a tal da presidentA ( :puke: ) fazer pronunciamento na TV em rede nacional e enviar proposta ao parlamento para aumentar o percentual do imposto de renda justificando que é necessário para o País enfrentar a "crise" "internacional" ( :o ) quando o nosso povo é um dos que paga o maior volume de impostos dentre os demais países do mundo, inclusive dentre os mais fortes. Dizer que é necessário tal sacrifício de nós brasileiros que vemos o nosso dinheiro convertido em impostos absurdos e perversos utilizados para financiar toda uma mega roubalheira e também para custear uma máquina estatal gigante, incapaz e inoperante, mega cabide de emprego, geradora de voto eleitoreiro.

Enquanto isso não vemos o nosso dinheiro pago como impostos retornar minimamente satisfatório com educação, saúde e segurança (por ordem de importância).

Chega a ser engraçado ver que o brasileiro menos informado - e até o medianamente informado -, não percebe que cada coisa que ele compra no seu dia a dia, seja uma banana, uma cerveja, um litro da gasolina ou de leite, uma bicicleta, enfim, qualquer produto, custou-lhe muito mais caro do que seria em qualquer outra parte do mundo e que assim ele PAGOU imposto naquele produto, imposto que não lhe retorna como benefícios e vão, sim, grande parte, para os bolsos dos corruptos e também para custear essa gigantesca máquina estatal que tem como principal destino o objetivo eleitoreiro da compra do voto, seja através das famigeradas e equivocadas "bolsas" ou seja pelo imenso cabide de empregos.

Esse mesmo brasileiro que não percebe que isso acontece com o seu dinheiro, é capaz de linchar um ladrão batedor de carteiras mas não é capaz de ir às ruas se manifestar contra essa avacalhação!

Max .'. o Obelix
(Não pensem que a minha ambidestreza já está tão boa. Eu ditei e a minha esposa, professora - (coitada, por ser professora!) - tão belamente digitou.
Diário do Max .'. o Obelix
Max Obelix's Peppers - Index
Índice das conservas e molhos do Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Avatar de usuário
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia
 
Mensagens: 4954
Data de registro: 19 Mai 2014, 08:40
Localização: Salvador, Bahia

Re: Petrobras.....

Mensagempor raulrosa em 10 Mar 2015, 15:22

Olá, amigos,

Já que o tópico é aberto também darei minha opinião :P

Também não voto nas eleições, por não acreditar na credibilidade do sistema eleitoral e nem nos partidos políticos e nos próprios políticos. Sigo uma corrente anarquista.
Dito isso, gostaria de acrescentar também que tenho uma visão política de esquerda, ou seja, espero que haja uma melhor distribuição de renda e que todos vivam em pé de igualdade.
No Brasil estamos longe de alcançar isso, mas as políticas de 2002 do lula e da dilma, em sequência, deram um passo para esse "pé de igualdade".

No Brasil estamos longe de alcançar diversas coisas, porém eu não acredito que o problema do Brasil venha de um partido político, muito menos do PT.
A corrupção no Brasil é mais antiga que a própria república, desde que os portugueses colocaram o pé no nosso país, a regra do mais corrupto é a que vale (não gosto de falar do mais esperto, pq corrupção não é esperteza).
O que me deixa com uma pulga na orelha é que, mesmo que todo mundo saiba que a corrupção é constitucionalizada no Brasil, os casos de corrupção nunca foram explorados, sempre foram empurrados para de baixo do tapete.
Ou seja, durante os governos antes de 2002 foram investigados e punidos pouquíssimos políticos, será que não existia corrupção? (acho q todo mundo sabe q existia sim)

Portanto não concordo com o Max que o PT é o responsável por um plano maquiavélico de tomada do poder e nem que as empreiteiras sejam forçadas a corromperem.
Além disso, o esquema de corrupção na petrobrás começou antes do governo lula, portanto com certeza não foi por pressão do PT que o esquema começou.
Também há outros casos de corrupção que escancaram há corruptibilidade de empreiteras, como foi o trensalão no estado de são paulo.
Porém o PT é com certeza corrupto, mas também o são o PSDB, o PMDB, o PP e etc.

