Trufa com pimenta

Pros formigões de plantão, um fórum especializado em doces! (de pimenta é claro!)

Trufa com pimenta

Mensagempor aquiniti em 25 Abr 2010, 18:55

Essa é fera, minha noiva ja fez pra mim!!! muito bom!!!

Ingredientes:

900 gr de chocolate meio amargo picado(s)
1 xícara(s) (chá) de creme de leite
1/2 colher(es) (sopa) de pimenta dedo-de-moça picada(s)
1 colher(es) (chá) de canela-da-china em pó
1/2 colher(es) (chá) de cravo-da-índia em pó
1 colher(es) (chá) de gengibre em pó
1 colher(es) (sopa) de conhaque
2 colher(es) (sopa) de cacau em pó

Preparo:

1- Comece preparando a massa das trufas: coloque em um refratário 500g de chocolate meio amargo, o creme de leite, a pimenta dedo-de-moça, a canela, o cravo, o gengibre e leve ao banho-maria ou microondas, na potência média, por cerca de 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire e misture até que o chocolate derreta completamente.

2- Acrescente o conhaque e mexa novamente, formando assim um creme homogêneo. Cubra com filme-plástico e leve à geladeira por cerca de 2 horas ou até adquirir consistência para modelar.

3- Retire a massa da geladeira e, com a ajuda de 2 colheres de chá modele as trufas, colocando-as, em seguida, sobre uma superfície forrada com papel-manteiga. Se estiver muito calor você pode levar novamente a geladeira, por 2 horas.

4- Derreta e tempere (após o derretimento o chocolate deve ser esfriado lentamente e com movimento constante, até atingir a temperatura ideal para moldagem. Esse processo é chamado de temperagem) o restante do chocolate meio amargo. E com o auxílio de um garfo, mergulhe cada trufa no chocolate e retire dando algumas `batidinhas` sobre o próprio chocolate, eliminando os excessos e formando uma cobertura fina e uniforme. Coloque as trufas recém-banhadas sobre a superfície forrada com papel-manteiga e leve à geladeira por cerca de 5 minutos, para secar.

5- Retire as trufas da geladeira, passe-as no cacau em pó e acomode em forminhas de papel.

Pode confiar que é d+!!!

:rock:
Fernando Amado
email: radio_a_pilha@bol.com.br
MSN: radio_a_pilha@hotmail.com

Meu Diário: viewtopic.php?f=7&t=10891
aquiniti
Usuário Jalapeño

Data de registro: 16 Abr 2010, 13:12

Re: Trufa com pimenta

Mensagempor Maya em 30 Abr 2010, 22:47

Nossa Aquiniti! Que bom achar essa receita, já experimentei essa maravilha, mas não sabia fazer!Será minha próxima sobremesa!
Caravana apimentada: viewtopic.php?f=5&t=10965
Meu diário: viewtopic.php?f=7&t=10888
Maya
Usuário Fatalii

Data de registro: 19 Abr 2010, 21:33

Mensagempor Alini em 01 Mai 2010, 14:13

Eitchaaaaa..deve ficar baummm demais..
Vou me arriscar uma hora dessas a fazer.
Um abraço Aquiniti..
Alini
Usuário Murupi

Data de registro: 01 Abr 2010, 14:22

Mensagempor Russtem Leal Irabi em 26 Jul 2010, 20:41

Duas coisas que eu adoro, chocolate e pimenta, deve ficar um trem de bom, vou pedir para minha mulher fazer, ja que ela é a doceira de plantão.
Rustem
Russtem Leal Irabi
Usuário Malagueta

Data de registro: 02 Jul 2010, 23:11

Mensagempor neyde hidalgo em 27 Jul 2010, 08:26

Eu tb faço uma que é receita do nosso pimentólogo maior, de SP, o Linguanoto (eu o ví na TV na semana passada).
Parece q já postei a receita por aqui. Vou procurar. Se não encontrar, posto. É uma receita fácil... de fazer e simplesmente deliciosa: pensa numa mistura de chocolate e pimenta... só pode dar algo divino mesmo! Neyde
Neyde Paula Valencise Hidalgo
Doando sementes ao GDS você estará apto
a receber muitas outras que não tenha ainda.
neyde hidalgo
Usuário Jay's Ghost Scorpion

Data de registro: 03 Fev 2006, 19:22

Retornar para Geléias/Doces de pimenta