Pimenta Cumari Praetermissum

Informações e discussões sobre variedades de pimentas brasileiras.

Information and discussions about Braziliian chile varieties.

Re: Pimenta Cumari Praetermissum

Mensagempor Tazcop em 14 Jan 2013, 10:39

pablo70 escreveu:As minhas ainda nada... alguem conhece uma tecnica que não envolva animais, nem acídos e substancias perigosas? :lol:
Plantei normalmente em substrato (nada), plantei em vaso fechado com plastico para preservar a umidade (nada), lixei a casca da semente e coloquei em agua 24 horas e plantei, mas até agora nada.
Será algum problema com as sementes?

Olá amigo!!!
Um dos requisitos mais importantes para o cultivo das cumarís é a paciência.
Em alguns casos elas ultrapassam 30 dias para germinar.
Não tenho encontrado dificuldades para conseguir as germinações, e não uso nenhuma "receita milagrosa" para isso.
Tazcop
Usuário Carolina Reaper

Data de registro: 27 Ago 2009, 00:47

Mensagempor pablo70 em 15 Jan 2013, 09:27

Comprei 10 sementes. Planteis todas.
Estava com difcudade com ad bode vermelha, mas essas brotaram 2 já.
Pareciam com as cumari, casca grossa e oleosa.
Vamos esperar, não é? Paciencia não é uma das minhas virtudes. :lol:
Abraço.
O impossível é apenas uma questão de tempo.
Meu Facebook: https://www.facebook.com/Pablo.70.Llanos
Meu Diário: viewtopic.php?f=7&t=17246
pablo70
Usuário Murupi

Data de registro: 05 Set 2012, 11:54

Mensagempor viniciu$ em 07 Abr 2013, 16:12

Muito pouco tempo atras estava conversando com um tio meu, e ele me falou quase que a mesma coisa que vocês já ouviram falar, que ela só nasce das fezes de pássaros, e que prova disso é que elas normalmente só nascem na beira de porteiras, ou perto de cupinzeiros (lugares que pássaros normalmente usam como poleiros) e que nunca viu uma que nascesse de semeada, mais acredito que ele não tenha esperado muito tempo também..
Fiquei curioso com isso, com uma enorme vontade de tentar plantar.
Vou ver se ando por ai em fazendas, ou em sítios pra ver se acho algum pezinho pra colher pelo menos uma pimenta.
viniciu$
Usuário Cambuci

Data de registro: 03 Jan 2012, 17:50

Mensagempor pablo70 em 09 Abr 2013, 07:24

viniciu$ escreveu:Muito pouco tempo atras estava conversando com um tio meu, e ele me falou quase que a mesma coisa que vocês já ouviram falar, que ela só nasce das fezes de pássaros, e que prova disso é que elas normalmente só nascem na beira de porteiras, ou perto de cupinzeiros (lugares que pássaros normalmente usam como poleiros) e que nunca viu uma que nascesse de semeada, mais acredito que ele não tenha esperado muito tempo também..
Fiquei curioso com isso, com uma enorme vontade de tentar plantar.
Vou ver se ando por ai em fazendas, ou em sítios pra ver se acho algum pezinho pra colher pelo menos uma pimenta.

Aki de 10 sementes consegui 3 lindas plantas, com um verde fantástico e pêlos nas folhas e caule... :rofl: :rofl: :rofl:
Perdi algumas pela falta de experiencia, mas posso dizer que tive 70% de sucesso nas germinações.
Apenas lavei as sementes rapidamente com detergente de louça para tirar o excesso de oleosidade e hidratei or umas 12 horas. Plantei no substrato, e mantive a temperatura constate com lampadas, porque na época que plantei era inverno e fazia muito frio em Portugal.
Como disseram, era mesmo uma questão de paciência.
Ja as de Bode, só tive 10%, só uma mudinha de 10 sementes. Também eram bastante dura e oleosas as sementes. Mas dessas, ou eram sementes velhas ou precisavam de calor mais alto para germinar.
;)
O impossível é apenas uma questão de tempo.
Meu Facebook: https://www.facebook.com/Pablo.70.Llanos
Meu Diário: viewtopic.php?f=7&t=17246
pablo70
Usuário Murupi

Data de registro: 05 Set 2012, 11:54

Anterior

Retornar para Pimentas brasileiras -- Brazilian chiles