Outra coisa que temos que ter em mente é que a mídia tradcional (Globo, Veja, Folha de São Paulo e etc) possuem interesses e defendem esses interesses em detrimento dos interesses da população.
Com certeza todas as matérias que aparecem nesses meios sofrem uma grande manipulação de informação (como foi o caso da globo que mandou retirar de todos os seus editoriais a menção ao FHC no caso da petrobrás).
Outro caso interessante é quando a mídia tradicional noticiou que nem dilma nem aécio seriam investigados no caso lava jato foi um jeito muito miraculoso de incluir o nome da dilma, na realidade o nome de aécio foi encaminhados pelos promotores para que fosse investigado, mas o Janot recomendou ao STF que não investigasse ele. A dilma não foi apontada pelos promotores do caso, mas a manchete do jornal coloca os dois no mesmo pé.
Portanto eles escolhem quais serão os temas do mês/ano, escolhem que escândalo querem que ganhe mais visibilidade, quais amigos serão mais favorecidos.

Acredito que estamos em uma época de renovação, acredito que os esquemas de corrupção estão sendo escancarados para o bem do Brasil e tomara que todos os culpados sejam culpados e que essa constitucionalização da corrupção acabe de uma vez.
Outra coisa que corrobora para esses esquemas de corrupção é o doação de empresas particulares (empreiteiras e etc) para as campanhas políticas, pq todo mundo sabe: Quem paga a conta escolhe a música.

Minha humilde opinião, abraços amigos pimenteiros.
Avatar de usuário
raulrosa
Usuário Malagueta
 
Mensagens: 54
Data de registro: 24 Fev 2015, 11:32
Localização: Campinas-SP

Re: Petrobras.....

Mensagempor roque em 10 Mar 2015, 16:29

Os programas de distribuição de renda, uma maneira de diminuir as desigualdades a curto prazo é coisa antiga no Brasil, mas é mais antiga no mundo. Mais atualmente, porém, começou, com o antigo programa de distribuição do leite do Sarney, que eu trabalhei nos idos da década de 80, fazendo pesquisas e auditorias, uma forma de estágio remunerado do antigo Projeto Rondon. Na época FHC surgiu o bolsa escola, tem o vale gás, etc... o PT de Lula, no primeiro mandato juntou alguns desses programas no bolsa família, ótimo, a ideia é boa, não é nunca foi ruim, na europa e até em outros países tem muito disso. O problema é que diminuir a diferença de renda e dar uma igualdade social e economica só com uma coisa muito simples, educação pública de qualidade e desenvolvimento economico, se vc tiver boa educação e oferta de emprego, não vai precisar de bolsa isso, programa aquilo, etc.... O problema é que a educação em vez de melhorar vem até piorando, e o desenvolvimento economico do Brasil, agora vai dar uma parada boa e vai demorar a voltar a crescer de forma significativa. Muita gente vai dizer que estava bom na época do Lula, mas quem viveu a história sabe que a inflação galopante da era Sarney/Collor, só foi domada com o plano Real de FHC e cia, na verdade não sou filiado a nenhum partido e nem sou ingênuo a ponto de achar que o problema é o PT, PMDB, PP, etc, partidos são instituições sociais, o problema são as pessoas, a coisa pública não é tratada com respeito no Brasil. O problema é que o povão votou no PT que tinha uma bandeira e um discurso que era para o povo, e se deu mal. O Lula, qdo foi eleito, todo mundo lembra, havia o medo de decretar moratória, implantar um governo socialista, besteiras do tipo, mas o que ele fez? Nada, pegou o timão do FHC e continuou no mesmo rumo, pelo menos nisso ele foi inteligente, deixou o barco no rumo certo, mas o problema foi a podridão que se segui e ruiu o barco. Perdemos um momento econômico que durou alguns anos, em que o Brasil foi beneficiado, deviamos ter feitos as reformas necessárias, feito o dever de casa, investido pesado na educação do povo, melhoria na infraestrutura, e melhoria da sociedade brasileira, mas o que fizemos? Ficamos mais uma vez deitados em berço esplêndido ouvindo aqueles discursos do Lula e vendo o tempo e as oportunidades passarem........ Agora o jogo economico virou, comodiites, petróleo, dolar todos estão contra nós nesse momento, estamos mal das pernas, e vamos amargar um períodod ruim e esse golpe da petrobrás, vai ser muito ruim. Engana-se quem se deixa levar pelo discurso de que antigamente não se investigava nada e hoje se investiga, na verdade hoje as coisas estão aparecendo porque não se consegue mais esconder com a facilidade de antigamente, é um avanço da comunicação e da midia, a informação hoje é instantanea e a tv e internet mostra tudo de todos, a 20 anos não tinhamos isso. O ministério público, polícia federal, e justiça estão evoluindo e começando a funcionar melhor, demorou décadas, mas a coisa começou a andar e isso não para, pode ser lento, mas vai acontecer, um dia o impávido colosso deixará de dormir ao som do mar profundo e acordará, então a clava forte da justiça irá funcionar e ordem e progresso deixará de ser apenas uma frase e vai virar, finalmente um lema....... Não sei se vou ver isso, mas de verdade, com 48 anos já uma grande evolução, peguei ainda o tempo da ARENA e MDB, passei pelas diretas já, Sarney, Collor, FHC, então sei muito bem que já melhorou muito, mas ainda tem que passar muita água debaixo da ponte.
Outra coisa, corrupção existe em todo lugar, nos EUA, tem, na Inglaterra já vi várias vezes, na Alemanha, Israel, etc..... Em 40 anos vendo TV e lendo jornais quase todo dia lembro-me de muitas dessas manchetes, o problema é magnitude do roubo, no Japão um ministro derruba-se com um desvio de U$ 10.000 a 15.000, Na Alemanha um ministro caiu porque plagiou umas laudas em sua tese de doutorado, alguém se lembra disso? Aqui Lula "não sabia nada" do mensalão, q todo mundo sabia que ele mesmo repartia quem ia levar o q para poder votar no congresso, ou alguém duvida? Dilma foi da conselho da Petrobrás, foi ministra de Minas e Energia, e não sabe de nada...... Não vamos ser inocentes, esse escandalo da Petrobrás é só a ponta do iceberg tem desvio em quase tudo, as empresas já computam a propina no custo Brasil, agora já aparece dinheiro da Camargo Correia pago para o contrato de Belo Monte....... Não se faz uma obra de grande porte no Brasil sem "aditivos", qdo se faz a licitação todo mundo já sabe que vai haver aditivos, todo engenheiro sabe disso, porque???? Porque projeto de obra pública é lançado no edital, geralmente, só a "casca", ou seja, teria que ter, por exemplo, 200 plantas, mas no edital só tem 50..... E o resto? Termo aditivo, para o sitema elétrico, que ficou faltando, constroe-se a ponte e esqueceu-se da iluminação, bom vamos aditivar isso, tem a caixa d'água, mas esquecemos da rede hidráulica, e agora? Termo aditivo......... Então a empreiteira da um preço de araque, que todo mundo sabe que ninguém vai fazer uma obra que custa 300 milhões por 200, vai viar 500 com os termos aditivos do que foi esquecido ou ficou para ser definido "depois"........ Vou parar por aqui, senão escrevo um livro...... :^)
"Viver é aprender! Aprender é viver!"
Avatar de usuário
roque
Usuário Buth Jolokia
 
Mensagens: 4395
Data de registro: 26 Out 2007, 08:58
Localização: Manaus - AM - Brasil

Re: Petrobras.....

Mensagempor Max o Obelix em 10 Mar 2015, 16:36

raulrosa escreveu:... texto suprimido ...
Acredito que estamos em uma época de renovação, acredito que os esquemas de corrupção estão sendo escancarados para o bem do Brasil e tomara que todos os culpados sejam culpados e que essa constitucionalização da corrupção acabe de uma vez.
Outra coisa que corrobora para esses esquemas de corrupção é o doação de empresas particulares (empreiteiras e etc) para as campanhas políticas, pq todo mundo sabe: Quem paga a conta escolhe a música.
Minha humilde opinião, abraços amigos pimenteiros.

