Dietas para atingir o peso ideal!!!!!

Este fórum serve para discussões relacionadas ao consumo de pimenta e seu efeitos na saúde

Dietas para atingir o peso ideal!!!!!

Mensagempor roque em 14 Abr 2011, 20:53

Vou contar minha experiência pessoal aqui, desejo estimular outras pessoas a fazer o mesmo que estou fazendo e melhorar sua situação de saúde. A todos que lendo isso resolverem fazer algo similar, primeiro verifiquem se sua saúde permite isso, pois algumas doenças como diabetes, problemas renais e hepáticos podem dificultar ou impedir o tipo de dieta que estou fazendo, mas com certeza, procurando-se um profissional qualificado, o médico para liberar a dieta e um nutricionista para preparar uma dieta adequada a cada caso. As pessoas que como eu não tem problemas de saúde que possam impedir de fazer uma dieta, então fica a sugestão. Eu tomava e ainda tomo sinvastatina de 10 mg porque estava com o colesterol acima do desejado, tenho feito exames a cada mês da dieta e minhas taxas melhorarm muito, estão até melhores que as de 20 anos atrás, mas como disse cada caso é um caso e na dúvida, consultem o seu médico antes de iniciar qualquer dieta.

A coisa de uns 20 anos atrás tinha um peso na casa dos 67, 68 Kg, ou seja, dentro dos parametros ideais de peso, ou seja, com o IMC dentro dos 25, já que tenho 1,63m. Nessas duas décadas, engordei quase 20 Kg, ou seja, uma taxa de quase 1 Kg por ano!!!!!

Obviamente não foi bem assim, a coisa foi irregular, em alguns anos mantive o peso, em outros engordei 2, 3, até 4 Kg, mas a verdade é no final de 2010 estava com uns 85 para 86 Kg, e esse excesso de peso começava a me fazer mal para a saúde.

No final de fevereiro, tomei vergonha, resolvi fazer uma coisa que vinha protelando a anos e inciei um processo de perda de peso, estava já beirando os 86 Kg, com uns 85 e tal. Primeiro a dieta da sopa, uma coisa horrivel, mas emagreci quase 2 Kg e fui para 83,700 Kg, mas depois voltei para exatos 84 Kg, qdo comecei a dieta da proteína, a versão Dunkan, e hoje já estou com 75,800Kg, mais de 8 Kg e vou continuar firme até os 74, ou seja, uma perda de 10 Kg!!!!!!! Isso tem melhorado demais minha disposição, obviamente sinto-me mais "leve" e faço entre 40 min e 2h de caminhada diárias, durmo melhor, as dores na coluna melhoram bastante, enfim foi uma coisa muito boa que fiz e continuo fazendo por mim mesmo.

Faço uma variação da dieta da proteína, originalmente uma descoberda do Dr Atikins, faço uma adaptação da dieta Dunkan, um médico françês, que consiste em comer apenas proteínas com baixo teor de gordura, diferentemente da Atikins onde se come qualquer alimento de origem animal sem restrições, sem muita teoria irei colocar meu cardápio, uma adaptação minha, depois de ler muito sobre essa e outras versões da dieta da proteína, o qual está rendendo uma perda de cerca de 1,0 a 1,4Kg de peso por semana:

A dieta é rigorosa, mas não sente-se fome de verdade como as da sopa e outras, só desejo de comer doces, mas isso controla-se, agora açúcar e carbohidratos tem de ser ZERO, então estão proibidos: Doces, açúcar, pães, biscoitos, arroz, feijão, massas de qualquer tipo, refrigerantes e sucos comuns, frutas e mesmo carnes gordas, leite integral, frituras, etc.....

Café - Antes de comer, em jejum e logo que acordar beber um copo grande (200ml) de água e só comer cerca de 30 ou 40 min depois - 3 ovos, sendo as 3 claras e apenas 1 ou 2 das gemas, porque na gema é onde se tem mais gorduras + queijo light, que tem cerca de 30% a menos de gorduras e calorias, o ovo pode ser mexido e com o queijo light ou branco ou ricota ou duas fatias de peito de peru defumado, o da sadia parece ser o melhor, no meio, uns pingos de azeite de oliva e frita-se, ou se preferir os ovos cozidos e o queijo e o peito de peru ou presunto light em pedacinhos a serem comidos junto, ou se quiser só os ovos, pode-se comer no máximo 1 ou 2 gemas, o resto tem de ser só a clara + café ou chá preto, com leite desnatado e adoçante, nada de açúcar, pão, bolachas e frutas não são permitidos.

Lanche da manhã: Iogurte light sem açúcar, tem o activia light de ameixa e morango e o corpus também desses sabores, prefira o de beber e não o de copinho, mas pode este também, eles tem também frascos de 800g bem mais em conta, aí pode ser um copo de 200ml, se houver prisão de ventre, prefira activia ou corpus de ameixa e deve-se acrescentar uma ou duas colheres de farelo de aveia e trigo misturado meio a meio num copo desses de 200ml, vc pode usar até 3 colheres diárias dessa mistura durante o dia e ajuda muito a evitar a prisão de ventre.

Almoço : peixe sem pele, filé de peixe é o melhor, assado ou cozido, sem NADA DE GORDURA, MAS PODE TEMPERAR, frango sem pele, assado ou cozido, carne de boi, a melhor é de 2ª, as de bife ficam muito secos, pode fazer cozidão com legumes, mas lembre-se, zero de óleo e se a carne for gorda retire a banha toda, fazer o mesmo com o frango.
Todas as opções podem ser consumidas 300g de peixe, frango ou a carne, eu aconselho: seg, qua e sex - frango, é mais barato dos 3 e rende mais e é bem bom assado no forno sem pele; ter - carne de boi; qui - peixe e sab e dom carne cozida, ou assadas, ou churrasco, deixe o churrasco para fim de semana que pode ter uma festa, aniversário, etc, comer só a carne assada, sem a gordura, evite as linguiças e a salada verde, nada de maionese. Então carne 3 dias, frango 3 dias e peixe 1 dia, assim alternando fica mais facil evitar começar a enjoar de comer só proteínas, variar as saladas verdes, alface, agrião, rúcula, repolhpo, acelga, chicória ou escarola, etc, isso ajuda a deixar as refeições repetitivas.

