O uso do "Quote" (citação)

Aqui você encontra anúncios relacionados ao fórum, como avisos de falhas, novidades e outras mensagens dos moderadores aos usuários.

O uso do "Quote" (citação)

Mensagempor Luca em 16 Ago 2007, 11:29

E aí, pessoal!

Seguinte, a galera tá usando o "Quote" exageradamente, o que, na minha opinião, faz com que as mensagens fiquem mais difíceis de ler. Além de demorar um pouco mais tempo pra carregar etc. etc. etc.

Por isso resolver dar algumas sugestões.

1) Só usem o quote quando quiserem referenciar alguma mensagem anterior que não seja a última mensagem postada. Se alguém quiser fazer comentário em relação a última mensagem, fica melhor usar somente o "Post Reply", pq não tem porque repetir todo último texto de novo;

2) Editem o quote e só deixem a parte que querem referenciar. Não tem porque copiar o texto inteiro, quando o quote está apenas servindo pra responder uma pergunta no meio da mensagem. Copiem só a pergunta ou a parte do relevante do texto;

3) Não coloquem citação dentro de citação dentro de citação. Apenas parte da última citação já é o suficiente.

Acho que se todos seguirem essas sugestões básicas, o fórum vai ficar mais limpo e fácil de ler. Abaixo vocês podem ver alguns exemplos dessas três sugestões.

Abraços,
Luca.
Editado pela última vez por Luca em 27 Jan 2008, 16:01, no total de 2 vez
Luca
Administrador do Fórum

Data de registro: 03 Fev 2006, 16:02

Re: O uso do "Quote" (citação)

Mensagempor Luca em 16 Ago 2007, 11:30

Exemplo 1

Luca escreveu:E aí, pessoal!

Seguinte, a galera tá usando o "Quote" exageradamente, o que, na minha opinião, faz com que as mensagens fiquem mais difíceis de ler. Além de demorar um pouco mais tempo pra carregar etc. etc. etc.

Por isso resolver dar algumas sugestões.

1) Só usem o quote quando quiserem referenciar alguma mensagem anterior que não seja a última mensagem postada. Se alguém quiser fazer comentário em relação a última mensagem, fica melhor usar somente o "Post Reply", pq não tem porque repetir todo último texto de novo;

2) Editem o quote e só deixem a parte que querem referenciar. Não tem porque copiar o texto inteiro, quando o quote está apenas servindo pra responder uma pergunta no meio da mensagem. Copiem só a pergunta ou a parte do relevante do texto;

3) Não coloquem citação dentro de citação dentro de citação. Apenas parte da última citação já é o suficiente.

Acho que se todos seguirem essas sugestões básicas, o fórum vai ficar mais limpo e fácil de ler. Abaixo vocês podem ver alguns exemplos dessas três sugestões.

Abraços,
Luca.

Copiar o texto inteiro como neste caso não é uma boa idéia! Notem a quantidade de texto repetido e "poluído"!
Luca
Administrador do Fórum

Mensagempor Luca em 16 Ago 2007, 11:32

Exemplo 2

Luca escreveu:2) Editem o quote e só deixem a parte que querem referenciar. Não tem porque copiar o texto inteiro, quando o quote está apenas servindo pra responder uma pergunta no meio da mensagem. Copiem só a pergunta ou a parte do relevante do texto;

Notem como neste caso eu estou me referenciando a uma mensagem que não é a última mensagem. Neste caso, usar o quote é bom ;) E notem também como eu editei o quote pra deixar só a sugestão número 2, que neste caso é a parte do texto relevante.
Luca
Administrador do Fórum

Mensagempor Luca em 16 Ago 2007, 11:34

Exemplo 3
Luca escreveu:Exemplo 2

Luca escreveu:2) Editem o quote e só deixem a parte que querem referenciar. Não tem porque copiar o texto inteiro, quando o quote está apenas servindo pra responder uma pergunta no meio da mensagem. Copiem só a pergunta ou a parte do relevante do texto;

Notem como neste caso eu estou me referenciando a uma mensagem que não é a última mensagem. Neste caso, usar o quote é bom ;) E notem também como eu editei o quote pra deixar só a sugestão número 2, que neste caso é a parte do texto relevante.

Notem como fica ainda mais poluído e com ainda mais texto repetido se eu deixo citações dentro de citações...
Luca
Administrador do Fórum

Mensagempor Luca em 16 Ago 2007, 11:35

Exemplo 3 (cont.)
Luca escreveu:Exemplo 3
Luca escreveu:Exemplo 2

Notem como fica ainda mais poluído e com ainda mais texto repetido se eu deixo citações dentro de citações...

E fica cada vez pior! Agora são três citações uma dentro da outra! :cry:
Luca
Administrador do Fórum

Mensagempor Luca em 16 Ago 2007, 11:38

Mais algumas dicas... cada citação começa com um [quote="nome"] e termina com um [/quote]

Por exemplo, [quote="Luca"]essa parte fica dentro da citação[/quote] e ess já tá fora da citação.

Outro exemplo de citação dentro de citação: [quote="Luca"]Dentro de uma citação[quote="Luca2"]Citação dentro de citação[/quote][/quote]
Luca
Administrador do Fórum

Mensagempor Luca em 16 Ago 2007, 11:39

Os dois exemplos acima apareceriam assim:

Luca escreveu:essa parte fica dentro da citação
e ess já tá fora da citação.

Luca escreveu:Dentro de uma citação
Luca2 escreveu:Citação dentro de citação
Luca
Administrador do Fórum

Mensagempor Luca em 16 Ago 2007, 11:41

Era isso! Quem achar muito complicado, é só não usar citação e clicar sempre em Post Reply para responder a mensagem ;)

Uma outra dica, quando alguém usar citações (ou qualquer outra mensagem) é usar o botão "Prever" antes de "Enviar" a mensagem. Assim dá pra ver exatamente como a mensagem vai aparecer e corrigir eventuais erros antes de enviar.

Beleza! Valeu pela atenção ;)

Podem começar a atirar pedras em mim agora! heheheh! Sempre é bom dar uma animada nos ânimos e levantar assuntos polêmicos :lol:

Abraços,
Luca.
Luca
Administrador do Fórum

Mensagempor roque em 29 Out 2009, 16:18

Apesar desse aviso do Luca, muitos usuários insistem em abusar demais do quote ou citar em suas postagens, de agora para frente irei começar a editar essas msg e se os mesmos usuários insistirem nessa prática serão advertidos. Alguns tópicos ficam simplesmente "empestados" dessas citações, existem inclusive citação da citação, algumas com fotos e tudo o mais, então vamos nos ater mais a esse problema do lixo visual pelo forum.
"Viver é aprender! Aprender é viver!"
roque
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 26 Out 2007, 08:58

Retornar para Anúncios