Respeito a sua opinião mesmo discordando de alguns pontos.
Aqui finalizo a minha participação apenas lhe informando que o plano (maquiavélico, sim) de obter e perpetuar o PT no poder existiu e ainda existe, sim. Não é nenhuma "teoria de conspiração", mas é uma realidade, infelizmente do conhecimento de poucos.
Lamentável que não posso compartilhar da sua esperança de que esse escândalo desencadeie uma sequência de fatos que, mesmo a longo prazo, reduza a corrupção para os "padrões internacionais" do mundo civilizado. Tenho quase 7 décadas de vida e ao longo desse tempo nunca vi mudança alguma, exceto para pior.
Agora eu estava assistindo na TV ao vivo a CPI arguindo o delator premiado Pedro Balusco. Aquilo é uma PALHAÇADA. Quase todos lá, deputados governistas ou oposição, estão lá defendendo os interesses dos seus partidos e os interesses pessoais. Quase ninguém (será que escapa alguém?) está lá para apurar a verdade, para descobrir quem realmente foram os ladrões, quem sabe até porque a descarga na merda de um pode encher a fossa do vizinho. Cada deputado que usa da palavra gasta mais o escasso tempo com deambulações partidárias e ninguém cumpre o papel investigativo sério que deveria fazer.
Reforma política implica em reforma da Constituição. O problema é que para reformar a nossa Constituição dependemos exatamente do parlamento que é constituído quase que totalmente por políticos comprometidos com a ambição pessoal de lucro e poder e/ou com a corrupção. Então, para reformar a Constituição o Brasil teria de ter uma eleição de um novo parlamento constituinte, eleição essa que seria eivada pelos mesmos defeitos e manobras desonestas de todas as eleições. Em última análise o mesmo povo que elegeu toda essa cambada que hoje está no poder elegeria novamente os mesmos canalhas ou seus descendentes e/ou seguidores apaniguados, lobos vestidos com pele de cordeiros. A maioria do nosso povo é analfabeta (no exato sentido da palavra) e o voto obrigatório existe exatamente para levar essa massa ignara a votar, manipulados pelas várias formas existentes de COMPRA DO VOTO, seja o imenso cabidão de emprego público e/ou, muito pior ainda, através das "bolsas isto e aquilo".
Não duvide que os 3 poderes estão comprometidos em toda a esculhambação brasileira. O executivo e o parlamentar sem dúvida, mas há comprometimento também dentro do judiciário como já se viu.
Então, reforma política é utopia aqui no Brasil pelos meios pacíficos. Aliás, lamentavelmente a história da humanidade está aí para demonstrar que as grandes reformas políticas que aconteceram no mundo onde a coisa era crônica e tão absurdamente abrangente como aqui no Brasil, somente aconteceram através de revoluções com muita morte e inclusive muita execução dos piores agentes do regime anterior.
Ninguém pense que sou defensor de revolução armada, ou seja, de guerra, ainda mais guerra civil, fratricida, que é a pior das guerras e o pior dos horrores que se possa conceber numa sociedade. Deus nos livre disso. Mas, infelizmente, a CORRUPÇÃO MORAL E/OU FINANCEIRA de QUASE TODA A CLASSE POLÍTICA BRASILEIRA é tamanha e com tentáculos dentro de TODOS OS 3 PODERES que não tem jeito a não ser por meio de revolução.
Sua orientação é de esquerda, Raul? Eu fui comunista de carteirinha, atuante na época em que dilma (com letra minúscula mesmo) assaltava bancos, logo quando eu entrei na minha primeira universidade. Sou também sociólogo e economista além de engenheiro, portanto análise política é parteda minha vida, teórica e experimentada, pois já morei em 8 países diferentes, já trabalhei nos 5 continentes viajando durante a maior parte da minha vida. Nunca vi o socialismo "puro" dar certo. A história está aí para provar.
Por falar nisso, o Brasil é um dos grandes países socialistas do mundo, pois é um país onde o governo interfere absolutamente em tudo, é o maior empregador, é grande banqueiro, industrial e o escambau. Um socialismo estapafúrdio e vesgo que alimenta essa caixa de pandora que é o Brasil, gigante pela própria natureza, inclusive pela natureza do nosso povo.
Fui (e não volto mais).
Um abraço, Raul. Vamos às pimentas.
Max .'. o Obelix
Diário do Max .'. o Obelix
Max Obelix's Peppers - Index
Índice das conservas e molhos do Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Avatar de usuário
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia
 
Mensagens: 4954
Data de registro: 19 Mai 2014, 08:40
Localização: Salvador, Bahia

Re: Petrobras.....

Mensagempor roque em 10 Mar 2015, 16:43

Eu ainda tenho esperança de que melhora, o Brasil tem jeito, basta o povo brasileiro receber uma educação melhor, uma terra como essa nossa que tem de tudo, um dia vamos ser uma grande nação....... :)
"Viver é aprender! Aprender é viver!"
Avatar de usuário
roque
Usuário Buth Jolokia
 
Mensagens: 4395
Data de registro: 26 Out 2007, 08:58
Localização: Manaus - AM - Brasil

Re: Petrobras.....