Todas as refeições podem ser acompanhas de saladas de hortaliças folhosas e fruto: alface, abóbora verde, madura não, cozida, rucula, agrião, pepino, tomate, couve flor, acelga, repolho, brocolis, a dica é repolho com pepino e tomates que é mais em conta e rende bem, porém evite mais de 3 tomates por dia, beterraba, cenouras e batatas não devem entrar na dieta.
Nas carnes cozidas pode-se colocar todos os vegetais, mas lembre-se, nada de batatas, abóbora madura, cenoura e mandioca. Pouco sal, mas temperos como PIMENTAS, cheiro verde, alho e cebola a vontade.

Lanche da tarde - Iogurte light, zero açúcar, o activia ou corpus, ou café com leite desnatado, ou chá preto ou chá verde, e adoçante + queijo branco ou light, mas pode ser um queijo branco, uma fatia boa, ou 2 ovos cozidos, comendo-se só as claras ou só uma gema, de preferência, lembre-se da fibra de trigo + farelo de aveia, caso consuma o iogurte.

Jantar - a mesma coisa do almoço - eu como os restos do almoço e reforço com 2 ou 3 ovos cozidos, mas sem comer as gemas, só as claras, clara de avo cozido vc pode comer também no almoço, ovo cozido é barato e mata a fome, pode consumir ovos cozidos, se tiver fome durante o dia, mas evite excesso de gema, não coma mais de 2 ao dia, mas coma no mínimo uma, melhor mesmo comer 2, por causa das vitaminas e minerais da gema.

Antes de dormir - Iogurte com as fibras ou ovo cozido, ou só um copo de leite desnatado, se conseguir um leite desnatado com uma clara de ovo cozido passa-se a noite muito bem.

Procurar usar o sal light, que é o sal com 50% de potássio e lembrem-se usar pouco sal, isso ajuda a perder excesso de líquidos e urinar mais, tem para vender nos supermercados e tem um sabor pouco diferente do sal comum.

Comer muito pepino, tem muita fibra e quase nada de energia, o iogurte também deve ser consumido pelo menos um pote ou um copo por dia, evita a prisão de ventre, o que para algumas pessoas que já tem problemas dessa natureza pode fazer uma grande diferença, principalmente o activa de light de ameixa com a mistura das fibras de aveia e trigo.

A boa hidratação com no mínimo o consumo de 1,5 litros de água pura diários e ao longo do dia é essencial para poder facilitar eliminar o excesso de uréia produzido pelo aumento da ingesta de proteínas. Café, chás, iogurte, refrigerante diet, principalmente o guaraná antártica podem e devem ser consumidos, mas não entram na conta dos 1500 ml de água, tudo com adoçantes, nada de usar açúcar. Nada de suco de frutas, pincipalmente de laranja e os industrializados que tem muito açúcar.

Eu caminho cerca de 1h por dia, no mínimo, isso ajuda bem, então caminhadas a tarde e noite!!!!!!!

Bom é isso, se quiserem perguntem as dúvidas e podem dar sugestões e fazer as críticas, a dieta funciona muito bem, qdo comecei estava com 84 e hoje estou com 75,8 Kg e vou fazer a dieta até final desse mês, qdo devo atingir uns 74 ou 73,5 Kg daí vou parar e consolidar com uma dieta transitória, onde o carbohidrato vai sendo adicionado aos ppoucos a essa mesma dieta.
"Viver é aprender! Aprender é viver!"
roque
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 26 Out 2007, 08:58

Re: Dieta da proteína

Mensagempor elainevhdm em 15 Abr 2011, 07:18

Obrigada, Roque.
Que maravilha!!!
Não é qualquer um que posta assuntos desse tipo e com tantos detalhes.
Já me disse alguém daqui desse meio que você ensina tuuuuuuuudo. E de graça...
Eu não preciso dela porque sou bem magrinha... mas vou mostrar para minha irmã...
Obrigada... Um bom dia para você. Beijos daqui de casa... Elaine.
elainevhdm
Usuário Cambuci

Data de registro: 14 Nov 2010, 20:07

Mensagempor pollux em 16 Abr 2011, 09:25

Te pasaram uma dietinha punk hein roque..
rs
Sua nutricionista pegou bem pesado..
he he he....
BTW.. A qtas anda seu HDL?
Saudações...
Eduardo
"A vida é limitada, mas o nome e a honra podem durar para sempre."
Bushidô
Meu Diário
pollux
Usuário Murupi

Data de registro: 20 Fev 2007, 16:37

Mensagempor roque em 16 Abr 2011, 10:10

Não fuia uma nutricionista dessa vez, já tentei uma vez uma dieta feita por nutricionista, na base da diminuição de calorias, consegui perder uns 3 Kg, mas passava fome e como estava com um excesso de 20 Kg, porque meu peso ideal é, no máximo 67 Kg e eu estava já batendo os 86 Kg, então teria de ser uma dieta mais radical mesmo. Eu estudei muito sobre a dieta da proteína e entre as opções que eu vi, essa era a mais interessante, mesmo assim venho protelando isso por uns 5 ou 6 anos. Dessa vez me convenci que o excesso de peso estava me causando muito mais mal do que umamdieta poderia fazer, então resolvi tentar e para minha surpresa a coisa foi bem mais tranquila que eu poderia imaginar.

