Contando histórias engraçadas no aniversário de Gih

Divirtam-se! Este fórum é dedicado às mensagens engraçadas! Postem aqui anedotas, piadas, crendices ou até fatos reais engraçados que envolvam pimenta! :D

Contando histórias engraçadas no aniversário de Gih

Mensagempor Max o Obelix em 16 Jun 2015, 14:04

Neste tópico serão publicadas as histórias engraçadas da promoção "Sorteio do livro "Dicionário Gastronômico - Pimentas" e Conte uma história engraçada sobre pimentas no aniversário de Gih" e concorra ao sorteio de um livro "Dicionário Gastronômico - Pimentas" de autoria do Nelusco Linguanotto Neto, o "Nelo"
Diário do Max .'. o Obelix
Max Obelix's Peppers - Index
Índice das conservas e molhos do Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 19 Mai 2014, 08:40

Re: Contando histórias engraçadas no aniversário de Gih

Mensagempor Max o Obelix em 17 Jun 2015, 15:59

História enviada pelo usuário colaborador Custódio em 17/06/15:

O que o Pimenteiro não conta.

Estava preparando um mosto, manuseando as pimentas, retirando cabos, cortando-as ao meio para verificar fungos e, sempre como faço, sem uso de luvas e ai, aquela vontade de fazer um XIXI, fui fazer e deu aquele estrago nas partes baixas, não esqueço mais, não uso a luva, mas sem XIXI nas preparações.

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Max o Obelix em 17 Jun 2015, 16:13

História enviada pelo usuário colaborador Buth Obelix em 17/06/15:

Eu tenho um ex-cunhado que é muito do danado, e um genro dele que é muito chato, metido a sabido e que gosta de aprontar.

Eu e o meu ex-cunhado temos muito em comum, principalmente na maneira de fazer humor e de "aprontar" com quem merece. E o genro dele merece, ora se merece!

Recebíamos amigos e familiares, inclusive meu ex-cunhado e o genro dele, para um almoço, servido na ala lateral do jardim da minha casa, sob a mangueira. Ao lado, uma fila de pimenteiras, dentre elas 4 enormes "Arriba-a-Saia" carregadas de lindos frutos maduros.

O genro, como sempre metido a sabido, perguntou ao meu ex-cunhado: "Isso é acerola, não é?"

Meu ex-cunhado, aprontador como sempre, respondeu rapidamente: "É, sim! Max, mostre a ele aí"!

Eu, afinadíssimo nas "aprontações" como o meu ex-cunhado, no mesmo instante, rapidamente, colhi uma das maiores "Arriba-a-Saia" e já fui colocando na boca do genro metido a sabido, que nem teve tempo de raciocinar, mordeu a pimenta e começou a uivar, soprar, babar, xingar e querer brigar ...

Todo mundo presente riu muito, eu e o meu ex-cunhado rindo muito e gozando da cara do sabidão!

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Max o Obelix em 18 Jun 2015, 09:28

;
História enviada pela usuária colaborador Ghi (Gisleine Corrêa) em 17/06/15, promotora deste evento:

Vou contar a minha história engraçada...
Quase trágica!!!
Estava picando pimenta para fazer comida e não uso luvas.
Ai estava passando o Masterchef Austrália e sai correndo para a frente da Tv.
Enquanto assistia deu vontade de coçar o olho...
Não preciso dizer que quase fiquei cega! :rofl: :rofl: :rofl:
Foi pior que picar cebola. O olho ardia muito. E em vez de lavar as mãos eu esfregava mais o olho!! :rofl: :rofl: :rofl:
Ai corri para o banheiro às cegas me debatendo pela casa!
Enfiei a cabeça embaixo da torneira com sabão neutro... :rofl: :rofl: :rofl:
Continuou ardendo durante muito tempo!!
E pior perdi o Masterchef e a comida que estava no fogo queimou! :rofl: :rofl: :rofl:

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
.
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Max o Obelix em 23 Jun 2015, 10:35

História enviada pela usuária moderadora neyde hidalgo em 22/06/15

Logo que eu comecei a frequentar o fórum, há uns anos atrás, eu retirava as sementes das pimentas que colhia, sem usar luvas. Ainda faço isto, mas atualmente peço à minha empregada que o faça devidamente paramentada.

Numa noite em que minhas filhas e meus netos conversavam na sala com meu maridão, fui à cozinha de fora retirar sementes de umas pimentas que eu precisava enviar logo aos foristas. E não coloquei a luva... :o

Bom, a minha mão começou a arder muito e, para completar, começou a arder o olho esquerdo também. Eu, sem nem pensar, coloquei logo os dedos no olho para coçar. Não preciso nem dizer o quanto ardia e o quanto eu chorava de dor. :(

Lembrei-me de ter lido aqui no fórum que o leite e seus derivados eram bons para retirar o ardume... Joguei logo um copo de leite no olho que mais ardia, porque eu coçava e o rosto ficou todo cheio de leite escorrendo! :!:

Como não melhorava, peguei logo uma colher de manteiga e coloque no olho esquerdo... Uma colher bem cheia, no olho... Bom de nada adiantou, em princípio. Fui então para a sala: imaginem o retrato... era eu chorando, com o rosto lambuzado de leite e o olho esquerdo fechado com uma “generosa” colher de manteiga... ;( :tmi:

Quando cheguei na sala, foi um espanto e um temor geral! As minhas filhas gritavam: Mãe, o q fez no olho? Você o tirou?! O que é isso? O que está em cima de seu olho? Mãe! Vamos ao Pronto-Socorro! :D

Eu não sabia se ria ou se chorava de dor... Até que retirei a manteiga, com a mão cheia de sumo das pimentas! Bom. Não precisa nem dizer o quanto elas me reclamaram depois disso. Primeiro me acudiram, mas depois eu ouvi! E o olho ardeu ainda por muito tempo!... Coisas da Neyde... :rofl: :rofl: :rofl:
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Max o Obelix em 01 Jul 2015, 05:16

.
História enviada pelo usuário colaborador Adolfo Garcia em 30/06/15:

Na verdade o que vou contar é um segredo, mas isso já tem tanto tempo que acho que as vitimas me perdoariam hoje se descobrissem.