Mensagempor raulrosa em 10 Mar 2015, 16:50

Tomara roque, é o que eu espero pelo menos, com meus 25 anos, hahahahha.
Não só o q eu espero, mas para o que eu luto também.

Max eu tenho uma visão política de esquerda mas sou anarquista, também acho q socialismo está longe de ser perfeito.

Obrigado pela discussão saudável, coisa difícil nos dias de internet, hahahahha.

Abraços.

ps.: Passem no meu diário para dar suas preciosas dicas hehehehhe :lol:
Avatar de usuário
raulrosa
Usuário Malagueta
 
Mensagens: 54
Data de registro: 24 Fev 2015, 11:32
Localização: Campinas-SP

Re: Petrobras.....

Mensagempor Max o Obelix em 10 Mar 2015, 17:06

roque escreveu:... texto suprimido ...., um dia o impávido colosso deixará de dormir ao som do mar profundo e acordará, então a clava forte da justiça irá funcionar e ordem e progresso deixará de ser apenas uma frase e vai virar, finalmente um lema....... ... texto suprimido ....

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Eu só li o seu post depois que publiquei o meu último post. Tive que voltar, mas não voltarei mais ... :rofl: :rofl: :rofl:
Você é ótimo, Roque! ;)
Vai sonhando ... ;)
Abração, sincero, do amigo virtual que também gosta de poesia, ainda que de autoria do Joaquim Osório Duque Estrada. :lol: :lol:
Max .'. o Obelix, maneta e perneta desiludido, mas danado de brigão. Dia 13 vou para as ruas clamar pelo impeachment! Vou fazer a minha parte! Mesmo pulando com uma perna só.
Diário do Max .'. o Obelix
Max Obelix's Peppers - Index
Índice das conservas e molhos do Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Avatar de usuário
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia
 
Mensagens: 4954
Data de registro: 19 Mai 2014, 08:40
Localização: Salvador, Bahia

Re: Petrobras.....

Mensagempor roque em 10 Mar 2015, 18:49

Eu não sou de direita, nem de centro e nem de esquerda, eu já superei isso, eu acho que o governo tem que ser justo e trabalhar pelo melhor para seu país, indiferente da ideologia ou do partido, nã acredito nas instituições, acredito, ou não, nas pessoas, partidos são meras siglas! Pessoas governam e fazem política, pessoas trabalham de forma honesta ou são corruptas.

Socialismo não existe, não existiu e nunca vai existir, já fiz 4 ou 5 sociologias, estudei essa papagaiada e tirei minhas conclusões sobre isso, para mim, hoje o melhor modelo de governo é o parlamentarista, sai burrada, sai escandalo, o governo cai e se elege outro, presidencialismo vc vota errado e paga 4 anos por isso.

Obelix, Não sei se vale a pena um movimento para tirar a Dilma, o povo a elegeu, acho que temos de aprender com os erros, o povo errou, agora Dilma por 4 anos, senão vai que depois o Lula vem de novo e o pove elege ele????? :@ :@ :@
"Viver é aprender! Aprender é viver!"
Avatar de usuário
roque
Usuário Buth Jolokia
 
Mensagens: 4395
Data de registro: 26 Out 2007, 08:58
Localização: Manaus - AM - Brasil

Re: Petrobras.....