Sobre as taxas sericas de lipídeos venho controlando isso a anos, vamos resumir, tenho histórico de pessoas com AVC, diabetes e infarto com menos de 50 e 60 anos, avós, tios e mãe, então desde que entrei na faculdade de farmácia e comecei a estudar bioquímica, comecei a me interesar por isso. Até os 36 anos não tive problemas, comia quase de tudo e meu colesterol sempre ficava menor que o teto de 200 md/dl, como sempre trabalhei em hospitais, fazia de 3 a 4 dosagens por ano. Depois dos 36 a coisa começou a subir e passar dos 200, até que qdo, mesmo com um controle maior da alimentação começou a bater o colesterol total em 230 a 240, resolvi começar a usar a sinvastatina, me receitaram logo a de 40 mg, mas eu comecei a estudar as vastatinas também e fui diminuindo a dose até que cheguei aos 10 mg tomados antes de dormir e com isso consegui manter o colesterol total dentro do limite, ou seja, abaixo de 200. Meu HDL sempre foi baixo, variando entre os 36 e os 40 e poucos e muito pouco consegui fazer para aumentar isso, já o LDL ficava na tampa ou pouco acima do normal, os triglicerídeos sempre variam de acordo com a alimentação. Qdo entrei de férias o sinvastatina acabou e resolvi parar de tomar para ver em qto ia bater o colesterol, depois de 2 meses, já na dieta, deu 230 e poucos e então voltei a tomar, menos de 30 dias depois, já com uns 5 Kg a menos as ataxas, surpreendentemente deram excelentes, colestrol total baixo, LDL baixo, triglicerídeos baixos e o HDL um dos melhores que já tive na vida!!!!!!
Bom a dieta das proteínas desvia o metabolismo dos lipideos de síntese, que evidentemente era meu caso, para a um metabolisbo de degradação, ou seja, passa-se a usar as gorduras e proteínas para sintetizar glicose, com isso talvez minha biossíntese de colesterol tenha diminuido, assim como os triglicerídeos, que deram abaixo de 100 mg/dl, coisa que nunca tinha acontecido numa dosagem minha de sangue.
Uma coisa que tem de ser acompanhada nessa dieta é a função renla e hepática, obviamente porque existem um esforço metabólico intenso para compensar a falta de carbohidratos e depois de excretar os metabólitos nitrogenados, a uréia e a creatinina, até agora, a uréia e a creatinina tem dado dentro do normal, e as enzimas hepárticas (TGO, TGP, Gama GT e Fosfatase Alcalina), também, a glicose tem dado acima de 90, mas abaixo de 99, se não me engano, deu 94 e 95.
Vou fazer uma dosagem completa semana que vem e vou verificar se as taxas continuam nesses patamares, se continuarem vou interromper a sinvastatina e verificar se as taxas de lipídeos continuam baixas ou se elevam, como trabalho num laboratório tenho facilidade em fazer isso, posso fazer dosagens mensais e acompanhar bem o processo.
roque
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor roque em 06 Mai 2011, 20:31

Dia 30 de abril terminei a primeira fase da minha dieta e no dia primeiro de maio comecei a comer carbohidratos novamente, adaptei a recomendação de cardapio das refeições, na dieta recomendada pode-se comer 2 fatias de pão por dia, duas refeições liberadas onde pode-se comer de tudo, mas essas refeições não podem ser sucessivas, ou seja, almoço e jantar do mesmo dia, por exemplo, e ainda pode-se comer duas refeições com massa, arroz com feijão, macarrão ou outra alimento rico em carbohidratos, e pode-se comer ainda uma fruta por dia. Bem resolvi adaptar isso para uma versão mais ao meu gosto, no café não sinto falta mais do pão, então decidi trocar o pão diário pelo almoço com arroz integral e feijão, cerca de 2 a 3 colheres de arroz e uma ou duas de feijão, também resolvi evitar as duas refeições ricas em carbohidratos e as duas liberadas só vou usar em festas, como o aniversário do meu filho na semana que vem, em troca disso estou comendo o arroz com feijão todo dia no almoço e mais umas castanhas e um pouco mais de frutas. Patrece que está dando certo, qdo terminei a dieta no dia 30 estava com 73,8 Kg, pesados logo após levantar, só de calção de dormir, sem camiseta. Bem aqui vale uma explicação, comprei uma balança dessas digitais e verifico o peso umas 3 ou 4 vezes por dia, no início me pesava numa balança de farmácia, mas o peso variava muito, então com a balança em casa adotei o peso de manhã como o mais certo, porque depois do café da manhã, almoço e os lanches e o jantar, o peso varia até 1,5 Kg, também em função de beber mais de 1,5 litros de água + chá, café e os iogurtes, então a noite, antes de dormir, as vezes estou com um peso até mais de 1,5 Kg maior que o de manhã :o :o :o , mas a cada manhã o peso tem de ser menor que o dia anterior e isso ocorreu quase todos os dias da dieta.
Hoje o meu peso de manhã foi exatamente 73,8 Kg :clap: :clap: :clap: , então de segunda a sexta nessa dieta, consegui manter o peso em que terminei a dieta no domingo de manhã, dia 01 de maio. Agora o desafio é manter esse peso, ou então nivelar nos 74,0 Kg, que já é aceitavel, por cerca de 100 dias, porque como emagreci 10 Kg, de 84 para 74 Kg, então, a dieta Dunkan preconiza 10 dias para Kg emagrecido com a dieta, como foram 10 Kg são 100 dias nessa nova fase mantendo-se o peso alcaçado.
Não é facil, mas nada na vida é facil mesmo, então continuo persistindo no objetivo. Depois desses 100 dias, lá para meados de agosto posso passar para a terceira fase da dieta, mas pretendo iniciar novamente a primeira fase em setembro, com o objetivo de chegar aos 67 Kg do peso ideal, onde meu IMC ficará considerado dentro da normalidade, ou seja, sair finalmente do famigerado sobrepeso. Como foram umas 10 semanas para chegar a 10 Kg menos de peso nessa primeira fase, creio que em 7 a 8 semanas irei conseguir atingir os 67 Kg e com isso chegar ao meu aniversário já dentro de uma nova segunda fase e poder comer meu bolo de aniversário dentro do peso ideal, essa agora será a meta a ser atingida até o dia 21 de novembro!!!!!!! :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock:
roque
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor pollux em 07 Mai 2011, 10:16

roque, 2 duvidas, em qto anda seu colesterol total e as frações? Qual a sua altura?
P/ um IMC de 24,6, seguindo o peso ideal que vc fixou em 63Kg, vc deveria medir algo em torno de 1,63m (O que é bem abaixo da média masculina brasileira). Ja com 86Kg e a mesma altura, vc teria IMC de 33,6 que é compatível com obesidade e não sobrepeso, por isso da minha duvida. Me chamou a atenção os numeros pq vc estaria pesando o mesmo que eu, so que a diferença é que tenho 1,90m...
rs
Quanto ao colesterol e suas frações, fiquei "encucado" pq a dieta da proteína realmente existiu, so que caiu em desuso pq os pacientes tendiam a ter um aumento significativo no LDL (Light Density Lipoprotein) e no VLDL (Very Light Density Lipoprotein) por conta do acumulo em tecidos e um discreto aumento dos triglicerideos pela forma de preparo.
Saudações...
Eduardo
Bushidô
Meu Diário
pollux
Usuário Murupi

Mensagempor roque em 07 Mai 2011, 12:03

Bom, vamos lá.......
- Inicialmente, me situo abaixo da média barsileira e tenho exatos 1,63m!!!! :( :( :( :( :(

- Vou colocar um comparativo dos meus exames de sangue, antes e depois da dieta, o primeiro, a coluna da direita em 04/03/11, sem sinvastatina de 10 mg e o da coluna da direita, em 25/04/11, com a sinvastatina de 10 mg e pouco antes do término da dieta, em 25/04/11:

04/03/11 25/04/11

Glicose - 94 mg/dl 84 mg/dl
Uréia - 53 mg/dl 45 mg/dl
Creatinina - 0,85 mg/dl 0,91 mg/dl
GOT 32 UI 21 UI
GPT 48 UI 22 UI
Col Total 238 mg/dl 190 mg/dl
HDL 43 mg/dl 47 mg/dl
LDL 176 mg/dl 125 mg/dl
VLDL 19 mg/dl 17 mg/dl
Triglicerídeos 93 mg/dl 86 mg/dl
àcido Úrico 6,2 mg/dl 4,3 mg/dl

Tem um exame intermediário, no meio do tempo entre esses dois, que eu fiz justamente para verificar o impacto de voltar a tomar sinvastatina de 10 mg com a dieta, esse eu não achei o laudo, mas está melhor ainda que o de 25/04, principalmente os lipideos. Eu parei de tomar a sinvastatina ainda em dezembro, acabou e eu não comprei mais, de tempos em tempos eu paro de tomar para ver se o colesterol fica normal sem o medicamento e o resultado alto do colesterol não se deve ao início da dieta e sim ao tempo sem a sinvastatina.
Relembrando, até os 36 anos eu comia de tudo e meu colesterol total sempre ficou dentro dos 200 mg/dl, o HDL sempre foi baixo e o LDL ficava na tampa ou um pouco acima do recomendado. Depois dos 36 anos fatídicos, o colesterol total e todo o resto começou a subir e mesmo melhorando a dieta e fazendo mais exercícios quase nunca ficava dentro do normal, qdo começou a bater entre 230 e 240, comecei a tomar a sinvastatina, primeiro de 20 mg e depois, com o tempo, observei que a de 10 mg mantinha o colesterol dentro dos 200 mg/dl e adotei essa concentração menor, hoje, com a dieta estou pensando em começar a tomar de 5 mg.

- Com peso entre 84 e 86 Kg e com os meus 1,63m estava já dentro de um IMC considerado obesidade realmente, agora estou no sobrepeso e com os 67 Kg para baixo, irei ficar dentro de um IMC considerado normal, embora o IMC não seja um índice dos mais acertados e sim o percentual de massa gorda o melhor para usar como referencial, porque se vc usar o IMC em uma pessoa com hipertrofia muscular, ela poderá ter um IMC de sobrepeso e estar com percentual de massa gorda até abaixo da média para a idade, mas isso já é preciosismo, eu realmente uso o IMC, porque para mim a quase totalidade das pessoas funciona muito bem.

- Além do colesterol que melhorou, as dores da coluna também aliviaram bastante e eu quase parei de roncar a noite, qdo estou dormindo, já tinha procurado uns 2 ou 3 otorrinos e um falou até em cirurgia, mas na verdade era gordura estreitando minhas vias respiratórias, porque qdo tinha o peso que tenho atualmente quase não roncava nada e de uns 8 ou 9 anos para cá, justamente qdo passei a barreira dos 80 Kg comecei a roncar cada vez mais, o que já me incomodava razoavelmente. Antes de fazer a dieta já estava com problemas de sono, acordava 2 a 3 vezes por noite, agora acordo só uma vez, quase sempre as 03:00h para urinar, porque estou tomando muita água em função da dieta, mas em algumas noites nem acordo mais e durmo como uma pedra até 5 ou 6 h, coisa impensável antes de emagrecer os mais de 10 Kg com a dieta.

- A dieta da proteína existiu e EXISTE, nunca foi abolida totalmente, o que ocorre é que as primeiras versões preconizavam ingerir proteína animal com excesso de gorduras e isso em alguns casos realmente poderia trazer aumento dos niveis de colesterol. Essa minha dieta é uma versão onde se usa proteínas de origem animal com pouca gordura, preparadas de forma mais light.

É isso, se quiser discutir os exames e fazermos algumas conclusões terei prazer nisso.
roque
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor pollux em 09 Mai 2011, 10:57

Pelo que vi, o impacto na sua função renal e no seu metaolismo num foi dos piores...
O seu HDL deu ate uma melhorada, andas fazendo exercício?
rs
No mais, so cuida com proteínas ricas em gordura... Elas que bagunçam todo o coreto.
Saudações...
Eduardo
Bushidô
Meu Diário
pollux
Usuário Murupi

Mensagempor roque em 09 Mai 2011, 16:07

As proteínas de origem animal muito ricas em gorduras estão de fora da dieta, essa é uma das inovações dessa dieta, como muito peixe, frango cozido ou assado sem a pele e procuro comer pouca carne vermelha. Queijos light, ovos, iogurtes desnatados e com adoçantes, uso a sucralose, porque não gosto da sacarina e do aspartame e tenho até certas restrições a esses produtos, sempre preferi o açúcar mascavo e isso tem feito falta no café que eu preparo toda manhã, gostava de coar o café numa caneca grande, bem em cima de duas colheres de açúcar mascavo, o café adoçado com adoçantes ficou tão ruim que de uns dias para cá estou trocando pelo chá mate.
Bom, como te falei minhas taxas de lipídeos nunca estiveram tão bem e eu faço dosagens periódicas desde os tempos de faculdade. A função renal, para quem não sabe é importantíssima para essa dieta, aí nos exames acima são as dosagens de Uréia e Creatinina, a Uréia é o nosso principal metabólito de escreção do excesso de nitrogênio proteico e seu valor normal é 40 mg/dl, o meu anda um pouco acima, nada de perigoso, só reflete que o meu metabolismo de desnitrogenação de aminoácidos está elevado, o que é o de se esperar numa dieta dessas, onde uma boa parte da energia produzida vem da "queima" de proteínas ingeridas na alimentação, uma outra boa parte vem da queima das gorduras corpóreas, o que leva ao emagrecimento constante. A creatinina reflete melhor a função renal que a uréia e no meu caso, para minha idade o normal é ficar até 1,0 mg/dl, portanto está normal e isso é muito bom, mas claro devido ao consumo de muita água pura, cerca de 1,5 a 2,0 litros por dia. É importante para quem faz essa dieta consumir essa qtde mínima de água potável, pura, sem misturas, porque é necessário urinar o suficiente para eliminar todas as toxinas como a uréia, creatinina e outros metabólitos e minerais que devem ser excretados de forma acentuada devido a dieta. Eu consumo sempre, no mínimo 1,5 litros de água do meu filtro, coloco em garrafas de 600ml e vou tomando só dessas garrafas, assim posso medir exatamente qto já bebi durante o dia, qdo chego a uma garrafa e meia, pronto atingi a cota, mas consumo chá, café e os iogurtes recomendados, então tranquilamente acabo passando dos 2 litros de líquidos diariamente. Obviamente os 1,5 litros de água recomendados são para pessoas até uns 90 ou 100 Kg, acima disso, essa qtde deve ser aumentada porque daí a superfície corporal aumenta e a pessoa perde muita água pelo suor, então deve beber mais para poder produzir urina suficiente. Na verdade todos devem beber água potável em qtde suficiente para fazer os rins funcionarem bem e não só quem faz dietas, ainda mais agora no inverno, que institivamente passamos a ingerir menos água. Beber outros líquidos ajuda também, mas existem pessoas que passam o dia todo sem beber mais que uns 200 ou 400ml de água pura, bebem chá, café, sucos e refrigerantes, e isso pode ocasionar problemas, porque se forem líquidos com concentrações maiores de sais e de açúcares e outras substâncias, esses líquidos demoram mais a serem eliminados na forma de urina, fazendo com que eliminemos urina muito concentrada, o que não é nada bom. Frutas frescas, principalmente as sumarentas, tipo laranja, melancia, melão e outras tem ação diurética, quem come muita melancia sabe disso, isso decorre de vários motivos, mas geralmente as frutas tem mais potássio e quase zero de sódio, isso faz com que os sucos de fruta naturais e o consumo das frutas in natura favoreça a formação da urina, além é claro de fornecerem água e nutrientes importantes ao organismo. Uma coisa importante que também necessita demais do consumo de água em qtde suficiente é a formação e eliminação das fezes.
roque
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor roque em 12 Mai 2011, 05:56

Bom, mesmo já estando na segunda fase, continuo a emagrecer, num ritmo bem mais lento, mas hoje a balança bateu 73,1 Kg, agora as 05:00 h, qdo acordei, só de calção. Achei que é bom explicar como verificar o peso diariamente durante essa ou outras dietas.
Devemos sempre nos pesar no mesmo horário e nas mesmas condições, com roupas semelhantes ou sem roupas. Tenho um conhecido que se pesa no banheiro, nu, antes do banho, que ele rotineiramente toma, quase todo o dia a noite, antes de jantar, eu me peso logo ao acordar, só de calção de algodão ou cueca, que é como estava dormindo, raramente qdo está muito frio com uma camiseta fina de malha. Isso é importante, porque nosso peso varia muito durante o dia, principalemnte com a alimentação e o consumo de líquidos. No meu caso chega a quase 1,5 Kg, café, almoço, lanche e jantar, mais o consumo de 1,5 a 2 litros de água, café chá, iogurte, isso tudo demora um tempo para ser eliminado e nem sempre ingerimos a mesma qtde ou o mesmo peso, por isso o ideal é se pesar sempre no mesmo horário e nas mesmas condições, porque senão teremos uma impressão errada de como estamos emagrecendo ou não com a dieta. Me pesava numa balança de farmácia sempre procurando fazer isso de calção de naylon e camiseta, durante as minhas caminhadas a tarde, mas verifiquei que dia a dia a variação era muito grande, porque em alguns dias tinha tomado muita água, ou tomado café a tarde e em outra vezes não, resultado, em alguns dias dava peso igual ao do dia anterior, mais alto ou havia uma queda de peso muito grande, um dia deu 700g de diferença e eu me pesei em 3 balanças digitais, daí fui verificar isso e resolvi comprar uma balança digital, dessas quadradinhas que se sobe em cima e ela nos fornece o peso, me pesei na rua em 3 balanças e na minha balança e a diferença ficou na casa dos 100g a 200g de uma balança para outra, inclusive entre as digitais de farmácia existe difença no mesmo dia e hora.
Considero essa difenrença pequena e aceitável, então é segura. Bom adotei a hora de levantar, porque acho a melhor de todas, nunca comi ou bebi nada antes de me pesar, e durmo quase sempre depois das 22:00 ou 23:00h, bebo só agua qdo acordo a noite, uma ou duas vezes, então considetro essa pesagem a mais fiel e sem muita interferência da alimentação do dia anterior. Mas ela existe, principalmente qto ao tipo de alimentos e a qtde de líquidos. Como uso sal light, que é basicamente uma mistura de sal comum ou NaCl, com cloreto de potássio ou KCl, meio a meio, então tem uma qtde quase metade da de sódio que o sal comum usado na cozinha. Qdo me alimento só em casa e com tudo salgado com o sal light tudo vai normal, mas se ingerir uma qtde aniormal de sódio, exemplo, nos dias de churrasco uso sal grosso, que não é light e obviamente acabo consumindo mais sódio, no dia anterior, quase sempre meu peso fica MAIOR do que o esperado, agribuo isso a uma retenção de líquidos devido ao excesso de sódio. Tenho me pesado ao longo do dia e verifico a diferença de peso após cada uma das grandes refições e dá para verificar que só a diferença no consumo de sal pode modificar o peso, claro, coisa de umas poucas g, coisa de 100, 200 ou mesmo 300g, mas para quem está numa dieta, perdendo de 100 a 200g diárias, isso é importante saber. Muitos dizem que qdo estamos numa dieta, devemos nos pesar a cada semana ou mesmo de mês em mês, mas acho mais acertado se pesar com maior regularidade para verificar como está indo o desenvolvimento da dieta, passar uma semana fazendo uma dieta, para verificar depois do esforço que não perdemos nada, ou emagressemos muito pouco para o esforço feito, ou pior, aumentamos o peso!!!!! Isso não é nada estimulante.

Bom decidi voltar a fase nº 01, ou seja, voltar a eliminar os carbohidratos novamente, já no mês de junho, estou beirando os 73 Kg, se tudo continuar correndo assim, chego ao final desse mês já na casa dos 72 Kg, claro, uns 72,800 ou até 72,700, daí pensei que para atingir os "sonhados" 67,0 Kg, falta tão pouco, só 6,0 Kg!!!!! Então resolvi voltar a acelerar novamente e chegar a esse peso desejado já até o final de agosto, assim já estarei novamente na fase nº 2 em novembro, qdo faço aniversário de 45 anos. Dessa forma, assim em plena fase 2, posso passar essa data tranquilo e festejando ao máximo minha conquista, "tranquilo que nem cusco em dia de churrasco", como se diz em bom gauchês! :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock:
roque
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Fabi em 23 Mai 2011, 11:30

Olá Roque

Parabéns pelo esforço, sei o quanto é difícil.......
Gostaria de saber em que momento da dieta entram as frutas ?
Um grande abraço
Fabiana
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,
qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"
. (Chico Xavier)

viewtopic.php?f=7&t=12701
Fabi
Usuário Murupi

Data de registro: 12 Abr 2011, 17:15

Mensagempor roque em 23 Mai 2011, 13:14

Na segunda fase, onde se conseguiu atingir o peso desejado e se aumenta o consumo de carbohidratos acima de 10%, pode-se comer frutas todos os dias, menos as muito caloricas, como banana e abacate e de forma moderada, as outras, um vez ao dia. Eu ando comendo laranja e mamão quase todos os dias e estou mantendo o peso já a quase 3 semanas, em junho recomeço a fase nº 1 novamente até chegar a um peso entre 65 e 67 Kg, voltando novamente a fase 02 de forma definitiva até conseguir estabilizar o peso e ir aumentando o consumo de carbohidratos até um ponto onde consiga manter uma dieta equilibrada sem aumentar o peso novamente! :sweat: :sweat: :sweat:
roque
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor roque em 02 Set 2011, 06:44

Bom o inverno no sul começou e continuou pesado, muita geada e muito frio. Definitivamente inverno não é época de fazer dieta, em tese, num clima mais frio, temos uma maior capacidade de emagrecer, mas a tentação de comer aumenta muito, e por isso acabei desistindo de iniciar mais cedo a dieta das proteínas, em busca do peso ideal, mas agora no final de agosto, resolvi reiniciar, finalmente, a primeira fase da dieta e tentar chegar ao meu objetivo, ou seja, os 66 Kg até meados de novembro. Relembrando, iniciei esse processo com 85 Kg, então se tudo der certo será um emagrecimento de nada menos de 19 Kg, quase 1/4 do peso que eu tinha no início do ano. Estava oscilando entre 84 e 85 Kg, pelo meu histórico, eu estava engordando a uma taxa de 1 a 2 Kg por ano, em média, com alguns anos de estabilidade, mas dificilmente conseguia regredir a balança, só estabilizar num peso por meses, as vezes um ano, mas cada vez que avançava 1 Kg, não conseguia mais regredir, então a perspectiva era de encerrar o ano com 85 ou até 86 Kg, ou seja, já totalmente dentro de um IMC > 30, e portanto, considerado obesidade.
Bom qdo encerrei a dieta na primeira fase, estava com pouco menos de 74 Kg, meta fixada inicialmente, ou seja, de 10 Kg para uma primeira etapa de emagracimento, pois seria muita coisa emagrecer 19 Kg de uma só vez. Consegui até com mais facilidade que eu jamais imaginava e por isso posso afirmar que a dieta foi um tremendo sucesso.

Desde 2ª feira, dia 29 de agosto, reiniciei a dieta, estava com quase exatos 74 Kg. Entre maio e agosto meu peso variou entre 72 e os 74 Kg. Gradualmente fui adicioando carbohidratos na minha dieta, até chegar a quase a mesma dieta que tinha anteriormente a dieta, fiz isso para verificar se conseguia manter o peso alcançado. Aboli o adoçante totalmente, comecei a comer pão todos os dias, de manhã e a tarde, almoço normal e desde julho comecei a comer doces, de sobremesa e até mesmo a tarde. Praticamente a única coisa que deixei definitivamente de consumir foram os refrigerantes, isso fiz questão de deixar de vez de tomar, são muito prejudiciais a saúde, uma mistura de açúcar, corantes e conservantes, praticamente deixei também de consumir bebidas alcóolicas, tomei cervejas apenas num churrasco, a umas semanas atrás. Então com um pouco de bom senso consegui manter meu peso por cerca de 3 meses numa dieta quase igual a que estava mantendo antes do início da dieta.

Bom hoje a balança bateu 72,7 Kg, sinal de que a dieta voltou a funcionar, e devo conseguir um resultado semelhante ao obtido durante a primeira etapa. Mas convem ser um pouco cetico em tudo e vale a pena pensar que dessa vez a coisa não será tão facil e isso merece uma explicação para que as pessoas que venha a ler essa msg possam compreender isso.
Inicialmente perdi uma grande qtde de gorduras, diminui quase todas minhas medidas, principalmente minha circunferência abdominal, o que é excelente em termos de saúde, já que na barriga está a famosa gordura visceral, uma camada adiposa que pode envolver as visceras e até o coração, em espanhol temos um ditado, "abra um puerco e veras tu cuerpo", mais ou menos isso, eu já vi abrirem centenas de porcos e sei que isso é uma verdade, nos porcos mais gordos vemos uma camada de gordura nos intestinos, fígado, rins, estomago, coração, etc..... Essa gordura é uma das mais difíceis de ser eliminada e por isso muitas dietas fracassam. Numa dieta clássica, os primeiros Kg são sempre mais faceis de eliminar que os últimos, porque o organismo, obviamente, tende a "queimar" as gorduras mais faceis e menos reticentes, depois chega vez das gorduras mais dificeis de serem eliminadas, a qtde diminui e temos uma diminuição do emagrecimento, que muitas vezes leva a pessoa a desanimar. Ocorre que o organismo também começa a se adaptar a nova condição e tem uma tendência natural a diminuir a perda de peso. Bom então mesmo tendo um emagracimento bem significativo agora no início, sei que a batalha não será nada facil e ter disposição e força de vontade ainda será muito importante. Hoje estou a exatos 6,7 Kg de meu objetivo, arredondando, 73 Kg, seguindo o emagrecimento médio de cerca de 1,5 Kg por semana obtido na dieta da primeira etapa, significa um período de cerca de mais 5 semanas, ou seja, todo o mês de setembro e início de outubro. Isso que eu fiz é importante, sempre fixar os resultados arredondados e nunca exatos, ou seja, 72,7 Kg arredonda-se para 73, e com isso aumenta-se o tempo em quase uma semana, isso serve para termos em mente que será necessário 5 semanas de esforço, é obvio que fixar uma meta mais facil e ser surpreendido com um peso menor do que o esperado motiva, se fixarmos metas com um peso dificil de ser atingido corremos o risco de chegar no meio do processo e termos um peso acima da meta, o que desmotiva.
Então é isso, fiz pequenas alterações na dieta, mas ainda estou verificando os resultados. Inicialmente parece tudo bem, mas demanda mais tempo para saber se vai ser a mesma coisa ou terei de fazer ajustes, a partir dos resultados semanais irei comentar mais sobre as alterações que fiz e os resultados obtidos. Para todos os efeitos estou mantendo a mesma dieta inicial, pois caso veja a necessidade de retornar a dieta básica recomendada, farei isso.
É isso aí, mais uma vez em busca do peso ideal, nunca questão de estética, mas buscando uma melhor qualidade de vida, evitar as doenças como diabetes, pressão alta, doenças cardiovasculres, AVC e outras relacionadas ao excesso de peso e a obesidade.
roque
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor roque em 07 Set 2011, 06:32

