Pimenta e Gastrite

Este fórum serve para discussões relacionadas ao consumo de pimenta e seu efeitos na saúde

Pimenta e Gastrite

Mensagempor THIAGO MEDEIROS em 12 Nov 2010, 15:16

Boa Tarde amigos !!!
Ouvimos por ai reportagens que nos dão um fato e logo em seguida seguem outras desmentindo a anterior, e esse ciclo nunca acaba
gostaria de ouvir agora a opinião dos amantes de pimentas como eu. Pimenta faz ou não mal para quem sofre com gastrite.
Em um tópico antigo no nosso Amigo Eduardo Pollux ele comenta que depende de cada individuo, mas há alguma relação direta ???
fica a dúvida ???
Thiago Medeiros - " a medida de amar é amar sem medidas "

meu diário: viewtopic.php?f=7&t=11831
quem sou eu : viewtopic.php?f=31&t=7675&start=4440#p232648
THIAGO MEDEIROS
Usuário Cumari

Data de registro: 11 Nov 2010, 15:07

Re: Pimenta e Gastrite

Mensagempor pollux em 15 Nov 2010, 13:40

Bro, de tanto ver absurdos na sessão "Saúde", eu quase não leio mais aqui, hj passei por acaso aqui pq recebi uma notificação de resposta...
O q posso te dizer é o seguinte.. Não existe relação nenhuma entre o consumo de pimentas e o aparecimento de problemas gastro-intestinais, ou seja, ela não é a causadora, mas em pessoas com predisposição ela intensifica o quadro... Seria o mesmo que uma pessoa alérgica a frutos-do-mar resolver comer camarão, a grosso modo...
Saudações...
Eduardo
"A vida é limitada, mas o nome e a honra podem durar para sempre."
Bushidô
Meu Diário
pollux
Usuário Murupi

Data de registro: 20 Fev 2007, 16:37

Mensagempor THIAGO MEDEIROS em 16 Nov 2010, 09:08

Bem , não era o que eu esperava ouvir e nem o que sinto, já tenho problemas de gastrite e como bastante pimenta
pelo que entendi da sua resposta com analogia aos frutos do mar, eu deveria sentir uma reação alérgica , no caso, deveria me causar dor e desconforto
não é o que acontece, ao consumir pimentas não sinto problemas algum ao contrario de quando consumo café por exemplo.
o meu receio e se isso pode estar me prejudicando de forma silenciosa ??? e quando eu me der conta o problema já estar bem maior.
tem algum conselho pra min, tenho que deixar de consumir as ardidinhas !!! Valeu a atenção cara !!!

THIAGO MEDEIROS
Usuário Cumari

Mensagempor pollux em 16 Nov 2010, 09:47

Bro, funciona mais ou menos assim, "Pessoas diferentes respondem de maneiras diferentes a estímulos iguais"
Mas como assim?
Para uma pessoa com gastrite a pimenta pode causar um quadro de dor intensa, até mesmo sangramento, para outras nada. Me coloco como exemplo: Tenho enxaqueca e um dos meus gatilhos de crise é tanino, se tomo um gole de vinho entro em crise imediata de enxaqueca, tenho q ficar num quarto escuro, sem nenhum som e com um balde do lado. Esse mesmo vinho pode não fazer nada para outra pessoa q sofra de enxaqueca.
Com a pimenta funciona de maneira parecida, porém com o tempo, ela pode causar afecções maiores. O que geralmente digo aos meus pacientes é: "Faça tudoque goste, até o ponto em que começe a lhe fazer mal, daí p/ frente pare!". Ou seja, se a pimenta não te causa crises de gastrite, porque parar? Quando começar a causar, ai sim, vc deveria repensar o consumo ou pelo menos mudar p/ uma mais fraquinha...
Saudações...
Eduardo
"A vida é limitada, mas o nome e a honra podem durar para sempre."
Bushidô
Meu Diário
pollux
Usuário Murupi

Data de registro: 20 Fev 2007, 16:37

Mensagempor THIAGO MEDEIROS em 16 Nov 2010, 09:55

Valeu mesmo !! melhor do que um esclarecimento e que este seja exatamente o que queremos ouvir
vou torcer pra que esse incomodo não chegue nunca !! hehehehehe !!!!

Abraço !!

THIAGO MEDEIROS
Usuário Cumari

Retornar para Saúde