Frutos Bhut Jolokia sem ardencia

Discussões sobre a fase de floração e amadurecimento dos frutos

Frutos Bhut Jolokia sem ardencia

Mensagempor Raafer em 17 Jan 2018, 15:03

Boa tarde a todos do forum!!

Sou iniciante tanto no forum qnt no cultivo de pimentas.Comprei 2 mudas de Pimenta que tenho quase certeza serem Bhut .Qnd comprei em uma casa que vende mudas, a vendedora nao soube informar o tipo de pimenta que segundo o fornecedor repassava apenas como Pimenta Indiana
Como as mudas ja estavam com muitos frutos e tive quase certeza de serem da Bhut Jolokia as comprei e replantei no meu terreno.Os primeiros frutos estavam ate meio murchos e sem ardencia caracteristica da Bhut.Pensei estarem assim por falta de nutrientes.
Mesmo agora depois de estarem direto no solo preparado para as mudas os frutos nao apresentam ardencia caracteristica da especie.

No momento aki em Sao Paulo chove quase todos os dias e sei que isso nao ajuda no amadurecimento dos frutos com relaçao a ardencia, porem neste quesito elas se comparam a uma dedo de moça.
Gostaria de uma orientçao dos amigos mais experientes pq qnd provei a Bhut pela primeira vez, me lembro que foi uma expericencia unica, coisa que nao estou encontrando nessas minhas producoes.
Raafer
Usuário Cambuci

Data de registro: 16 Nov 2017, 23:19

Re: Frutos Bhut Jolokia sem ardencia

Mensagempor roque em 18 Jan 2018, 10:30

Dificilmente são mudas de Bhut Jolokia se não tem ardencia elevada. Pode ser algum outro tipo de pimenta ou pode ser algum cruzamento da Bhut Jolokia com alguma pimenta sem ardencia. Mesmo se for falta de nutrientes e excesso de chuva, os frutos dessas nagas sempre acabam tendo ardência elevada, mesmo feios e mirrados. Em locais mais frios e com menos luz solar, algumas pimentas podem diminuir a ardência dos frutos. Coloque fotos da planta e dos frutos para uma melhor identificação da pimenta em questão.
"Viver é aprender! Aprender é viver!"
roque
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 26 Out 2007, 08:58

Mensagempor Raafer em 25 Jan 2018, 13:23

Estas são algumas imagens das folhas flores e frutos das pimenteiras
Os frutos com este tom meio sujo e esbranquiçado e por conta de serem plantados direto na terra e como tem chovido bastante acaba enlameado
Anexos
IMG_20180125_135715-734x1305.jpg
IMG_20180125_135757-734x1305.jpg
IMG_20180125_135805-734x1305.jpg
Editado pela última vez por Raafer em 25 Jan 2018, 13:44, num total de 1 vezes
Raafer
Usuário Cambuci

Mensagempor Raafer em 25 Jan 2018, 13:40

Apenas contar minha experiência com as Bhut jolokias
Ano passado no feriado de Páscoa viajamos em família para o sítio e na hora do almoço meu pai resolveu fazer um molho da pimenteira que estava no pomar do meu avô.Minha esposa que gosta bastante de pimenta se serviu e colocou algumas gotas do molho no seu prato.Eu ainda estava me servindo qnd ela levantou da mesa pedindo água e dizendo que não conseguia comer mais a comida de tão apimentado que ficou.Segundo ela numa viajem anterior, ela tinha comido desta mesma pimenta e não tinha ardido tanto.Dsd então pesquisei qual era aquela pimenta, pois meu avô tinha ganhado essa muda e não sabia qual era a espécie.
Infelizmente a pimenteira dele secou com as fortes geadas na região é só consegui 3 frutos que consumi e nem me passou separar as sementes

Ficou longa a história mas só pra registrar que não entendo como 1 safra anterior minha esposa comeu e não ardia tanto é nessa do fato em questão foi oq me viciou nesta pimenta pq comia 1 fruto a cada refeição mas com os olhos em lágrimas kkkk
Raafer
Usuário Cambuci

Retornar para Floração e frutos