Bichinho estranho

Este fórum é o lugar certo para discutir sobre pragas e doenças que atacam as nossas plantas! Espero que ninguém tenha muito desses problemas, mas em todo caso, aqui é o lugar certo para postar suas perguntas e dicas relacionadas a este assunto!

Bichinho estranho

Mensagempor walney em 13 Jan 2019, 12:36

Boa tarde , participo do site a algum tempo , nao participo muito , porem toda semana devoro tem muitas informações , porem eu queria se possível a ajuda de vcs , desde que comecei a plantar noto que depois de um tempo aparece umas bolinhas abaixo das folhas , procuro sempre fazer as regas no final da tarde sem encharcar muito o solo , como nutrientes uso a casca de banana , ovo , pó de café todos torrados e misturo ao vaso .
so que ao aparecer o raio dos bichinhos as plantas ficam fracas, param de produzir , tirei uma folha e fui avaliar e vi que essas bolinhas e uma bichinhos muito dos estranhos vou anexar as fotos , uso óleo neem de 2 em 2 semanas , usei enxofre porem como nasceu fruto nao sei se posso , elas nao ficam na chuva por estar em vasos sempre acabo recolhendo ao ter ameaça de chuva . enfim socorro .
Anexos
1210-09.jpg
1210-13.jpg
1210-08.jpg
1210-11.jpg
walney
Usuário Cambuci

Data de registro: 24 Mar 2014, 07:12

Re: Bichinho estranho

Mensagempor ZeliaCaires em 14 Jan 2019, 22:28

Walney , esses bichinhos são os malditos pulgões . Eu faço uma mistura de água , algumas gotas de detergente neutro (aquele que lava vasilhas ), e borrifo por cima e por baixo das folhas . Faço isso sempre à tarde , nunca com sol , para não correr o risco de queimar as folhas. Se forem poucas as plantas,eu uso o dedo mesmo para esmagá-los.
Espero ter ajudado.
Um abraço.
ZeliaCaires
Usuário Trinidad Scorpion

Data de registro: 27 Fev 2011, 21:54

Re: Bichinho estranho

Mensagempor roque em 22 Jan 2019, 15:20

calda feita com fumo também da bons resultados com pulgões
"Viver é aprender! Aprender é viver!"
roque
Usuário Buth Jolokia

Data de registro: 26 Out 2007, 08:58