Pimenta com folhas e caule com espinhos existe?

Use este fórum para descrever, discutir e fazer perguntas sobre as diferentes variedades de pimenta.

Pimenta com folhas e caule com espinhos existe?

Mensagempor Knight_mare_br em 02 Nov 2010, 18:59

Ola pessoal, boa noite.

Meu nome é Célio e este é o meu primeiro "post" aqui no fórum. Gostaria da ajuda de voces para identificarem uma "suposta pimenta" que foi trazida por minha irmã e que não sei identificar (ela muito menos). Para falar a verdade, nem sei dizer se é pimenta ou não pois nunca vi pimentas com espinhos nas folhas e no caule. A pimenta ainda está pequena com aproximadamente 15 cm e portanto não tem flores ou frutos que pudessem ajudar a identificar.

Para minha sogra aquilo lá é uma "praga", algum mato ordinário que nasceu por lá. Como eu só conheço a malaqueta e ela não se parece em nada com a malaqueta, também estou achando que é "mato".

Anexei a foto. Alguem poderia me ajudar?

Agradeço desde já !
Anexos
pimenta.png
Knight_mare_br
Usuário Cambuci

Data de registro: 05 Set 2010, 01:29

Re: Pimenta com folhas e caule com espinhos existe?

Mensagempor RIMER RAMIS em 02 Nov 2010, 19:15

Knight, boa noite

Seja bem vindo!!!!!

Pelas fotos postadas, eu pude identificar como ""JUÁ BRAVO'"", ocorre muito em pastos, e se não me engano é toxico.

Pimenta não é!!!!!!

abraços....
RIMER RAMIS GARCIA
RIMER RAMIS
Usuário Cumari

Data de registro: 25 Jun 2010, 07:58

Mensagempor Knight_mare_br em 04 Nov 2010, 08:28

RIMER RAMIS escreveu:Knight, boa noite

Seja bem vindo!!!!!

Pelas fotos postadas, eu pude identificar como ""JUÁ BRAVO'"", ocorre muito em pastos, e se não me engano é toxico.

Pimenta não é!!!!!!

abraços....

Obrigado !

um abraço
Knight_mare_br
Usuário Cambuci

Data de registro: 05 Set 2010, 01:29

Mensagempor Armando Marcelino em 06 Nov 2010, 09:53

É Juá Bravo sim, os frutos parecem um jiló!

Abraços
PACIÊNCIA -: É o intervalo entre a semente e a flor.
Ana Jácomo

[b]Meu diário: viewtopic.php?f=7&t=6305
Armando Marcelino
Usuário Carolina Reaper

Data de registro: 01 Nov 2008, 08:10

Mensagempor Anael Tardeli em 10 Set 2015, 23:15

Importei pelo site AliExpress, sementes de Bhutlah Chocolate, mordi uma semente e ardeu muito minha língua, plantei 10 sementes e nasceram 5 pés, agora estão com 10 a 15 centímetros de altura.
Agora a minha surpresa...........as folhas e o caule tem, pequenos espinhos, exatamente como a foto do amigo aí de cima.
Estou esperando ansioso, começarem a nascer as flores e os primeiros frutos.
Mordi a semente exatamente por desconfiar das folhas com espinhos, coisa que nunca vi em pimenteiras, o gozado é que ardeu muito a sementinha kkkkkk
Abraços, que quiser testar tbm, tenho ainda sementes, recebi umas 50
Anael Tardeli
Usuário Cambuci

Data de registro: 11 Jan 2015, 08:56

Mensagempor TimS em 13 Set 2015, 10:11

Anael Tardeli escreveu:Importei pelo site AliExpress, sementes de Bhutlah Chocolate, mordi uma semente e ardeu muito minha língua, plantei 10 sementes e nasceram 5 pés, agora estão com 10 a 15 centímetros de altura.
Agora a minha surpresa...........as folhas e o caule tem, pequenos espinhos, exatamente como a foto do amigo aí de cima.
Estou esperando ansioso, começarem a nascer as flores e os primeiros frutos.
Mordi a semente exatamente por desconfiar das folhas com espinhos, coisa que nunca vi em pimenteiras, o gozado é que ardeu muito a sementinha kkkkkk
Abraços, que quiser testar tbm, tenho ainda sementes, recebi umas 50

Pimenta não tem espinho. Passe longe de qualquer planta que não apresente as mesmas características que a pimenta.

A foto do primeiro post mostra que é uma planta da família solanaceae e essa família é conhecida por possuir muitos alcaloides. Esses alcaloides, quando ingeridos, podem reagir em nossa boca deixando amargor ou até mesmo a famosa "picância" das pimentas. O problema dos alcaloides é que, em sua maioria, são tóxicos para nós humanos.
Timothy Sauer Rivera
Belo Horizonte - MG
TimS
Usuário Cambuci

Data de registro: 14 Dez 2014, 01:14

Mensagempor Rossana Kaneko em 13 Set 2015, 16:53

Certa vez apareceu "do nada" uma plantinha e fiquei na dúvida se era mato ou não. Deixei crescer. Após muito pesquisar. consegui a opinião de um agrônomo: urtiga!!! virou praga e agora fico arrancando sempre. Se não sabe ou não se parece em nada com aquilo que você quer plantar.... Melhor descartar :doh:
Rossana Kaneko
Usuário Cumari

Data de registro: 22 Out 2014, 14:09

Mensagempor card0z0 em 29 Set 2016, 22:36

Primeira vez que vejo isso na minha vida. hahahaha novidade pra mim.

_______________________________________________________________________________________________________
Site
card0z0
Usuário Jalapeño

Data de registro: 28 Set 2016, 15:19

Retornar para Variedades de pimentas