Mensagempor roque em 16 Mar 2015, 19:16

Bom, na sexta, 13, o PT "pratocinou" um movimento "popular" a favor do governo Dilma, deu transporte alimentação, e segundo más línguas, até um dinheirinho, será patrocínio da petrobrás????? :o Além do PT, CUT, MST, Via Campesina, etc.... entraram no bolo, que conseguiu juntar alguns milhares em todo Brasil...
Ontem a manifestação, essa popular e não financiada, gerou um número que ultrapassa 2.000.000 de pessoas, sendo modesto, porque só se somou mesmo grandes cidades, mas até em cidadezinhas do interior de todo o país, até em New York, Londres, portugal, etc..... tinha brasileiro protestando..... Fora Dilma, abaixo corruptos, enfim, coisa que tem de ser falada mesmo9, não se pode calar num m omento critico desses a voz do povo, cansado de ser enganado e roubado.
Dilma dificilmente perderá o mandato, o povo a elegeu, infelizmente, na minha concepção, mas pelo menos uma coisa boa deve sair disso, espero, sinceramente, que nas próximas eleições, o PT não consiga emplacar outro companheiro para mais 4 anos de paralisia do governo. Não sei se PSDB, PMDB, quem vai ser o próximo partido a governar, mas temos de trocar o poder, porque estamos literalmente afundando na lama, e o povo e a nação, não merecem isso.
Eu acho que o atual modelo político brasileiro está arruinado a muito tempo, eu já disse sou a favor do parlamentarismo, presidencialismo latino americano não é bom negócio, já está provado, mas parlamentairsmo, não sei se decola no Brasil, somos muito imaturos politicamente, não temos partidos fortes e bem definidos, os políticos trocam de legendas, votamos no político da vez, ninguém quase tem fidelidade a ideias e modelos, não se tem, de verdade programas de governo, os partidos tem programa de poder, divide-se os ministérios, se dá a pasta a qualquer um, não sei, mas tem gente que não tem ideia nenhuma duma coisa e vira ministro daquilo, Eduardo Braga é um dos poucos ministros que tem uma noção, nem sei se fará boa coisa, mas é engenheiro eletricista e está na pasta de minas e energia, agora tem pasta que tem cada voador que nem se imagina, assim se rifando os cargos, troca-se presidente disso por gerente daquilo, se nomeia secretários, para agradar o grupo de fulano, assim não se tem critério, e dá no que estamos assistindo na TV, cada indicado tem de dar sua parcela ao partido ou ao padrinho que op indicou, isso não tem fim, a não ser que se tome vergonha e se mude isso, tem de mudar!!!!!
"Viver é aprender! Aprender é viver!"
Avatar de usuário
roque
Usuário Buth Jolokia
 
Mensagens: 4395
Data de registro: 26 Out 2007, 08:58
Localização: Manaus - AM - Brasil

Re: Petrobras.....

Mensagempor Max o Obelix em 16 Mar 2015, 20:57

Faço minhas as suas palavras, Roque. O PT fala em "reforma política" mas a única coisa que eles querem mesmo é tão somente que haja financiamento com dinheiro público para as campanhas "eleitorais" (melhor ser sincero e dizer eleitoreiras, n'é?). Isso, é claro, só beneficiaria ao próprio PT que já está no "governo" e iria controlar a torneira da verba de financiamento de campanha.

Reforma política para um caso anacrônico como o brasileiro é bem outra coisa. Por sinal, a maioria dos brasileiros fala em "reforma política" somente porque este é jargão da moda, a maioria nem sabe do que se trata. Este país não tem um mínimo de cultura e estrutura para nele se fazer uma reforma política que resulte realmente num governo sério, competente e sobretudo honesto. Constituído por parlamentares que realmente defendessem os direitos e anseios do povo que os elegesse.

O parlamentarismo poderia ser um dos fortes vetores dessa reforma. Quase a totalidade (estou sendo generoso) dos políticos brasileiros são no mínimo fisiologistas. Quase todos são também desonestos e/ou incompetentes. A maioria deles são corruptos. Então, esse é o ambiente e esses são os figurantes que seriam os agentes a implantar a reforma política. Dá para ter o mínimo de esperança que isso ocorra aqui no Brasil? Dá para imaginar como seria a escolha e a eleição de um principal executivo, um primeiro ministro, nesse ambiente predominantemente fisiologista e corrupto?

Dá para entender e acreditar no ambiente político de um país que vai às ruas, pressiona por um impeachment, o parlamento executa o impeachment, e poucos anos mais tarde o presidente expulso da presidência volte eleito parlamentar e, pior ainda, volte a compor importantes comissões de ética no parlamento (Collor)? Dá para entender a política de um país onde multidões atualmente vão à rua cobrar providencias punitivas contra presidentes (o anterior e a atual) claramente envolvidos até o pescoço nos piores escândalos de mega corrupções e que no mesmo dia o "governo" minimiza e ridiculariza a gigantesca manifestação, que teve dimensão, tanto absoluta como relativa, dentre as maiores já acontecidas no planeta? Ou existe alguém tão alienado ou complacente a ponto de não ter certeza de que os tais dois presidentes no mínimo sempre souberam de tudo? Dá para entender que os porta vozes do tal "governo" na resposta à tamanha manifestação diga cínica e simplesmente que no Brasil não há crise, nem econômica nem política, inclusive que a inflação está sob controle????!!!!!

Eu simplesmente recebo esse comportamento dos agentes desse desgoverno como um desrespeito abusivo à minha pessoa e às pessoas de todos os outros brasileiros, até mesmo àqueles iludidos, ou aos inocentes úteis, ou aos apaniguados. ESTOU INDIGNADO! Eu já morei em 8 países diferentes e conheço a maioria dos países do mundo (e não foi como turista, foi trabalhando) e nunca vi em nenhum deles algo tão vergonhoso como tenho visto aqui nos últimos anos. Nas minhas quase sete décadas de vida eu só tenho visto a coisa piorar aqui no Brasil, mas não tanto e tão rápido como nos últimos dez anos.

REPITO: NÃO SOU SIMPATIZANTE A NENHUM PARTIDO "POLÍTICO" E TÃO-POUCO CONFIO EM QUALQUER UM DELES.

Max .'. o Obelix
Diário do Max .'. o Obelix
Max Obelix's Peppers - Index
Índice das conservas e molhos do Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Avatar de usuário
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia
 
Mensagens: 4954
Data de registro: 19 Mai 2014, 08:40
Localização: Salvador, Bahia

Re: Petrobras.....

Mensagempor roque em 16 Mar 2015, 21:27

Também não tenho partido político, não sou de direita, nem de esquerda, nem de nada, sou só um brasileiro que deseja um Brasil melhor, com mais educação, saúde, segurança e prosperidade. Seria até simpatizante do PT, sem problemas, se Lula e Dilma tivessem feito mum governo descente, honesto, sem corrupção, e que o Brasil tivesse dado um salto de qualidade nos ítems que eu citei, mas como nada disso aconteceu como devia...... Concordo com tudo que disse o caro amigo Obelix, estamos vivendo, literalmente, um desgoverno, a nossa presidentA, isso mesmo, com esse ridículo "A", no final, parece meio perdida, sem saber de nada, os ministros que falam pelo governo, atrapalhados, enrolados, melhor seria ficar calado, do que vomitar esse monte de baboseiras, como eu ouvi hoje nas entrevistas da nossa pesidentA e dos ministros. Agora todo mundo quer faturar com a manifestação, nossos congressistas querem "reformas" urgentes, se sair alguma coisa não vai ser reforma, vai ser uma pintura de fachada, trocar seis por meia dúzia.........
Eu sei que a coisa está ruim, mas acredito que tem jeito, tudo passa, até uva passa, mas vai demorar, porque perdemos excelentes oportunidades de crescer e desenvolver, agora estamos na beira do precipício novamente, e vamos amargar uma crise, que na prática, já estamos vivenciando, inflação, serviços ruins e caros, educação de baixa qualidade, segurança pública péssima, estamos a mercê dos bandidos, somos assaltados a luz do dia, roubados por todos os lados, e pior até pelo governo, que literalmente mete a mão no nosso bolso!!!!!
Eu só estou beirando as 5 décadas, e não vi e vivi tanta coisa qto nosso colega Obelix, mas passei por uma parte significativa da história atual, e a gente fica triste com essa bandalheira depois de tanta luta, tanto trabalho, para tanta sacanagem que temos de suportar.....

O negócio, Obelix, é comer uma meia dúzia de Javalis assados, com molho de buth jolokiae muita cerveja....... Podemos abrasileirar e comer meia dúzia de javaporcos, que já estão soltos por aí.......... ;)
"Viver é aprender! Aprender é viver!"
Avatar de usuário
roque
Usuário Buth Jolokia
 
Mensagens: 4395
Data de registro: 26 Out 2007, 08:58
Localização: Manaus - AM - Brasil

Re: Petrobras.....

Mensagempor Max o Obelix em 16 Mar 2015, 22:28

:D
Diário do Max .'. o Obelix
Max Obelix's Peppers - Index
Índice das conservas e molhos do Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Avatar de usuário
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia
 
Mensagens: 4954
Data de registro: 19 Mai 2014, 08:40
Localização: Salvador, Bahia


Retornar para Qualquer outra coisa (ou quase)

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes