Pimenta abre o apetite?

Este fórum serve para discussões relacionadas ao consumo de pimenta e seu efeitos na saúde

Pimenta abre o apetite?

Mensagempor Geraldo Alipio em 27 Abr 2012, 12:11

Pimenta abre o apetite? Já ouvi dizer que o principio ativo que causa a ardencia é inibidor do apetite, outros dizem que aumenta o intervalo entre uma refeição e outra... e ai?
Um abraço!
Geraldo Alipio
Usuário Cumari

Data de registro: 17 Abr 2012, 15:39

Re: Pimenta abre o apetite?

Mensagempor miguel rosa em 15 Set 2012, 10:06

Dizem que aumenta o apetite .... sexual............
miguel rosa
Usuário Cambuci

Data de registro: 25 Ago 2012, 07:48

Mensagempor leonisio em 15 Set 2012, 17:08

miguel rosa escreveu:Dizem que aumenta o apetite .... sexual............

auhauhauhauha

só nao vale usar a pimenta na hora do :x :x :x :x :x

brincadeiras a parte,
as vezes, quando degustamos a pimenta dá uma queimação dá uma sensação de apetite, pode ser uma falsa ideia de abrir o apetite....

abraços
leonisio
Usuário Rocotó

Data de registro: 09 Ago 2012, 14:41

Mensagempor Custódio em 05 Out 2012, 19:51

Quando estou gripado ou resfriado a unica maneira de me alimentar é com muito tempero e a pimenta neste caso é imbatível, nada tem sabor, mas com pimenta vai tudo.
Custódio
Usuário Cumari

Data de registro: 19 Nov 2011, 12:39

Mensagempor tina pinto em 05 Out 2012, 22:07

Olá pessoal,

olha de uma acerta forma acho que sim, que abre o apetite, ela agrega sabor e aroma e isso faz com que a o pecado da gula entre em açao! e toca a comer mais!!!

agora eu vi um documentário que dizia que a pimenta tem o poder de diminuir a sensaçao de calor, aumentando a temperatura interna corporal e fazendo com que a temperatura interna e externa fiquem aproximadas o exemplo foi dado no méxico, acho que faz sentindo e o organismo é sabio, busca alternativas que as vezes a gente na se dá conta.

Abraços
Tina Pinto

" A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas escapar das antigas " . John Maynard Keynes, economista inglês ( 1883-1943)

http://youtu.be/x-mw5AS5V7o ....... En Navidad
tina pinto
Usuário Murupi

Data de registro: 08 Abr 2010, 13:06

Mensagempor oliveir em 05 Jul 2013, 05:17

Olá Tina,

Você está certa!

tina pinto escreveu:agora eu vi um documentário que dizia que a pimenta tem o poder de diminuir a sensaçao de calor, aumentando a temperatura interna corporal e fazendo com que a temperatura interna e externa fiquem aproximadas o exemplo foi dado no méxico, acho que faz sentindo e o organismo é sabio, busca alternativas que as vezes a gente na se dá conta.
Abraços

Fui em Manaus uma vez, e via o pessoa lá o tempo todo tomando uma bebida quente e picante, chamado tacacá. Como o calor lá é tanto, eu so queria comer sorvete e não conseguia entender o porque de tal bebida ser tão popular. Foi até o dia que eu experimentei um, e por incrível que pareça o calor e umidade parou de me incomodar.
"No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta… Nem todo mundo que aguenta…"
Clarice Lispector
oliveir
Usuário Jalapeño

Data de registro: 04 Jul 2013, 10:36

Retornar para Saúde