Pimentas Brasileiras (Especies) - Brazilian Chiles (Species)

Informações e discussões sobre variedades de pimentas brasileiras.

Information and discussions about Braziliian chile varieties.

Re: Pimentas Brasileiras (Especies) - Brazilian Chiles (Spec

Mensagempor ELVIS em 14 Dez 2011, 18:14

Neide, sei que vc adora pimenta, eu tambem gosto mais so agora que tive curiosidade de cultivar, pois tenho algumas semantes e alguns pes produzinho, tipo dedo de moca, bode, e outra que nao sei o nome pois ganhei uma muda de um amigo que tambem nao sabe o nome se eu postas as pimentas no pe vc pode me dizer qual e a pimenta.
E tambem gostaria de saber o que vcs fazem com tantas pimentas que colhem , molhos, conserv as ou o que. pois devo ter umas 20 conservas. :devil: :devil:
ELVIS
Usuário Cambuci

Data de registro: 09 Set 2010, 17:50

Mensagempor Custódio em 14 Dez 2011, 18:26

Seja bem vindo a este mundo.

Se não souber o que fazer com suas conservas, convide o Forum e faça uma grande degustação, mas não esqueça da Cerveja bem gelada.
Custódio
Usuário Cumari

Data de registro: 19 Nov 2011, 12:39

Mensagempor Kibaumm em 14 Dez 2011, 20:01

ELVIS escreveu:Neide, sei que vc adora pimenta, eu tambem gosto mais so agora que tive curiosidade de cultivar, pois tenho algumas semantes e alguns pes produzinho, tipo dedo de moca, bode, e outra que nao sei o nome pois ganhei uma muda de um amigo que tambem nao sabe o nome se eu postas as pimentas no pe vc pode me dizer qual e a pimenta.
E tambem gostaria de saber o que vcs fazem com tantas pimentas que colhem , molhos, conserv as ou o que. pois devo ter umas 20 conservas. :devil: :devil:

Amigo na parte dos molhos de pimentas teremos muitas receitas!! viewforum.php?f=15
quanto a quantidade de pimenta, eu normalmente distribuo aos amigos e parentes!! tenho um amigo q tem um carrinho de espetinho, sempre tem molho de pimenta meu la, e churrasquinho de graça para min é claro rsrsrs
alguns molhos deliciosos( tipo o fermentado do jefão q demora pacas para ficar pronto, eu simplesmente deixo guardadinho numa caixa).
abraços
Kibaumm
Usuário 7 Pot

Data de registro: 05 Jan 2010, 09:49

Mensagempor ELVIS em 15 Dez 2011, 16:32

Entao amigo, tenho uma boa colheita de dedo de moca, pois ja fiz conservas, molhos distribui e tudo, sera que posso secalas, e vc sabe como posso fazer pra poder guardalas pra quando nao tiver uma colheita. :devil: :devil: :devil:
ELVIS
Usuário Cambuci

Data de registro: 09 Set 2010, 17:50

Mensagempor Kibaumm em 15 Dez 2011, 21:39

ELVIS escreveu:Entao amigo, tenho uma boa colheita de dedo de moca, pois ja fiz conservas, molhos distribui e tudo, sera que posso secalas, e vc sabe como posso fazer pra poder guardalas pra quando nao tiver uma colheita. :devil: :devil: :devil:

pode secar sim meu amigo! usando um desidratador ou usando o calor do sol!!
para dar certo tem q ficar bem sequinhas, ai é so guardar em um pote de vidro q ela dura mais de 1 ano se n entrar em contato com agua!
abraços
Kibaumm
Usuário 7 Pot

Data de registro: 05 Jan 2010, 09:49

Mensagempor edenilson batista em 04 Mar 2012, 12:12

:clap: gostei desta
edenilson batista
Usuário Jalapeño

Data de registro: 22 Fev 2012, 08:30

Mensagempor Francisco Alexandre em 09 Jun 2014, 09:08

É muito surpreendente para mim, saber que aqui no Brasil tem tantas qualidades de pimentas. Só mais uma coisa é possível adquirir algumas dessa no mercado nacional? :o
Sou iniciante e gostaria muito de dicas , criticas e sugestões .. Visitem meu diário
Francisco Alexandre
Usuário Rocotó

Data de registro: 31 Mai 2014, 08:03

Anterior

Retornar para Pimentas brasileiras -- Brazilian chiles