Relação alergia a insetos e pimentas fortes

Este fórum serve para discussões relacionadas ao consumo de pimenta e seu efeitos na saúde

Relação alergia a insetos e pimentas fortes

Mensagempor MarcosAlves em 24 Fev 2016, 13:38

Pessoal,

gostaria de saber se vocês já ouviram falar de alguma relação entre alergia a picada de insetos e o consumo de pimentas muito fortes como as nucleares. Pergunto isso porque tenho sérias reações a picadas de abelha e uma vez tive uma sensação de fechamento da garganta que suspeitei ser um princípio de edema de glote, mas fui no hospital tomar um Fenergan injetável e passou.

Se souberem de algo, por favor me avisem. Além disso, vocês acham que devo realizar testes clínicos para saber sobre a minha sensibilidade à capsaicina? Qual médico consultar? Sou novato, até o momento apenas aprecio molhos de pimentas suaves como a de cheiro, a biquinho, a jalapeño (minha preferida) e hoje provei molho da arriba-saia. Estou querendo provar a Habanero e a Bhut Jolokia e a Tabasco, estas duas últimas eu tenho plantadas, mas estou com medo. O que me sugerem?

Obrigado.
Avatar de usuário
MarcosAlves
Usuário Cambuci
 
Mensagens: 4
Data de registro: 22 Fev 2016, 13:36

Re: Relação alergia a insetos e pimentas fortes

Mensagempor Benedito Caturelli em 03 Mar 2016, 22:28

Marcos, boa noite, vamos à alergia, tenho uma filha que as picadas de insetos causam grandes dissabores, usa antialérgico em casos extremos, portanto ao ser picado vá a um especialista e relate também o caso das pimentas, que no meu ver é alta sensibilidade, eu particularmente não tenho nenhum sintoma em relação à picadas, mas as pimentas de alta ardência tenho algumas reações, hoje no almoço usei uma habanero red in natura que com um pequeno pedaço me causou soluços, as vezes manuseando sementes, tenho também reações deste tipo. Portanto cada organismo uma reação.

Dito Caturelli.´.
Avatar de usuário
Benedito Caturelli
Usuário Murupi
 
Mensagens: 571
Data de registro: 23 Jul 2008, 18:13
Localização: Ribeirão Preto - S.P.

Re: Relação alergia a insetos e pimentas fortes

Mensagempor Max o Obelix em 04 Mar 2016, 07:05

Benedito Caturelli escreveu:Marcos, boa noite, vamos à alergia, tenho uma filha que as picadas de insetos causam grandes dissabores, usa antialérgico em casos extremos, portanto ao ser picado vá a um especialista e relate também o caso das pimentas, que no meu ver é alta sensibilidade, eu particularmente não tenho nenhum sintoma em relação à picadas, mas as pimentas de alta ardência tenho algumas reações, hoje no almoço usei uma habanero red in natura que com um pequeno pedaço me causou soluços, as vezes manuseando sementes, tenho também reações deste tipo. Portanto cada organismo uma reação.
Dito Caturelli.´.

Vejam:
"Alergia ao pimentão é raro. No entanto, algumas pessoas que tenham alergia ao pólen também podem ser sensíveis aos pimentões, justo por causa da reação alérgica cruzada, que eclode quando as pessoas alérgicas consomem alimentos ou pólen, que podem conter os mesmos alergênicos, ou alérgenos, que são semelhantes em sua estrutura e capazes de ativar a alergia."
http://www.dicasnutricao.com.br/os-beneficios-do-pimentao-a-saude/

Vejam também:
"Muita gente confunde alergia alimentar, intolerância alimentar e intolerância à lactose."
http://www.exameemcasa.com.br/intolerancia-alimentar-59-alimentos

E sobre alergias de um modo em geral, vejam esse blog:
http://blogdalergia.blogspot.com.br/

Abraços,
Max .'. o Obelix
Diário do Max .'. o Obelix
Max Obelix's Peppers - Index
Índice das conservas e molhos do Max Obelix
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta, nem todo mundo que aguenta" Clarice Lispector
Avatar de usuário
Max o Obelix
Usuário Buth Jolokia
 
Mensagens: 4952
Data de registro: 19 Mai 2014, 08:40
Localização: Salvador, Bahia


Retornar para Saúde

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante