EBOLA

Discussões sobre quaisquer assuntos que não se encaixem nos outros tópicos.
Spam, correntes e coisas parecidas são proibidas.

EBOLA

Mensagempor woldri em 10 Out 2014, 00:52

É a coisa tá feia gente :sweat: , possivel caso de contaminação em Cascavel PR...link da matéria :
http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/n ... arana.html
woldri
Usuário Carolina Reaper

Data de registro: 24 Jul 2009, 00:17

Re: EBOLA

Mensagempor Max o Obelix em 10 Out 2014, 07:45

woldri escreveu:É a coisa tá feia gente :sweat: , possivel caso de contaminação em Cascavel PR...link da matéria :
http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/n ... arana.html

Vixe! 'Tá feia, sim!

Os isteites já assumiram a ocorrência e já divulgaram a primeira morte por Ebola naquele País. Isso, o que eles assumiram, pois a tradição do comportamento daquela potência é manter as coisas em segredo para não causar pânico.

Não sou "fatalista", mas sei que a "mamãe natureza" sempre dá um jeitinho de tentar equilibrar Gaya.

Max, o Obelix .'. o esotérico sem misticismo.
Diário do Max .'. o Obelix
Max Obelix's Peppers - Index
Índice das conservas e molhos do Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 19 Mai 2014, 08:40

Mensagempor woldri em 11 Out 2014, 23:34

Ufa :sweat: :sweat:
E como disse um conhecido meu: EBOLA pra frente :D :D :D :D
Eu sei piada de mau gosto, mas tem graça né :D
woldri
Usuário Carolina Reaper

Mensagempor Max o Obelix em 12 Out 2014, 04:59

woldri escreveu:Ufa :sweat: :sweat:
E como disse um conhecido meu: EBOLA pra frente :D :D :D :D
Eu sei piada de mau gosto, mas tem graça né :D

:D :D :D :rofl: :rofl: :rofl: :D :D :D
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor csombra em 13 Out 2014, 08:47

Bom dia !

O primeiro exame de sangue deu resultado negativo...
... Mas pra ter certeza há de se fazer um segundo exame...
O resultado sai ou já saiu hoje...

Estava lendo um livro cujo tema faz referência à "Equação do Apocalipse"...
.... Dai surge a epidemia do Ebola... Fiquei meio impressionada... :sweat: :tmi:
csombra
Usuário Trinidad Scorpion

Data de registro: 21 Fev 2010, 00:12

Mensagempor Max o Obelix em 13 Out 2014, 09:54

csombra escreveu:Bom dia !
O primeiro exame de sangue deu resultado negativo...
... Mas pra ter certeza há de se fazer um segundo exame...
O resultado sai ou já saiu hoje...
Estava lendo um livro cujo tema faz referência à "Equação do Apocalipse"...
.... Dai surge a epidemia do Ebola... Fiquei meio impressionada... :sweat: :tmi:

"Genocídio planejado e controlado" ... Sei não ... :?:
Mais uma suposta "teoria da conspiração" das potências políticas ou econômicas. :^)
Ou misteriosas tal qual a eugenia dos "iluminati" :?:
O que eu "vejo" acontecer na história da humanidade são essas mortes epidêmicas espontâneas. :!:
Como se a própria mãe natureza regurgitasse algo que se lhe excede. :!:
Max .'. o Obelix
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor neyde hidalgo em 13 Out 2014, 10:03

Acho q a mãe natureza está mesmo vomitando sobre nós... Qtos horrores vemos diariamente por este mundo, não Max? A q vai nos levar isto???
Um abraço e uma boa semana, meu amigo. espero q esteja começando a melhorar!!! Neyde
Neyde Paula Valencise Hidalgo
Doando sementes ao GDS você estará apto
a receber muitas outras que não tenha ainda.
neyde hidalgo
Usuário Jay's Ghost Scorpion

Data de registro: 03 Fev 2006, 19:22

Mensagempor csombra em 13 Out 2014, 10:14

O Livro (uma obra de ficção) fala exatamente sobre isso... Um genocídio planejado para que o mundo não entre em colapso e a humanidade não seja exterminada ou extinta pelo colapso e esgotamento dos recursos naturais ..... Inclusive o exemplo que ele cita no livro é o da Peste Negra (Idade Média)... Ele defende a idéia de que, se a mesma não ocorresse, o mundo como conhecemos hoje não existiria...... .....

... ... Mas se eu acredito que isso seria possível ? .... Um genocídio implementado de forma a "controlar" o crescimento populacional para que o mundo não acabe ... ??? .. ... Não, não..... ...

Mas certamente acredito que pra tudo há um limite.... E nos deparamos diariamente com a natureza expelindo o excedente...

Eu nem consegui terminar o livro... Ele começou a dar umas explicações "mirabolantes" pra algumas coisas.... Ficou difícil continuar !
csombra

Mensagempor Max o Obelix em 13 Out 2014, 10:27

neyde hidalgo escreveu:Um abraço e uma boa semana, meu amigo. espero q esteja começando a melhorar!!! Neyde

Infelizmente ainda não estou melhorando, amigas Neyde e Cíntia. Gostaria muito de dizer que sim, mas ainda não. Essa síndrome que é a fibromialgia é difícil de tratar. Estamos tentando, enquanto isso lidando com muita dor.
Max .'.
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Max o Obelix em 13 Out 2014, 10:28

csombra escreveu:O Livro (uma obra de ficção) fala exatamente sobre isso... Um genocídio planejado para que o mundo não entre em colapso e a humanidade não seja exterminada ou extinta pelo colapso e esgotamento dos recursos naturais ..... Inclusive o exemplo que ele cita no livro é o da Peste Negra (Idade Média)... Ele defende a idéia de que, se a mesma não ocorresse, o mundo como conhecemos hoje não existiria...... .....
... ... Mas se eu acredito que isso seria possível ? .... Um genocídio implementado de forma a "controlar" o crescimento populacional para que o mundo não acabe ... ??? .. ... Não, não..... ...
Mas certamente acredito que pra tudo há um limite.... E nos deparamos diariamente com a natureza expelindo o excedente...
Eu nem consegui terminar o livro... Ele começou a dar umas explicações "mirabolantes" pra algumas coisas.... Ficou difícil continuar !

Indica, por favor, título e autor do livro?
Max .'.
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor csombra em 13 Out 2014, 10:37

Buth Obelix escreveu:Indica, por favor, título e autor do livro?
Max .'.

Max... O livro é de um autor que uns amam... E outros odeiam...

Inferno - Dan Brown

.... Melhoras meu amigo... ! Torcendo pela sua recuperação ! :)
csombra

Mensagempor Max o Obelix em 13 Out 2014, 10:41

csombra escreveu:
Buth Obelix escreveu:Indica, por favor, título e autor do livro?
Max .'.

Max... O livro é de um autor que uns amam... E outros odeiam...
Inferno - Dan Brown
.... Melhoras meu amigo... ! Torcendo pela sua recuperação ! :)

Ah! Dan Brown. Não é de se desprezar. É de se refletir.
"Inferno" ainda não li. Vou ler, agora. Vou aproveitar o momento das minhas limitações e lê-lo.
Grato pelos votos de melhoras. Preciso mesmo!
Max .'.
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor MBizz em 13 Out 2014, 19:15

Quanto a esta questão do Ebola a minha questão é só uma:
Morre mais gente por dia de Malária e Denge do que deste surto de ébola que agora surgiu, então e porque é que se fala tanto no ébola e não nos outros??

Para mim a questão é só uma, temos uma empresa farmaceutica que produziu medicamentos que curam o ébola, mas até esses medicamentos entrarem no mercado, vão passar pelo menos 10 anos, que é o tempo que as agências permitem a entrada de novos medicamentos no mercado.
Ora esta empresa precisa arranjar uma forma de esses medicamentos entrarem mais cedo no mercado, resultado, através de uma campanha massiva nos media, criam este surto e apresentam os medicamentos como única solução (pelo conhecimento que tenho já houve uma pessoa infectado com ébola que após ter sido tratada com esses medicamentos ficou curada),
resultado, daqui a uns dias, deixa de se falar no ébola e essa farmaceutica fartou-se de ganhar dinheiro!!!

Teoria da conspiração?? talvez, mas pra mim faz sentido!
MBizz
Usuário Malagueta

Data de registro: 24 Ago 2014, 20:27

Mensagempor woldri em 13 Out 2014, 22:44

Segundo exame tambem deu negativo segundo ministro da saúde, realmente é um assunto bem complexo...eu pelo menos por enquanto acredito mais em um acontecimento natural devido as mudanças que o mundo vem sofrendo muitas delas causadas pelo próprio homem mas pode ser outra coisa bem diferente tambem na verdade só Deus sabe o que nos espera.
Abraços.
woldri
Usuário Carolina Reaper

Mensagempor roque em 14 Out 2014, 05:47

O EBOLA é mais um virus que apareceu recentemente na história da humanidade, não é o primeiro e não será o último.
Essas conversas de apocalipse muito pouco tem a ver com os virus.
Os virus estão sempre emergindo de algum outro animal, no caso de virus da aids eram macacos, no EBOLA ainda desconheço a origem, o virus da gripe, é comum entre aves, suinos e o homem.
É verdade que virus já velhos conhecidos como o da influenza ou gripe, aids, dengue, hepatites, febre amarela, sarampo, etc..... matam diariamente, pelo mundo afora, muito mais gente que a atual epidemia de EBOLA na África, como bem disse um colega acima. Malária é ocasionada por um protozoário.
O EBOLA é tão falado e temido por ser um virus de alta morbidade, ou seja, mata uma percentagem muito elevada de pessoas que adquirem a doença. Não existem remédios para combater virus com eficiência, no caso de alguns como o da gripe, existe o Tamiflu, mas não é como um antibiótico que se usa contra bactérias.
O que faz com que um virus como o EBOLA não venha a acarretar surtos em outros locais, é que a transmissão é de humano para humano, via secreções, tipo saliva e sangue. O perigo é um virus como esse sofrer mutação e se tornar mais transmissível, se isso ocorrer, o perigo se tornaria muito grande.
O Brasil não deve ter casos de ebola aqui, se ocorrer será pela vinda de algum africano já infectado, esse que chegou era suspeito, mas deu negativo, era só uma gripe ou resfriado.
"Viver é aprender! Aprender é viver!"
roque
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 26 Out 2007, 08:58

