Pimenta pode ajudar no combate à asma?

Este fórum serve para discussões relacionadas ao consumo de pimenta e seu efeitos na saúde

Pimenta pode ajudar no combate à asma?

Mensagempor barony em 31 Ago 2011, 11:07

Olá a todos,

saiu há 2 dias um artigo científico que fala de uma possível relação benéfica entre o consumo de pimenta (neste caso, Capsicum anuum) e o tratamento da asma. :clap: :clap: :clap:
Mais uma motivação para a nossa causa ardida...

Aqui fica a informação sobre esse artigo e um link para o resumo:

Capsicum annuum L. Methanolic Extract Inhibits Ovalbumin-Induced Airway Inflammation and Oxidative Stress in a Mouse Model of Asthma.
Jang HY, Kim SM, Yuk JE, Kwon OK, Oh SR, Lee HK, Jeong H, Ahn KS.
J Med Food. 2011 Aug 29.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21875363
barony
Usuário Murupi

Data de registro: 25 Ago 2011, 17:18

Re: Pimenta pode ajudar no combate à asma?

Mensagempor pollux em 26 Nov 2011, 09:08

Ola baroni, dei uma lida no abstract...
Seguinte, o que ficou subentendido é que a pimenta reduziria a resposta inflamatoria local a uma bronquite induzida por albumina de ovo em ratos (que funcionam bem diferentes de nos humanos)
Eles sugerem um resultado de aumento do recrutamento de celulas inflamatórias, aumento de linfocitos T-helper (não sei pq eles falaram isso) e uma hiperreativedida bronqueolar. Agora o que eles não falam é o que todos nos pimenteiros ja sabemos, que elas são bem "quentes" ou seja, vaso dilatadoras, com isso vai aumnetar o afluxo de celulas p/ qqr região do corpo. Não posso te dizer a validade do trabalho pq so tem o abstract, então não sei quais foram os metodos usados nem os resultados, vou dar uma fuçada e ver se acho mais.
Saudações...
Eduardo
"A vida é limitada, mas o nome e a honra podem durar para sempre."
Bushidô
Meu Diário
pollux
Usuário Murupi

Data de registro: 20 Fev 2007, 16:37

Retornar para Saúde