Eu tinha uns 5 anos quando isso ocorreu, minha tia tinha na época 2 filhas uma com 4 anos e outra com 2 anos, meu tio viajava a trabalho durante a semana e só voltava para casa nos fins de semana.

Por isso minha tia pedia para minha mãe deixar eu ficar com ela durante a semana para fazer companhia a ela e ajudar naquilo que uma criança de 5 anos pudesse ajudar.

Eu recebia muitas regalias por esses serviços prestados, eram brinquedos, roupas, viagens, doces, cinemas e por ai vai.

Eu ajudava no que eu podia, mas havia uma coisa que eu odiava fazer, as minhas primas ambas chupavam chupetas ainda, e elas largavam em qualquer lugar, e quando começavam a chorar por falta delas, eu tinha que sair caçando elas pela casa toda até achar, e isso acontecia varias vezes ao dia.

Aquilo me incomodava muito, pois sempre quando eu tava brincando tinha que parar e ir atras das malditas chupetas.

Mas um dia eu estava brincando, quando de repente, apareceu no meu lado um anjinho todo vestido de vermelho e soprou no meu ouvido uma grande ideia que me libertaria do meu calvários de caçador das chupetas perdidas.

Como de ambos os lados da minha família tenho descendência espanhola, pimentas fez parte da minha vida desde que me conheço por gente e meu tio tinha uma bela coleção de vidros com vários tipos delas.

Esperei ele voltar de viagem, nós almoçamos ficaram vários vidros de pimentas sobre a mesa, ele foi ao jardim com a minha tia cuidar das plantas, fui ao quarto das minhas primas elas dormiam bem tranquilas.

Tirei as chupetas bem devagar de suas bocas, fui a cozinha abri o vidro da pimenta mais ardida que ele tinha, mergulhei as chupetas no azeite, escorri o excesso, fechei o vidro, corri para o quarto delas, coloquei as chupetas em suas bocas e sai voado pra sala e voltei a brincar.

Não se passou nem 1 minuto estrondou um berreiro vindo do quarto, meus tios entraram correndo assustado indo em direção ao quarto eu segui-os como se não soubesse de nada.

Elas choravam como eu nunca tinha visto, era quase desesperador, eles se olhavam e não entendiam nada, quanto mais eles queria colocar as chupetas nas bocas delas, mais longe elas faziam as chupetas voarem para longe, aquilo durava já parecia uma eternidade, quando meu tio disse a elas, vamos la na padaria que eu vou comprar um picolé para cada um se vc pararem de chorar, houve um breve segundo de silencio, como que elas consentindo na proposta, mas logo em seguida o choro retornava.

Bom meu tio pegou cada uma delas nos braços me chamou e disse vamos la na padaria, que na verdade ficava quase em frente a casa deles.

Comprou um picolé para cada um, enquanto elas chupavam o picolé, o choro cessava, acabava o picolé o choro recomeçava, elas acabaram chupando uns 3 picolés cada uma e eu uns 5, nunca mais elas colocaram outra chupeta na boca, eu aposentei a função de caçador das chupetas perdidas e eu nunca contei a ninguém esse episodio e nunca descobriram o motivo até hoje.

Tenho outros casos envolvendo o'assunto pimenta, mas quis relatar esse, pois esse foi o meu primeiro experimento de pimentas com humanos.
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Max o Obelix em 06 Jul 2015, 07:40

.
Atenção, companheiros usuários, HOJE É O ÚLTIMO DIA DESTA CAMPANHA. Inscreva-se!

Ajude o Fórum a se manter. Afinal, é aqui onde você se diverte e aprende. Participe da promoção: "Sorteio do livro "Dicionário Gastronômico - Pimentas"
.
Max .'. o Obelix
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Max o Obelix em 07 Jul 2015, 04:35

.
História enviada pela usuária colaboradora Rossana Kaneko em 06/07/15:

Minha primeira colheita, fui correndo ver as dicas do Max como fazer uma conserva de pimenta. Material em punho, esterilizei, branqueei e pensei: será que não é melhor fazer uns furinhos na pimenta para a cachaça entrar? Fiz 3 furinhos em cada uma com um palitinho de dente e tenho mania de cheirar tudo. Resultado: cheirei, comecei a espirrar e o meu olho começou a lacrimejar. Imediatamente cocei os olhos com dedos apimentados e sem luvas. Aí chorei mais!! Tirei a mão correndo e bati na pia. Imediatamente apertei os dedos contra os lábios(mania de infância). Não sabia o que ardia mais, os olhos ou a boca. E, ao invés de beber leite, como aprendi aqui, enchi a boca e os olhos de água. Me senti o Tocha Humana. Se eu tivesse força para gritar com certeza seria: "Inflame-se"
.
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia

Retornar para Piadas e anedotas sobre pimenta