Mensagempor Max o Obelix em 14 Out 2014, 10:31

Perfeito, Roque, o pragmático! :lol: :lol: :lol:

Brincadeira à parte, amigo, na vida nós precisamos de pessoas pragmáticas como você, que vez por outra puxa o fio do nosso tapete voador e nos faz aterrizar. :lol: :lol: :lol:

Sim, Roque, entretanto as maiores e, portanto, as mais graves endemias e epidemias, pandêmicas ou não, que aconteceram na história da humanidade, afetaram o curso evolutivo da humanidade e também do planeta. Por exemplo, aquilo que Cíntia citou, abordado pelo ficcionista Dan Brown, mas muito verídico, a peste negra sem dúvida influiu no curso evolutivo da humanidade.

Assim também o foi a tuberculose, a gripe espanhola, etc., e a AIDS que afetou indiretamente até o ritmo reprodutivo humano, por isso tendo afetado indiretamente até o crescimento populacional e seus reflexos no planeta como um todo.

Por isso que nos outros, os místicos e filósofos, nos damos ao ensejo e ao direito de enxergarmos aí também a mão da natureza (ou de Deus, como querem outros), interferindo um pouco no curso da vida humana e do planeta, isso que está tão evidente nas outras formas em que a "mesma mão" interviu no curso evolutivo da vida de todos os seres da Terra.

Sobre as "teorias da conspiração" também não ouso descartá-las completamente, até porque, apenas exemplificando por argumento, fosse eu o "anticristo" (arre! esconjuro!) ou a "divindade", então com o cinzel da maldade, quando eu "criasse" (ou alterasse) o vírus da AIDS, dissimulando, eu não o colocaria diretamente no ser humano, mas disfarçadamente nos macacos dos quais se alimentam certos seres humanos, com resultado igual ... ;)

Enfim, como sempre, "alea jacta est" ...

Max .'. o Obelix
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor woldri em 17 Out 2014, 23:09

Pelo que andei vendo na net não se tem certeza sobre a origem do virus mas a foi encontrado espécies de morcegos com o virus que não desenvolvem a doença mas podem transmiti-la, assim se deduz que animais como macacos e javali tenham se contaminado pelo convivio mais direto com eles e posteriormente os humanos por consumirem as carnes desses animais.
A porcentagem de mortos por contaminação realmente é muito grande, se esse virus fosse transmitido pelo ar imagina só :o
woldri
Usuário Carolina Reaper

Mensagempor Max o Obelix em 18 Out 2014, 04:24

woldri escreveu: ... texto suprimido ..., assim se deduz que animais como macacos e javali tenham se contaminado pelo convivio mais direto com eles e posteriormente os humanos por consumirem as carnes desses animais.
... texto suprimido ... :o

Obelix - Chorando.gif
Nos Javalis?! Nos Javalis?! Nãããããããoooooo!
Obelix - Chorando.gif (8.15 KIB) Visualizado 13041 vezes
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor csombra em 21 Out 2014, 10:59

Buth Obelix escreveu:
woldri escreveu: ... texto suprimido ..., assim se deduz que animais como macacos e javali tenham se contaminado pelo convivio mais direto com eles e posteriormente os humanos por consumirem as carnes desses animais.
... texto suprimido ... :o

Obelix - Chorando.gif

:D

.....
.....
.....

Brincadeiras à parte amigos..... Li ontem que a Nigéria foi oficialmente declarada
pela OMS como um pais livre do vírus Ebola...

Link: .... http://saude.terra.com.br/nigeria-e-ofi ... 0RCRD.html
csombra

Mensagempor Armando Marcelino em 21 Out 2014, 15:47

roque escreveu:
Essas conversas de apocalipse muito pouco tem a ver com os virus...

Disse bem Roque, muito pouco tem a ver... Sem criar polêmica, o Link do Apocalipse com a atualidade, como Guerras, pestes, fome...é de arrepiar.
Buth Obelix escreveu:Obelix - Chorando.gif

Fica frio Max, comi Javali no Montana Grill 2 meses atrás e ainda estou vivo! :whew:
PACIÊNCIA -: É o intervalo entre a semente e a flor.
Ana Jácomo

[b]Meu diário: viewtopic.php?f=7&t=6305
Armando Marcelino
Usuário Carolina Reaper

Data de registro: 01 Nov 2008, 08:10

Próximo

Retornar para Qualquer outra coisa (ou quase)