Bom, hoje, dia 07 de setembro a balança bateu exatos 71,9 Kg, um bom resultado em apenas pouco tempo, mas esse início de dieta não está sendo tão facil como eu pensava, ainda tem feito frio por aqui e como eu já disse fazer dieta no frio é ruim. Vamos ver o que acontece até segunda, pois faço a avaliação semanal do emagrecimento, verifico o peso todo dia de manhã, quase a mesma hora e nas mesmas condições, mas a avaliação deve ser semanal, visto que a variação dia a dia é muito irregular. Ontem a tarde eu me pesei depois de comer a última refeição e deu exatos 73 Kg, então foi uma variação de 1,1 Kg só de urina, que provavelmente eliminei durante esse período. Por isso me peso quase que exclusivamente de manhã, ao acordar, entre as 05:00 e 6:00h, todo dia só com a roupa que costumo dormir, calção e camiseta de malha qdo está frio e só de calção qdo está mais quente. É sempre bom lembrar que o consumo mínimo de 1,5 litros de água pura é fundamental, e tem de ser água, não conta café, chá, iogurte, etc...... isso é líquido a mais, não pode ser computado, isso porque na dieta das proteínas temos de ter um volume urinário acima de 2 litros por dia, para facilitar a eliminação do excesso de uréia produzido pela digestão e metabolização das proteínas. Bom é isso, vou procurar fazer alguns relatos a medida que for evoluindo a coisa, para que se alguém começar a acompanhar o tópico possa ter maiores informações.
roque
Usuário Buth Jolokia

Mensagempor Hortelã em 07 Set 2011, 11:40

:clap: A maneira como está expondo sua experiência com o regime é altamente estimulante. A compreensão dos mecanismos orgânicos que resultam de uma simples ingestão de agua, conforta e desafia ao sacrifício! Motiva também, a sermos exaustivamente criteriosos quanto á nossa saude, já que é uma responsabilidade divina. Gostaria muito de ler um artigo como este, destinado a fumantes. Acho que seria impossível ser indiferente a ele, mas... por extensão, já fui abalada nos brios! ( "Não apenas por hoje", mas ... por agora!)
Parabéns pelo tópico. Acho que ele vai influir para bem além da intenção de controle do pêso!! :clap: :clap: :clap:
"Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein)
Hortelã
Usuário Rocotó

Data de registro: 26 Ago 2010, 00:21

Mensagempor caion5 em 03 Fev 2012, 12:12

Caramba!
Essa dieta deve ser muito boa pra perder a barriga! A proteína não se transforma em gordura, e aumenta a massa muscular.
Aproveite para praticar musculação e você vai emagrecer mais ainda (:
trabalho no marketing do site Como Perder a Barriga e estudo fitness, dietas e como perder a barriga de forma saudável!
caion5
Usuário Cambuci

Data de registro: 03 Fev 2012, 11:23

Mensagempor RebecaGusmao_Flor em 22 Fev 2012, 15:25

Amo essa dieta ja fiz umas 3 vezes e perdi. Agora depois de um tempo to precisando de novo pq faltaram uns 10 pra chegar no ponto, me anomei e vou começar logo.....................................
RebecaGusmao_Flor
Usuário Cambuci

Data de registro: 20 Fev 2012, 23:28

DIETA DE REDUÇÃO DE CALORIAS

Mensagempor roque em 06 Dez 2012, 07:46

Bom, passei por muita coisa nesse tempo, desde a última postagem aqui, me mudei de Cruz Alta, interior do RS, oara Campo Grande, capital do MS. Por isso e vários outros fatores, abandonei a dieta da proteína, mas consehui manter o peso, bom em termos, com uma alimentação "normal" fui subindo gradualmente de 73 até uns 78 Kg. Isso no espaço de 1 ano, mas faz uns 3 meses que estou adotando uma dieta de redução de calorias e procurando consumir apenas alimentos saudáveis, e com isso, consegui, não só voltar ao peso conquistado com a dieta das proteínas, mas também estou conseguindo diminuir, embora mais lentamente, o peso. A dieta é rica em fibras, frutas frescas, pouco carbohidrato e açúcar refinado e gorduras. Comecei a fazer também suplementação com cloreto de magnésio, depois de uma palestra com um médico nutrólogo e ortomolecular, e ler muito e ver os vídeos na internet, decidi comprar o cloreto de magnésio na farmácia e comecei a tomar pequenas doses diárias. Decidi também parar radicalmente com o consumo de leite e derivados. Resultado é que dores de coluna e de cabeça, que apesar de diminuirem significativamente com a minha redução de peso iniciada a 2 anos atrás, qdo tinha mais de 84 Kg, ainda eram um problema. Hoje não posso dizer que foram eliminadas totalmente, mas com a diminuição da ingesta de lacteos e a suplementação com o magnésio, as dores estão, gradualmente diminuindo ainda mais, e o uso de analgésicos e antiinflamatórios caiu bastante nos últimos 3 meses. Vou exemplificar a dieta que estou fazendo atualmente:

05:00h - Café preto coado na hora com açúcar mascavo e uma pitada de cloreto de magnésio - caneca grande - 350 ml, mix de castanhas e nozes ( castanhas: da amzônia e de caju, nozes: avelã, noz comum, amendoa, todas juntas, de 1 a 3 unidades de cada uma, estou comprando no supermercado extra, separadas e junto tudo num pote de vidro, guardado na geladeira), 2 ovos fritos com farelo de aveia, farelo de trigo e farinha de milho, frito os ovos com azeite de oliva e depois acrescento os farelos e a farinha e faço uma "farofinha", essa farofa pode ser substituída por pão integral multicereais. Qdo estou já enjuado de comer ovo, como nessa semana, recorro a biscoitos integrais de nozes, aqueles que se encontram na seção de produtos light e integrais dos supermercados, compro um pacote de cada tipo e misturo tudo num pote de vidro grande e como uns 8 no café, junto com o mix de nozes, uma fatia generosa de mamão e as vezes uma outra fruta, geralmente manga ou uvas bem roxas, suco de 1 limão com 100 ml de água fria. Parece muita coisa, mas não é, o importante é o tamanho das porções e o café da manhã é o desejum, muito importante para ativar o metabolismo, então a diversidade e a riqueza dessa refeição deve ser levada a sério.

10:00h - Lanche da manhã - chá mate, preto, com ou sem canela, sem açúcar e sem adoçantes, uma caneca grande, 350 ml e se for o caso, uma porção de fruta, que deve ser diferente das utilizadas no café da manhã. Pode ser maçã, pera, melão, uva, goiaba, abacate, melancia, até banana, o importante é ser uma porção pequena, Ex: uma mação pequena, se for grande, só meia, mesma coisa a pera, enfim a porção de fruta não deve exceder 100g!!!!! Um mamão tipo papaya deve fornecer de 2 a 3 porções, um tipo formosa médio, de 5 a 6 porções, e assim por diante, a única fruta que pode ser repetida é o limão, cujo suco pode ser adicionado as refeições e ao chá ou a água, mas sem açúcar ou adoçantes. Açúcar eu só uso o mascavo e só para adoçar o café de manhã e a tarde.

12:00h - Almoço - arroz integral 3 a 4 colheres de sopa, feijão 2 colheres de sopa, farelo de trigo e de aveia, uma colher de chá de cada, uma colher de farinha de milho, salada verde a gosto, salada de hortaliças, tomate, chuchu, vagem, pepino, etc.... 2 colheres de sopa, peixe, frango ou carne 1 porção, evitar batatas, mandioca e outros alimentos ricos em amido, como macarrão, o amido deve ser 100% obtido de grãos integrais, no caso do almoço, do arroz integral, do feijão e dos farelos. Porção de fruta de sobremesa, a melhor é o mamão, que ajuda na digestão, nesse caso o mamão pode ser repetido nessa refição e no café. Na prática eu compro um mamão formosa médio e vou consumindo de 2 a 3 dias, um abacate dura 2 dias e a manga de 1 a 2 dias, uvas e outras frutas entram na dieta na medida que tem disponibilidade, preço e qualidade no supermercado perto de casa, compro sempre a fruta de boa qualidade e de preferência na promoção.....

15:00h - Lanche da tarde - mesma coisa do lanche da manhã!!!!

Entre 17:00 e no máximo 18:00h - Jantar - Repetir o mesmo tipo de refeição do café da manhã, mas evitar o consumo das frutas nessa refeição, ou seja, café ou chá, com açúcar mascavo, os ovoso ou biscoitos e as nozes, porém eu faço o seguinte, se comi ovos no café, como biscoitos nessa refeição, mas pode ser até repetido mesmo. O importante são as porções, não é comer exagerado, são apenas 2 ovos e uma ou duas fatias de pão ou fazer a farofinha de fibras, uns 6 biscoitos integrais e as nozes, de 1 a 2 de cada.

Bom, aqui está o pulo do gato, depois dessa refeição, ou seja, depois das 18:00h - Não comer mais nada até o dia seguinte!!!!! Só beber água potável, aliás deve-se consumir de 1,5 litros a 2 litros de água por dia, isso sem contar outros líquidos.

Bom os horários são meio ruins para algumas pessoas, tem gente que não tolera comer de manhã, mas ao longo do dia se empanturra e costuma comer de noiteb e de madrugada, isso é péssimo em termos de metabolismo. Esses horários estão adaptados para pessoas que como eu acordam cedo e vão dormir entre 22:00 e 23:00 h, se vc acorda 10:00h e vai dormir 02:00h da manhã, deve adaptar sua dieta a esses horários, o importante é fazer um jejum de 11 a 12h, que deve cobrir o período de descanço e o sono, onde o metabolismo baixa significativamente. É isso!!!

Bom, hoje de manhã a balança bateu 71,800 Kg, então continuo na minha luta para chegar ao peso ideal de 66 Kg!!!!!
roque
Usuário Buth Jolokia

Re: Dietas para atingir o peso ideal!!!!!

Mensagempor Leandro Ferraz em 19 Abr 2013, 11:50

Roque,
reabrindo seu tópico
eu comecei essa dieta semana passada ja fiz a parte do ataque e hoje estou na cruzeiro.
eu nunca fui ressecado e ultimamente estou meio presso e estou preocupado com isso.
estou pensando em tomar o oleo mineral mais ainda não encontrei aqui na cidade.
ou entao vou ter que comer mamão ou laranja nos dias que come as verduras.
Apenas mais um fanático por pimenta... Vamos arder o Mundo!!!

Meu Diário
Facebook
YouTube
Leandro Ferraz
Usuário Habanero Chocolate

Data de registro: 19 Jan 2011, 14:41

Re: Dietas para atingir o peso ideal!!!!!

Mensagempor roque em 22 Abr 2013, 10:39

Eu, na época da dieta das proteínas usava uma mistura de farelo de aveia e farelo de trigo, meio a meio, duas colheres de sopa por dia, uma colher a cada refeição, almoço e jantar, mas a fibra tem de ser hidratada, vc faz a mistura e coloca num pote, fibra de aveia e trigo encontra-se em todo lugar e não são caras, então eu comprava 500g de cada e fazia a mistura, que durava muito tempo. Essa mistura vc coloca uma colher de sopa bem cheia num líquido, pode ser água ou iogurt desnatado, eu usava o activia de morango diet, aquele zero açúcar, com adoçante, o iogurt tem carbohidrato, mas fica quase na faixa de 10% que pode ser usado na dieta, então um copo de iogurt diet com uma colher da mistura de farelos, nas grandes refeições, assim melhora a transito intestinal. Atualmente estou numa dieta de manutenção do mpeso, estou usando além do farelo de trigo e de aveia, arroz integral, chia, quinoa, amaranto, farinha de trigo e de centeio integrais, açúcar mascavo. Misturo as fibras ao arroz integral e ao feijão no almoço e faço pão integral com as farinhas e os farelos. Com essa dieta rica em fibras e integral, estou conseguindo manter o peso abaixo dos 70Kg.
roque
Usuário Buth Jolokia

Próximo

Retornar para Saúde